Tempo de leitura: < 1 minuto

nadsonO vereador eleito Nadson Monteiro, do PPS de Itabuna, confirmou nesta terça-feira, 18, em entrevista ao radialista Jota Silva (Jornal AM), que irá para o bate-chapa, provavelmente com Aldenes Meira (PCdoB), na disputa pela presidência da Câmara. Monteiro afirma que um de seus propósitos é limpar a barra do PPS, que ficou mais suja que pau de galinheiro após a passagem de Clóvis Loiola pela presidência.

O vereador afirmou ter reunido ontem (17) um total de 12 futuros edis, contando com ele, o que deixou intrigado um jornalista que ouvia a entrevista. É que na véspera Aldenes Meira teria promovido um encontro com 14 “cabeças”. Como a Câmara só tem 21 vereadores, a dúvida é se tem gente se reunindo com os dois grupos ou – aí a coisa se complica –  se há quem esteja fazendo leilão de voto.

Ainda tem quem aposte que a presidência continuará com Ruy Machado (PTB), cuja acuidade visual (das artimanhas da política) supera a dos colegas novatos.

7 respostas

  1. RAI RAI, ESSA CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA, NÃO DEVE FICAR MUITO ATRAZ DA ANTERIOR, É TODO MUNDO QUERENDO SER PRESIDENTE, É TODOS BRIGANDO PELO STATUS DE PRESIDENTE OU É PORQUE TEM MUITA COISA BOA POR TRAZ DA CAMARA DE VEREADORES, TEM GENTE CHEGANDO AGORA E JÁ QUEREM FICAR NA JANELA DO ONIBUS, PRA VERMOS JÁ TEM GENTE TRAINDO O POVO, E TRAINDO OS PROPRIOS COLEGAS, PORQUE UM GRUPO CONSEGUIO 14 VEREADORES O OUTRO GRUPO COM 12,SÃO 26. ESTAMOS PERDIDOS. AI TEM COISA,

  2. se esse Ruy Porquinho for eleitoa ptresidencia da câmara, esses vereadores são farinha do mesmo saco, todos foram comprado.
    Ruy sujo igual pau de galinheiro, só retornou a câmara por compra de votos, e os vereadore votar nele de novo pra presidencia.
    Me Poupe

  3. É um jogo que faltam cartas e será difícil de finalizá-lo.
    De um lado o PC do B se articula com suas indicações já que esse partido teve 8597 votos e onde Jairo obteve 1560 votos e Aldenes Meira 1469 votos.
    Por outro lado o PPS se articula com suas indicações já que o partido obteve 5936 votos, sendo que Nadson Monteiro conquistou seus 1401 votos e seu colega de câmara Cezar Brandao obteve 1018 votos.
    Sé o PC do B conseguir atingir a presidência da câmara ficará obvio que o prefeito Eleito Vane do renascer ira perde força no legislativo municipal, ja que o PTN não tem simpatia pelo PRB, o democratas o repudia, o PMDB (Antonio Cavalcante), PMN (Gegéu Filho), PR (Carmen do Posto), PSDC (Joilson Rosa) e o PRTB (Ailson Souza), PSC (soldado Valeria), PV (Glebão) contam com a falta de experiência e terão que tomar cuidado com os mais audaciosos e o PSDB (José Silva) tem compromisso com Augusto Castro e mais ninguém.
    Lembre-se senhores que Gilson Nascimento transita muito bem tanto com o PC do B desde a época de 2010 onde o mesmo apoiou Wenceslau para deputado estadual que na época superou Augusto Castro e Gilberto Santana dentro de Itabuna com também transita muito bem com o PRB (Ruy Machado).
    Vane é quem tem mais a perder nesse jogo juntos com os vereadores inexperientes, agora se o prefeito eleito conseguir pegar esses inexperientes e fizer uma bancada, com certeza ele se fortalecera.

    Boa sorte a todo e vejam que Azevedo se estragou por causa da vaidade de seus pobres meninos ricos.

    Atenciosamente:
    Hung Up de Itabuna.

  4. Que é isso meu povo, a casa vai continuar como antes, só mudaram os nomes, Ruy Machado Não, será possível que Nadson e Glebão, vão trair o povo?

  5. Vereadores eleitos e diplomados, a população aguarda anciosa pelo desfecho da eleição para a Mesa Diretora.O voto do povo foi para “deletar” todos os (13),mas (01) juntou grana por (02) anos e conseguiu “a troncos e barrancos” se eleger.Esta figura deverá ser afastada do grupo de vereadores por algum cargo na Mesa,se continuar,os vereadores que não votaram “nele” deverão vir a público falar em quem votaram.Por uma câmara nova,com pessoas que ajudem a população com projetos e serviços em todas as àreas é o que esperamos.Insisto “deletem” o “suíno”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *