Tempo de leitura: < 1 minuto

A previsão do governo baiano é de que as obras de construção da ponte estaiada ligando o centro de Ilhéus à zona sul comecem em março, após a conclusão do processo licitatório. O mesmo prazo vale para as obras de recuperação de rodovias estaduais, como a que liga a BR-415 ao município sul-baiano de Barro Preto.

As obras foram anunciadas pelo governador Jaques Wagner na visita a Ilhéus, dia 29 de novembro. O prazo de conclusão da ponte é de 18 meses. Claro, se tudo andar “nos conformes”.

11 respostas

  1. E tem gente que ainda acredita em caipora, lobisomem e saci-pererê…
    São tantas fabulas nesta terra que fica dificil de acreditar…
    A mesma Estória foi quando o governador falou do inicio da duplicação, do inicio do porto sul, do término da FIOL e por aí vai…
    Se começar a ponte antes da eleição para governador já estamos no lucro.

  2. Vamos acreditar, afinal estamos no período natalino, onde se fala muito em papai noel. Acho que ainda tem muita gente que acredita nesta promessa da ponte, também acredita em papai noel.

  3. Já postei essa informação em comentário de outra matéria sobre a ponte Ilhéus-Pontal.

    Vou repetir:

    A construção da ponte levará 36 meses. Não será um equipamento simples. Além da estrutura sobre a lâmina d’água, que será estaiada, há os trechos em terra. Pelo projeto, sua extensão total será de 510 metros.

    Não posso dizer mais.

  4. Zelão, diz: – “Março tem todos os anos!”

    “Se o mundo não acabar no dia 12 de dezembro de 2012, viveremos, pacientemente, para aguardar, outros dezembros e outros marços vindouros, para ver o governador Wagner cumprir mais uma das suas costumeiras promessas.”

    Quando se trata, principalmente, em prometer obras para o Sul da Bahia, o governador tem sido pródigo. O diabo é que nunca cumpre o prometido.

  5. A Recuperação da br 415, trecho Ilhéus Itabuna começou na semana passada NO KM 8 próximo ao posto da policia rodoviária estadual.
    Ainda falando da 415 na semana passada o derba colocou cerca de 6 quebra molas no trecho do Banco da Vitória (após protesto dos moradores daquela localidade, no inicio do mês). Agora a 415 tem cerca de 20 quebra molas no trecho ente Itabuna e Ilhéus o que torna a viagem ainda mais demorada.

  6. Pelos comentários acho que as pessoas acreditam que obras é dar uma canetada e pluff… aparece a obra. ingnoram as leis, os prazos para editais de licitação de projeto, mais prazo para licitação, mais prazo para divulgação de resultado da licitação, mais prazo para licenciamentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *