Tempo de leitura: < 1 minuto

bafometroO plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (18), Projeto de Lei da Câmara que torna a legislação que pune motoristas alcoolizados mais rigorosa (PLC 27/2012). A proposta, que segue à sanção presidencial, prevê aumento da multa, além da apreensão da carteira, como punição para quem dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Com a proposta, a multa para quem for dirigindo bêbado será de R$ 1.915,40 e será aplicada em dobro em caso de reincidência. A proposta ainda admite outros meios de prova além do bafômetro, como foto e vídeo, para comprovar o uso de álcool pelo motorista.

Esses recursos deverão ser utilizados para caracterizar o crime de direção do veículo por condutor embriagado, mas há expectativa quanto à sua aceitação pelo Judiciário, já que atualmente o entendimento é de que não é possível verificar um índice específico de alcoolemia sem o bafômetro ou o exame de sangue. Da Agência Senado.

3 respostas

  1. Ô paiszinho, só a graça!

    É verdade, ficamos sempre alegres com o faz de conta.
    Vejam só a brecha que os nossos hipócritas políticos sempre deixam: “Mas há a expectativa quanto a sua aceitação pelo judiciário”

    Não entenderam? Ou seja: Se for um filhinho de papai ou de um político,que logicamente não aceitará o teste do bafômetro ou exame de sangue, qual será o entendimento do judiciário???

    Resposta: Não poderá ser punido, uma vez que sem a prova científica não tem como caracterizá-lo alcoolizado.

    Acordemos brasileiros com o faz de conta desses políticos e não fiquemos animados por esses fazes de contas, porque eles continuam rido da nossa cara…

    Afinal de contas, “eu penso”!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *