Tempo de leitura: < 1 minuto
Azevedo espera votação das contas

Os vereadores de Itabuna estão felizes nesta quarta-feira, 19. É que foi depositado em suas contas o valor referente ao período em que ficaram afastados do legislativo municipal. Como tanto o afastamento como a suspensão dos subsídios foram consideradas indevidos pelo Tribunal de Justiça, ficou assegurado o direito ao pagamento. Cada um recebeu cerca de R$ 13 mil, correspondentes aos meses de outubro e novembro.

Já o prefeito Capitão Azevedo (DEM) está tenso e preocupado. É que ele esperava ver o parecer do TCM sobre suas contas aprovado esta semana, porém a matéria sequer entrou na pauta da Câmara. Segundo as informações dos corredores do legislativo, a bancada do governo está indignada com as exonerações de apadrinhados e ameaça retribuir, acatando o parecer que rejeitou as contas do gestor .

 

7 respostas

  1. Zelão, diz: – “Tensão pós poder!”

    “Nem um juiz é mais severo e capaz de imputar as mais severas penas, que a nossa própria consciência.”

    O “temor” e o “arrependimento” do quase ex-prefeito Azevedo chegou tarde. Eleito com sobeja votação, o “homenzinho” não soube fazer jus as esperanças do povo, nele depositada. Deixou-se encantar pelas “benesses do poder” e dela tirar proveito próprio e em benefício dos seus apaniguados. Deixou-se corromper e permitiu docemente, que a corrupção se espraiase no seio do governo.

    Não governou e se deixou, comodamente, ser governado. Exercitou na sua forma simplória de ser; toda forma de “desgoverno,” jamais praticadas em Itabuna, as quais pretendia continuar praticando, por mais quatro anos.

    Chora hoje as “lágrimas de crocodilho,” dos que não possuem consciência dos males que causou ao seu povo. Lamenta apenas o abandono e a traição dos que uzufruiram das suas fraquezas e agora o abandonaram à própria sorte, que é de se supor, será “negra e tenebrosa.”

  2. Zelão, diz: – “Chora, lágrimas de crocodilho!”

    “Nenhum juiz é bastante severo e capaz de aplicar as mais severas penas, que sobreponham as impostas pela nossa própria consciência.”

    O hoje “quase ex-prefeito” Azevedo, chora no abandono a que foi relegado, as lágrimas, daqueles homens sem consciência, incapazes de reconhecer, que pagam; pelo mal que fizeram aos outros.

    Eleito com sobejea votação, o “homenzinho” usou e abusou das benesses do poder em benefício próprio e dos seus apaniguados. Deixou-se corromper e, permitiu que a corrupção se espraiase por todo o organismo do governo. Cometeu, toda sorte de “desmandos” e hoje teme, por eles, ser julgado.

    Não sei se tem alguém, notadamente, dentro do “poder corrupto” ao qual chefiou, que se prontifique a enxugar as suas lágrimas e de ser solidário(a) com o seu infortúnio.

  3. ENQUANTO ISSO NO HBLEM:
    Lamentavelmente o fato se repete, o presidente pagou salário e 13º dos comissionados e vai pagar a farra dos plantões e sobre aviso dos médicos… tá cheirando calote nos fornecedores… salario dos servidores só em janeiro para Vane pagar a conta.

  4. ISTO É UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA BAIANA, 13 MIL CADA UM DOS 13, QUE NAO PROVARAM NADA , SEGUNDO A IMPRENSA CONSEGUIRA,M UMA LIMINAR, HABES-CORPOS.ESTE DINHEIRO É RETIRADO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, SEGURANÇA PUBLICA. A PROFISSÃO DE POLITICO HOJE NO BRASIL , NAO VOU NEM FAZER MINHA COMPARAÇÃO AQUI PARA QUE O PIMENTA COLOQUE MEU DESABAFO.

    DIGO A CADA VEREADOR AOS 13, VOCÊS FOGEM E COMPRAM A JUSTIÇA HUMANA, MAIS A DE DEUS TARDA MAIS JAMAIS FALTARÁ. TENHAM CERTEZA DISSO,. NÃO SOU EU HERALDO QUE DIZ .

  5. SE OS VEREADORES AFASTADOS RECEBERAM RETROATIVO MESMO SEM TRABALHAR,DE QUE VALEU O AFASTAMENTO DOS MESMOS??????? PERGUNTAR NÃO OFENDE………………….

  6. Se o mensalão não deu em nada, os próprios políticos estão criando atalho para desmoralizar aquele que tanto expôs seu nome, sua vida(Joaquim Barbosa – Pres. do STF), em prol da justiça e da moralidade; Em nossa cidade estamos vendo um Promotor incansável, mas, em determinado meio tentam a todo custo desanimar, liberando os réus por causa de harbeas corpos que só serve para os políticos e para classe de poder aquisitivo auto; Pois é Homens de coragem e de caratér os senhores não estão a sós, a sociedade está valorizando os esforços seus, vcs são dignos de uma sociedade organizada com caráter(que são poucos), mais que valorizam. Se aqui na terra não houver compensação mais o Deus todo Poderoso vos recompensará. Essas são as palavras daquele q admira os q cumprem o seu trabalho com amor, serenidade, eqüidade, determinação e etc., mesmo q os impercilios venham, mais vcs continuam firmes!!!!

  7. Heraldo, sinto muito mais vc está falando bobagem. O dinheiro da câmara jamais seria distribuído entre saúde, educação etc… Trata-se de REPASSE, direito do Legislativo e um dos únicos motivos efetivos que derrubam um prefeito: Basta não repassar e sofre impeachment na lata. Se esse dinheiro não vai para as despesas da casa, para nada mais serve, ha não ser que seja devolvido para a prefeitura, como fez Acilino, que devolveu 1 milhão e Geraldo construiu uma bela creche com quadra, piscina, heliporto e quartos privativos para as crianças com direito a colchões magnéticos e hidromassagem. Portanto, deixe os nossos vereadores ganhar o que é de direito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *