Tempo de leitura: < 1 minuto
Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, receberá investimentos
Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, receberá investimentos

A presidenta Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira, 20, o “Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos”, que prevê a liberação de R$ 7,3 bilhões para obras em 270 terminais aeroportuários regionais. As metas são expandir a malha aeroviária, integrar o território nacional, desenvolver polos regionais, fortalecer centros de turismo e garantir acesso à Amazônia Legal.

O plano de investimentos prevê a destinação de R$ 2,1 bilhões para intervenções em 64 aeroportos do Nordeste, que é a região contemplada com o maior volume de recursos. A Bahia, com 20 aeroportos, é o estado com o maior número de terminais abrangidos na proposta.

Entre as cidades baianas que serão beneficiadas pelo programa, estão Ilhéus, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Jequié, Maraú, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba e Guanambi.

7 respostas

  1. Se já pleiteamos outro aeroporto maior e mais moderno para a nossa região, então para que gastar mais algum centavo neste aeroporto depreciado por obsolescência, …?!?!?!

    Até parece que o dinheiro público tem como escopo o desperdício mesmo, …!!!

  2. é esperar para ver!!

    Mas se fizerem a intervenção no aeroporto de ilhéus, o NOVO aeroporto será engavetado..

    Sempre o jeitinho brasileiro para empurrar as coisas com a barriga em vez de solucionar o problema..

    Precisamos do novo aeroporto na região da CEPLAC para melhorar o acesso de aviões maiores e baratear as passagens..alem de ter a questão do polo logistico multimodal (ferrovia, aeroporto e porto)..

    Assim, novas empresas poderão se instalar no entorno do aeroporto, da mesma forma que estão fazendo em Confins (Aeroporto industrial)..

    Chega de remendar o aeroporto..Fechem logo a tampa deste e construam um novo via PPP ou totalmente privado..

  3. Zelão, diz: – O “jeitinho” brasileiro!

    “O governador Wagner, está se tornando especialista em realizar obras com “jeitinho” para enganar os trouxas.”

    Porque ao invés de investir recursos federais em um aeroporto tecnicamente inviável, não luta para que os recursos sejam investidos em um aeroporto internacional em área já avaliada, nas imediações da Ceplac), que atenderia a toda a região e seria a base de apoio logístico para o porto sul; para o pólo industrial de Ilhéus e da ferrovia leste-oeste?

    Pelo visto, a exemplo da ponte Salvador x Dias D’Avila, o novo aeroporto de Ilhéus será mais uma das promessas de Wagner, que ficará no campo do prometido e, nunca realizado.

  4. Já passaram para a iniciativa privada os aeroportos Viracopos, de Campinas, Guarulhos, de São Paulo. Agora foi anunciado que seguirão o mesmo caminho o Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro e o de Confins em Belo Horizonte.
    Donde se conclui: Privatização feita por petistas é concessão.
    A ficha demora mas cai.
    Fernando Florencio
    Ilheus\Ba

  5. pelo que andei lendo por ai, acho que o Aeroporto de Ilheus deve receber um Puxadinho, igual aos aeroportos maiores (confins, congonhas, cumbica etc)..

    Eles fazem um tal módulo operacional para “ampliar” a capacidade de ´processar PAX..

    em vez de solucionar o problema, eles usam de artificios para empurrar com a barriga..

  6. Não é por acaso que o governador silenciou com relação ao aeroporto. Antigamente ele enchia a boca falando de “Porto e aeroporto”, hoje fala somente do Porto e esqueceu do aeroporto.
    É bom abrir o olho para a maquiagem que prometem fazer no Jorge Amado, pode até acontecer de nada ser feito.

  7. ilhéus vive de promessas,de políticos demagogos,que aproveitam das nossas necessidades para fazer politicagem(governador e etc).entra verão ,sai verão e ilhéus continua atrasado. só vimos os políticos na época de eleição.
    aceitamos tudo calado,o governador e sua corja merecem um grande protesto com muitas vaias no dia 29-06-13.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *