Tempo de leitura: < 1 minuto
Emerson é acusado de assédio moral contra servidores.
Emerson é acusado de assédio contra servidores.

Cerca de 40 servidores municipais de Itabuna lotados no Departamento de Tributos paralisaram as atividades nesta manhã de sexta, 21, em protesto contra o atraso no pagamento do décimo terceiro salário. A legislação determina que este pagamento seja feito, no máximo, até o dia 20 de dezembro, o que não ocorreu.

A paralisação desagradou o diretor do departamento, Emerson Carvalho, acusado de agredir funcionários verbalmente. “Vão parar só por causa do atraso de um dia?”, questionou em voz alta e configurando assédio moral aos subordinados.

Um dos servidores municipais acabou levando suspensão verbal. Fiscal de Tributos, Tiago Reis foi repreendido ao solicitar que Emerson respeitasse servidores e contribuintes.

Tiago diz que se sentiu humilhado e o funcionalismo foi desrespeitado pelo diretor do departamento. Na suspensão verbal, Emerson deixou escapar motivação política.

– Você [Tiago Reis] está suspenso e só volte aqui quando seu prefeito Vane assumir – afirmou o diretor conforme testemunhas ouvidas pelo PIMENTA. Tiago é ligado ao prefeito eleito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB).

30 respostas

  1. esse emerson não tem jeito mesmo. Humilhou dona sara contadora e agora faz isso com o seus próprios funcionários. essa (…) de azevedo ta demais, ja vão tarde !

  2. Eu até compreendo a raiva dos funcionários por parte da ausência do décimo, mais esse Tiago ai (…), eu o conheço bem, e agora do nada quer mostrar ser o cara o salvador da pátria. Esse cara nem aqui vota.

  3. Esse Cara tá de brincadeira… diz ser formado em direito, e não sabe que o ultimo dia para pagamento de 13º é dia 20 de dezembro, e ele com o seu puxasaquismo quer dilatar o prazo legal, rídiculo. Será que não tem ombridade moral para respeitar os funcionários!!!

  4. Fim de mandato,se não apertar agora,corre risco de passar p fim de ano sem o 13º.E a maneira como ele tratou o seu subordinado é tipico dessa raça de políticos perseguidores.E ainda tem gente achando que Emerson não é partidário.

  5. Ele tem que explicar o rombo de Otaviano ,ele ficou, indicado por otaviano para encobrir, Itabuna toda quer saber das vendas de alvarás, na calada da noite, e a cobrança direta dos comerciantes. Ele é no minimo conivente…
    Como Funcionário responderá um processo administrativo, com transito en julgado de justa causa. e resarcimento ao erário dos prejuizos…

  6. Não entendo como a prefeitura não tem dinheiro para pagar o 13° salário dos funcionários. Onde foi parar as duas parcelas recebidas do FUNDEB, para a educação? Será que não merecemos uma mesa farta para nossos filhos no Natal? E o ministério público? Será que vai bloquear as contas até janeiro do ano de 2013? Como vamos nos alimentar e alimentar nossos familiares até então?
    Itabuna é uma vergonha total!

  7. Esse é o desgoverno Azevedo, que graças a Deus está prestes a desaparecer pra sempre.Já imaginaram se ele tivesse sido reeleito? Imaginem o prejuízo ao município em todos os aspectos.Tiago Reis é um cara do bem que apenas não suporta ver coisa errada e ficar calado.Se ele vota ou não aqui isso não importa, pois ele é concursado e nao precisa puxar saco de ninguém, coisa que esse Emerson faz muito bem.Ser “viúva” de prefeito é dificil,ainda mais de um tipo como esse que sai dia 1º.

  8. O CRIME DE ASSÉDIO MORAL ACONTECE O TEMPO TODO COM OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE ITABUNA, PRINCIPALMENTE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL POR PARTE DA DIRETORA MARISTELA… QUE GRITA, XINGA OS FUNCIONÁRIOS, HUMILHA… E O PIOR DE TUDO É QUE ELA E O MARIDO SÃO AZEVEDISTAS DOENTES (TRABALHARAM NA CAMPANHA ARDUAMENTE), PERSERGUIRAM QUEM ERA CONTRA O PREFEITO E AINDA VÃO CONTINUAR NA PREFEITURA, PORQUE SÃO AMIGOS DE WENCESLAU GUIMARÃES….. QUE MARAVILHA!!!

  9. Se existe uma maneira educada de lidar com motim eu desconheco.
    Quer trabalhar fique, caso contrario dirija-se ao prefeito ou o secretario pertinente. Nada de revolucao e desrespeito em local de atendimento ao publico.
    Outros setores tambem nao receberam 13 salario…
    Isso esta parecendo motivacao para um golpe. Alguem que quis puxar o tapete e nao conseguiu durante a gestao.

  10. VAI TER ANTECIPAÇÃO DE ICMS E VOÇES DO TRIBUTO NÃO VÃO RECEBER NÂO POIS VAI SER PARA O ANO NOVO DE AZEVEDO E CIA,PEDRÃO TEM RAZÃO.ANTECIPAÇÃO NÃO.

  11. Alguem sabe onde AZEVEDO mora,para fazer um protesto em frente a casa dele…Acorda ministério público peça imediatamente o bloqueio das verbas.Para pagar os funcinários……

  12. É fácil para subordinado reclamar, complicado é assumir determinado cargo e ser conveniente para todos. Se é tão simples resolver faz um manifesto e espere ser ovacionado pelos contribuintes. Em todo texto o autor apenas coloca falas do diretor em questão, e do subordinado Thiago nada. Se ouve agressão de uma parte com certeza não foi por conta do silêncio da outra. Será que a pessoa que fala de ombridade moral sabe do que está falando? Ao menos exerce alguma função de líder de grupo? Será que sabe escrever o próprio nome ao ponto de falar sobre a idoneidade de alguém sem ter que usar de termos chulos “puxassaquismo” …o que significa isso afinal? Sou brasileiro e não partidário e o que acontece nesses comentários é mais uma prova de que pouco se sabe sobre política e muito menos sobre gestão no funcionalismo público. Reclame com argumentos que convença e não com senso comum.

  13. Conheço Dr Emerson desde quando nasceu, sempre foi batalhador, nunca esteve envolvido com politica tudo que conseguiu foi por mérito, e nao esta na prefeitura por indicaçao pois é concursado, esse Tiago teve o que mereceu , pois como diretor Dr Emerson tem impor respeito mesmo porque se nao vira uma bagunça!! Nao questione a ìndole do diretor nem mesmo a sua integridade , eu nao aceito esse tipo de comentario pois é uma inverdade…

  14. GENTE A VERDADE É QUE DIA MESMO VAI SAIR O DECIMO????????? PROMOTOR INOCENCIO, PELO AMOR DE DEUS VAI LÁ DE NOVO E LIBERA FAZ VALER ESSE DIREITO!!!!!!!!! E OUTRA ,ESSA MULTA QUE O PREFEITO LEVA , POR NÃO PAGAR EM DIA O DECIMO DEVERIA VIM É PRA GENTE SERVIDORES QUE SOMOS PREJUDICADOS E NÃO PARA O GOVERNO AFINAL QUANDO PAGO AS CONTAS EM DIAS NÃO TENHO LEVADO DESCONTO ALGUM, PORÉM QUANDO PAGO EM ATRASO NOSSA QUE JUROS!!!!!!!!!!!.

  15. Sou Funcionário da FICC e a presidente Sandra Ramalho e o Diretor Financeiro Robson Sá me deixaram sem 13° também. Mas Segunda eu sei quais providencias eu tomarei.

    Esse Governo de Azevedo é um Desastre.

  16. Tome 25, tome 25 e tome 25 (vinte cincôoooooooooooo)
    Isso é ótimo, quero vê se esse povo de Itabuna vai lembrar desse desgoverno,nas próximas eleições.
    Quem viver, verás.

  17. Nossa…..uma coisa posso garantir…já fui funcionário na função de coordenação no Tributos de Itabuna e sempre tivemos o funcionalismo do nosso lado. Erros? quem nunca os teve? mas sempre tratamos os mesmos com respeito e dignidade. Tiago Reis sempre foi um funcionário tranquilo, educado e “pau pra toda obra”, assim como Marcão, e todos os demais funcionários, auditores e fiscais, que são meus amigos até hoje. Não é para qualquer um o poder da liderança…não precisa se fazer valer a vontade com um cargo… diálogo, transparência e sinceridade ganham muito mais um colaborador… O fim nao justifica o meio….mas toda ação pede uma reação…O funcionarios têm o seus direitos, todos sabemos…Só vai um conselho…Tiago Reis, busque os seus…fica feio uma “discussão” dentro do setor de trabalho….Abraços a todos, e tentem ter um “FELIZ NATAL”….

  18. DIFICIL ENtender essa situação. vejo pessoas q levantaram aa bandeira da mudança, do 10, de vane..e esse pesosal q esteve c azevedo que vai ter vez?? RETROCESSO NÃO.. O SETOR DE TRIBUTOS PODE MAIS, pode ser masi eficiente, dinâmico e agir c idoneidade, coisa que não aconteceu nessa gestão de emerson, se fizerem uma auditoria vão ver o tanto de irregularidade….

  19. Acho engraçado quando falam de Maristela da Biblioteca, porque sabemos que ela nunca perseguiu nenhum funcionário, pelo contrário sempre apoiou a todos nunca teve excesão, senão a mesma deceria para a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO a quantidade de atestados médicos que passam de 40 para a mãe da mesma que fez o comentário acima, uma pessoa faltosa, nunca cumpriu o horário de trabalho e sem falar que ainda leva para o setor animais de rua onde o estabelecimento encontra-se pelancas e restos de comidas. Acorda garota vc não vai ter uma vaga na Globo. rsrsrsrr

  20. Ana Maria, você deveria ter cuidado com as acusações deliberadas. Enquanto se fala sem mostrar quem de fato o é fica fácil demais. Se mostre, se apresente e o faça com provas concretas do que diz. Auditoria por auditoria até no banheiro público você vai encontrar sujeira. Ora, ora! Cada besteira que se fala quando não se mostra.

  21. esse diretor do tributos é anticocial e muito posetico trata mal os contribuintes com a mais ma vontade ,ja tive a oportunidade de ser atendido poe essa pessoinha……..

  22. ou Rosa inteligente não existe concurso pra DIRETOR de setor Publico exister indicação sua inteligente e o Emerson foi indicado pela coja Burgos..ele tem que ir pra o lixão de ferrada furar latinha pra acabar com a epidemia da DENGUE e voce vai junto sua puxa saco…

  23. Acho que você _anonimo_ é sem educação, e em segundo momento acho que nunca se deve jugar uma pessoa primeiramente por que você não a conhece, e ainda falar que o diretor deve ir para o lixão….. acho que isso se chama inveja, por que você deve ser um desqualificado,que tem inveja do diretor por que ele ter conseguido um cargo tão importante e você não….. APRENDA UMA COISA O FEITIÇO NA MAIORIA DAS VEZES SE VIRA CONTRA O FEITICEIRO…. beiijos e aprendaaa, antes de falar

  24. Entao anonimo seres humanos medíocres e marginalizados como vc , nao levamos em conta deve ser no mínimo um frustrado com a vida, desempregado, miserável e covarde, deve esta passando fome para tanta revolta, por que nao vai procurar o que fazer ao invés de falar da vida alheia , a qual nao lhe diz respeito, Cuidado inveja , mata… Mais acredito que um burro como vc nao deve conhecer esse ditado!! Ridículo, pessoas como vc deveriam esta a margem da sociedade, nao merecem esta em meio as pessoas de bem. Tenho um conselho para vc ser indigesto , por que nao vai procurar um trabalho na roça ou melhor vira garoto de programa assim ganha dinheiro mais fácil e o ocupa seu tempo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *