Tempo de leitura: 1 minuto
Roberto de Souza diz que votação "é política".
Roberto de Souza diz que votação “é política”.

O vereador Roberto de Souza (PR) disse que votou pela aprovação das contas de Capitão Azevedo (DEM) do exercício de 2009 porque a análise na Câmara é “meramente política, votação política”. A votação ocorreu nesta tarde (veja mais abaixo). Nesta quinta, 27, os vereadores votarão as contas de 2010 do prefeito.

– Não tem jeito. Teremos mil e um argumentos, mas é [política] – disse ao PIMENTA ao justificar-se quanto ao voto, mesmo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tendo apontado graves irregularidades, como desvio de dinheiro, falta de licitação e gastos superiores a 70% com folha de pagamento. Em 2009, o vereador era dos poucos a fazer oposição a Azevedo, mas passou a integrar a base de Azevedo em 2011.

Seguindo a linha de argumentação, Roberto diz que 90% dos conselheiros do TCM são políticos “e todos sabem disso”. Questionado se o tribunal deveria deixar de existir, o vereador itabunense disse que “sim”.

AZEVEDO NÃO PAGA 13º SALÁRIO

O prefeito Capitão Azevedo ainda não pagou o 13º salário dos servidores municipais. Encerrando quarto mandato como vereador e sem conseguir reeleição, Roberto de Souza defendeu hoje que a presidência da Câmara faça acordo com a prefeitura para que os R$ 1,1 milhão a serem devolvidos pelo legislativo sejam destinados a quitar o 13º dos servidores. “Dei a ideia, mas dependerá do bom senso do presidente [Ruy Machado]”.

48 respostas

  1. Acho melhor deixar de existir a camara de vereadores que não serve para nada e deixar apenas a fiscalização com o tribunal de contas..

    E o tribunal de contas deve ter quadros concursados..

    Esse vereador fim de carreira não volta mais!

  2. Tudo que é relacionado com o legislativo municipal, estadual ou federal, FEDE!!! Acho que deveriam fechar as ditas casas ou diminuir o quadro destas..

    E acabar com essa historia de ultima palavra é Politica..
    O tribunal de contas deve ter a ultima palavra.. Assim quem foi condenado vai ter que provar a sua idoneidade..

    E outra..deixa de existir esses politiqueiros que so servem para enriquecer as custas do erario enquanto a cidade e o pais fica este caos..

  3. Este homem Azevedo nuca terá meu voto. E SE ME PAGAREM COMO ELES FAZEM , RECEBO O DINHEIRO NOSSO E NAO VOTO. JÁ SABIA A VOTAÇÃO DOS 13 ´ PIORES VEREADORES QUE ITABUNA JA TEVE.

  4. Tai a comprovação do resultado das urnas!!!! Foi 100% política V. Ex.ª ficar de fora. O Povo observa tudo isso e dar a resposta nas urnas!! Roberto de Souza político aposentado pelo voto do povo. O MP poderia ver as contas desses vereadores que votaram a favor!! tenho certeza que tem um pomposo deposito um chamado cala boca.

  5. O vereador entente que o tribunal de conta não deve existi! Eu penso que a sociedade Brasileira pensa a mesma coisa! Do Tribunal de conta federal,estadual e municipal foram criado para empregar
    malandros inúteis nocivos a sociedade! Os Mequetrefes só serve aos seus senhores que os nomeou. Entretanto,com raríssima exceção poderá existi alguns que se salva e venha ser útil a nossa sociedade! Mas esta metodologia destes tribunais estão ultrapassadas,o que este instrumento de fiscalização precisa ser
    transparente e que a sociedade venha à acreditar no mesmo! Caso permaneça estes métodos é melhor deixar de existi!

  6. O nome é pomposo:Tribunal! O que seria uma cimeira de pessoas probas! o que é lamentável que os nomeados para este fim,são pessoas que cujo objetivo e perfil é um inútil para a sociedade!
    Não sei qual é a diferencia deste tribunal para o tribunal do Crime organizado dos morros do rio de Janeiro,aquele tribunal que
    julgou o Jornalista da Rede Globo,Tim Lopes! Bom a sociedade que
    deve escolher qual o tribunal que queremos?
    Na Bahia existe tal tribunal que aprova tudo do Governador!
    Queria saber do conselheiro Zilton Rocha,se o mesmo votaria e aprovaria as contas e mesmo se estivesse certa de um outro governador,se não fosse do PT.?
    Este pensamento do vereador Roberto de Souza,são os mesmos da sociedade do Brasil.

  7. -Ainda bem que a população mesmo sendo uma pequena maioria, cassou o mandato destes DESPOTAS, mesmo em fim de mandato estes pilantras continuam dando prejuizos ao erário público.
    -Quem deveria ser extinto era o legislativo deste país, pois seus pares já provaram que são totalmente inúteis para a população, as camaras neste país afora virou um balcão de negócios para enriquecer bandidos travestidos de politicos.

  8. Realmente, o TCM deveria deixar de existir. De que adianta a criação de um órgão de fiscalização ‘meramente opinativo’ se quem decide mesmo são os vereadores?
    Ler uma declaração desta do vereador Roberto de Souza, juntamente com a decisão unânime dos vereadores, me causa espécie.
    A única coisa que me deixa um pouco mais tranquilo é saber que o eleitor fez a escolha certa ao não reeleger estes ‘fiscais’ do povo.

  9. Me sinto envergonhado de ler um tipo de notícia com esta, vê que todo um traballho feito por uma equipe de pessoas capacitadas em gestão pública, ter ido por aqua abaixo por um grupo de pessoas que mal sabe assinar o nome na sua maioria. E por isso que a currpção campea em nosso país sem ter lei que dê jeito. Será que este parecer foi enviado pelo TCM para o Ministério Público? Se sim ainda nos resta uma esperança.

  10. Zelão, diz: – Quando “formação de quadrilha” vira crime político.

    “A impunidade, talvez seja o pior dos crimes praticados, porque extimula o criminoso e a outros ao cometimento de outros crimes.”

    Cínica e perversa a declaração do até então vereador Roberto de Souza – único a ter a coragem ou desfaçatez de justificar o crime – falando da “conivência criminosa” dele e dos seus pares na câmara, ao aprovarem por 9 x 0 as contas do exercício de 2009 do governo Azevedo, reprovadas pelo TCM com sobejas provas, baseadas na lei que tipifica os Crimes de Responsabilidade Fiscal.

    Os nove vereadores que aprovaram em plenário as contas de Azevedo ( os outros quatro foram omissos e não compareçeram), não o fizeram por questões meramentes políticas, quando as provas técnicas recomendavam o contrário. Fizeram por gratidão; por participação e conivência com os crimes, o que para nós, simples cidadãos, caracterizaria “formação de bando ou quadrilha.”

    Apostam na falta de memória do povo, para voltarem daqui a quatro anos ao lado do então ex-prefeito Azevedo, já que dificilmente, serão condenados pelos seus próprios crimes, cometidos no legislativo.

  11. Quem mandou deixar essa marginalia, com raríssimas exeçoes continuar na Camara de vereadores se a prpria sociedade os reprovou nas urnas?Ja passou da hora da Promotoria colocar essa turma toda ( co rarssima exeçoes) na cadeia!Ministério Publico !de uma olhada com calma e nao deixe essa turma continuar recebendo “agrados” para votarem nesse tal de malfeitor de itabuna o tal de Azevedo!

  12. esses vereadores aprovando as contas de azevedo demonstraram o que sãorealmente se eh politica ele (roberto desouza) comprovou o que a politica foi bom eles não se reelegerem se não afudariam ainda mais itabuna que nesse ultimos seis anos não adentrou nenhuma industria no territorio da cidade

  13. Só espero que o POVÃO de ITABUNA nunca esqueça dos nomes destes vereadores que votaram na aprovação das contas de AZÊDO..
    Como é que um sujeito deste ainda tem um programa dizendo : “QUEM AMA ITABUNA ,TRABALHA POR ITABUNA”!!!!!!!!
    Isto é uma verdadeira safadeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Digo isso porque em 2016 ,eles estarão pedindo votos novamente para VEREADOR!!!!!!!!!!!!! Então para o bem de ITABUNA ,FIQUEMOS DE OLHO NELLLLES!!!!!!!!!!!!

  14. Não sei oque mais falta acontecer em Itabuna…Essa câmara de vereadores foi a pior que já vi. Até mesmo os que substiruiram foram um fracasso. Leleu como presidente da câmara provou que não merece a credibilidade dos itabunenses e outros vereadores nunca mais terão chances nem de ser suplentes pois mostraram-se o fracasso que seriam se tivessem no poder. Não o que será de nós, com esse políticos hipócritas!!

  15. Valeu Sr. Roberto de Souza, voce é o cara ou melhor dizendo “Essa cara sou eu”… Quanta maladragem hem meu Roberto de Souza, voce não é o cara, voce simplesmente deixou o cara passar em branco. É por isso, que tem tanto sujeito chorando o porque e por qual motivo não retornará ao legislativo municipal… Valeu cara, só que os cara daqui estão indignados com sua postura…

  16. isso e uma vergonha um prefeito que nao fez nada pela cidade so fez deixar divida ainda vem uns vereador puxa saco deve ta ganhando pra vota a favo aprova as contas dessa tal prefeito como pode uma cidade crescer desse jeito ainda bem que os qui votaram a favor nenhum ganhou e nao ganhara mas nunca uma vergonha cambada de filha da p……………..

  17. Vc Roberto, acabou de se enterrar de vez. Aonde eu passar e poder falar mal de vc, vou fazer com maior prazer. Itabuna não mereçe ter um político da sua laia. Vc juntamente com o seu prefeito, terão que desapareçer de Itabuna. Ainda bem, que não lhe reelegeram. Esse é o seu fim.

  18. Antes que comece a ladainha criticando os vereadores, lembrem que nenhum dos que se dizem contra a essa aprovação e quer agora dar uma de revoltado com o resultado estava lá pra fazer pressão popular contra isso.
    Se ficou revoltado com o que aconteceu, faça presença 27/12 (hoje, né?), 10h da manhã na Câmara, e pare de choramingar.

  19. Tudo com dantes no quartel de Abrantes! Espero que o Vane, não faça o mesmo! Termine de vez com essa ética entre prefeitos eleitos e os que saem, encobrindo os desmandes da Equipe Azevedo sob às desculpas de que passado não se mexe e que agora é uma nova forma de administrar. Essa impunidade dentro da absurda ética politica pode ser o inicio do seu desgaste. Afinal o povo, principalmente o que o elegeu gostaria de uma justiça para lavar a alma. Os exemplos estão nas transições, Fernando – Geraldo – Fernando – Geraldo – Fernando – Azevedo – …!
    Outra observação: A nova mesa pode revisar a aprovação dessas contas!

  20. Roberto tem razão e Marcos Paulo também.Tudo Marcos,é realmente político.
    -Zé Dirceu
    -Genuíno
    -Rose(A TAL DE LULA)
    -Os vereadores eleito
    -Cachoeira e aí vai.
    Agora,o que Marcos não pode esquecer é que tudo que”FEDE”,antes de feder,teve o nosso dedo.O meu,o seu e de todos que votaram nos Edis,nos deputados que escolhem os do TCM,e assim vai .Então,só nos resta buscar aprendermos a escolher melhor.

    FELIZ ANO NOVO.

  21. Tem que fazer uma auditoria e responsabilizar não só os gestores municipais pela lambança, mas também os vereadores que são eleitos para fiscalizar e não fiscalizam.

  22. Estes 13 vereadores foram iguais ou pior do que o tal prefeito eleito com 52 mil votos e que em 2012 ainda teve uma votação expressiva.É UMA VERGONHA PARA VERMOS COMO ESTA A CABEÇA E O CORAÇÃO DOS ELEITORES DE ITABUNA.POBRE ITABUNA. ONDE ESTAVA OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO A ESTE DESGOVERNO, FORAM TAMBÉM OMISSOS ,SEGUIRAM A OMISSÃO DOS VEREADORES.PRINCIPALMENTE O MEU PT E O PCDB. QUANDO COBRADOS OS DOIS VEREADORES DO PT E DO PCDB , DIZIAM NAO FAZER POLITICA COM “O FIGADO OU ESTOMAGO” E QUE OS MILITANTES QUERIAM PERSEGUIÇÃO AO PREFEITO AMIGO PESSOAL DOS DOIS E ASSIM PASSARAM OS 4 ANOS ONDE NAO TIVEMOS NEM PREFEITO NEM VEREADORES, E POR NAO SABEREM VOTA AINDA TIVERAM VOTOS EM 2012. CADA MUNICÍPIO TEM O GOVERNO QUE MERECE. ATE QUQNDO MEU DEUS .

  23. VANE: rui(m) vai ser também “homem” de seu governo? Vai se sujar. (Se bem que aí nessa “nova” camara, as “cobras” já começam a aparecer.

  24. eu concordo com o vereador derrotado,que todos são políticos,e a maioria são do DEM,já que vem do período do Carlismo,o vereador que justificar o injustificável,essa votação é politicagem,não deveria existir era vereador,sabe Roberto vai vender cerveja no inferno,pois, la só tem evangélico,e eles não bebe cerveja.

  25. Os vereadores que aprovaram as contas desaprovadas de Azevedo pelo TCM, devem como dizia um deles banco ser o super honesto, terem seus nomes anotados e sempre terem o troco nas urnas.
    Sou contra violência mas cada homem e a mulher desta atual câmara que prontificarem no futuro a algum cargo político, deverão ser recebidos com ovos e tomates mais podres do que ele. E em relação ao Sr. Roberto de Souza, até saudoso e este sim, exemplo de honestidade que ele prega tanto no programa, deve ontem ter se sentido envergonhado e se pudesse deserdaria o mesmo na hora.

  26. Esta gente toda deveria estar vendo o sol nascer quadrado. Eta cidade que só da vergonha na gente. Imaginar que Azevedo quase se reelege, seria o fim do mundo mesmo.

  27. ESSE SEMPRE FOI O MODUS OPERANDI DO DEMO, ANTIGO PFL DE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES.

    VOCÊ, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, TEM CORAGEM DE VOTAR AINDA NO 25 ?

  28. O Heraldo chama “o meu PT”!
    Vai enteder esteesta criatura, que pensa que o partido é dele,que a politia é unilateral..que pensa..que pensa.
    Vai deitar!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *