Tempo de leitura: 2 minutos
Briglia não dá satisfação a funcionários.
Briglia não dá satisfação a funcionários.

O caos financeiro na Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) agora atinge com intensidade os mais de 300 funcionários, dentre concursados e contratados. Até agora, o presidente Geraldo Briglia não se posicionou quanto aos pagamentos dos salários atrasados nem em relação ao 13º salário, que deveria ser depositado no dia 20.

Além de não receber o décimo terceiro, os funcionários da empresa municipal ainda não receberam os salários de novembro e de dezembro, pagos sempre a cada dia 25 do mês. “Nunca pensei que fosse passar o Natal sem uma ceia nem presente pros meus filhos. Também não estou podendo pagar minhas contas”, afirma funcionário concursado da Emasa.

Os funcionários criticam a falta de sensibilidade do presidente Geraldo Briglia e do prefeito Capitão Azevedo (DEM). Eles decretaram greve branca desde a segunda, 24. “Muitos não estão indo trabalhar. Eles não estão fornecendo os vales refeição e transporte”, revela um contratado. A empresa também não está depositando FGTS nem faz repasse do INSS há quase um ano, o que só piora a situação dos funcionários.

O SILÊNCIO NO SINDAE

Concursados também lamentam o silêncio do sindicato representativo dos trabalhadores das empresas de abastecimento de água, o Sindae. “A Emasa está um caos, mas ninguém ouviu um pio dos dirigentes do Sindae. É estranho esse silêncio. Será que estão compactuando com esses desmandos de Briglia?”, questiona funcionário. Todos pedem o anonimato, por temer retaliações.

16 respostas

  1. Minha indignação é tenta com a situação que se encontra minha querida cidade e sua população que as palavras que me vem em mente não devo escrevê-las em respeito ao leitor, tenho esperanças que dias melhores virão, acreditem e confiem!

  2. E quase todos os vereadores ( com exeçao de Vane, Wenceslau e Dr Gerson) Votaran a favor das contas de Azevedo! Quando iremos expurgar de vez esses marginais de Itabuna????Ja passou da hora dessesa meliantes de raio C falarem abertamente , sec estao ou nao no Raio C!!!!!!!!

  3. TEMOS URGENCIA DE DEVOLVER A EMASA PARA A PROPRIETARIA EMBASA QUE JÁ TEM SEDE AQUI E NÃO VAI FICAR DEVENDO MAIS DE @ ANOS DE ALUGUEL,SALARIO DOS FUNCIONARIOS,APROPRIAÇÃO INDEBITA DE INSS E FUNDO DE GARANTIA E ETC. ETC.

  4. Por que o medo de sofrer retaliação? Quer retaliação maior que ficar sem receber 3 salários? O caldo já entornou faz tempo, tem mais é que acampar na frente da Emasa, paralizar tudo (se é que alguma coisa ali ainda anda).

    E para as viúvas do Ali-Zezê, uma risada jocosa: Muaaaaahahahahahaha! Vão pra porta da casa desse asno pedir um prato de comida!

  5. Pior vai ser na presidencia um tal de RICARDO CAMPOS,que dizem que é devagar quase parando.ITABUNA MERECE.Vamos ficar com saudade de AZEVEDO.

  6. Esse malfeitor que veio com o propósito de acabar com a Emasa, deveria ser preso se o nosso pais fosse um país sério, mas a justiça tarda mas não falha.

  7. DEUS MEU DEUS MEU!!! Quem podera nos ajudar sem salarios, tiket, vale transporte, sem o repasse do FGTS, UM SINDICATO do PT SINDAE que desconta do nosso salario 13 reais para não fazer nada, eu já decidi estou fora deste sindae.

    ministério publico, vereadores pelo amor ao povo piao de campo ajudinos.

  8. Eu penso que este rapaz é um homem sério,na medida que um sujeito
    vai fazer parte de determinado governo,o sujeito começa a descer
    a ladeira da seriedade. Um exemplo: Um cidadão honesto,probo,de retidão de caráter não aceita ser um ministro de estado de um governo do PT. O mesmo vale para um secretário ou mesmo ser chefe
    de determinado órgão de um governo do Sr.Capitão Azevedo.

  9. Quando lembro que para protestar contra os dois grupos coronelistas (Cuma e Pedinha) que governavam Itabuna há décadas, votei nesse senhor chego a sentir calafrios.Já pensou se essa criatura fosse um dia prefeito? Dos Briglia, a única coisa que vejo falar bem é o tal do Leo Briglia que foi jogador.

  10. Neste Brasil não tem Homem…. Não tem Lei… ê o Brilha sai Brilhando como Entrou assim Como Azevedo e tantos outros.. Querem Ser ricos Virem Políticos!!!!

  11. Neste Brasil não tem Homem…. Não tem Lei… ê,,, o Brilha sai Brilhando como Entrou assim Como Azevedo e tantos outros.. Querem Ser ricos Virem Políticos!!!!

  12. é paulo vc esta tentando ficar mais 4 anos sem trabalhar dando uma de sindicalista,por isso as criticas ao sindae,pois nessa briga de sindicato representante da emasa só vc se deu bem. quer usar a mesma tática mais com vane ta dificio funcionar.vane não é burro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *