Tempo de leitura: 2 minutos
Considerada a pior da história, atual legislatura aprova contas de Azevedo.
Considerada a pior da história, atual legislatura aprova contas de Azevedo.

A Câmara de Vereadores acaba de aprovar as contas do exercício de 2010 do prefeito Capitão Azevedo (DEM) por 9 a 3. O prefeito teve os votos necessários para derrubar o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que opinou pela rejeição das contas devido a irregularidades insanáveis superiores a R$ 12 milhões no contrato com a Marquise, gastos de 74,45% com folha de pagamento (a lei permite máximo de 54%) e investimentos a menor em Educação e Saúde.

CONFIRA AQUI O PARECER DO TCM

A decisão dos vereadores é considerada absurda diante do relatório com centenas de irregularidades e que levaram a Justiça Eleitoral a negar o registro de candidatura do prefeito em julho último.

Apenas os vereadores Vane do Renascer (PRB), Wenceslau Júnior (PCdoB) e Ricardo Bacelar (PSC) votaram contra a aprovação das contas do prefeito, que não conseguiu reeleição. Gerson nascimento (PSB) faltou à sessão.

Hoje, novamente votaram pela aprovação das contas de Azevedo os vereadores Ruy Machado (PTB), Raimundo Pólvora (DEM), Solon Pinheiro (DEM), Roberto de Souza (PR), Rose Castro (PSDB), Milton Gramacho (PRTB), Milton Cerqueira (PRB),  Clóvis Loiola (PSDC) e Didi do INSS (PDT).

Na quarta, 26, os nove vereadores governistas já tinham aprovado as contas de 2009 de Azevedo, após reunião na Secretaria de Transporte e Trânsito, no antigo aeroporto, quando o prefeito fez uma exposição de milhares de motivos para que não ficasse inelegível. A Câmara terá nova sessão às 14h desta sexta, 28, para votar a Lei Orçamentária de 2013.

20 respostas

  1. Neste momento eu gostaria de saber onde estão os Promotores Inocêncio, Clodoaldo e os demais lotados em Itabuna.

    Toda e qualquer maquinação para aprovar contas irregulares não resistiriam a uma semana de investigação séria.

  2. PIMENTA VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS, 2012 VOCÊS FORAM FUROS DE NOTICIAS , NA COBERTURA DAS ELEIÇÕES E TUDO MAIS, E QUE EM 2013 SEJA PARA NÓS MORADORES DESTAS GRANDE CIDADE RICA E ABANDONADA PELOS POLÍTICOS , SOCIEDADES ORGANIZADAS RELIGIOSAS E SÓCIAS, QUE VOCÊS CONTINUEM FISCALIZANDO EXECUTIVO , LEGISLATIVO E ATE MESMO O JUDICIÁRIO E A AÇÃO DOS MP. ITABUNA FOI ABANDONADA NESTES ÚLTIMOS ANOS PELA EMPRESA , PELOS PARTIDOS POLÍTICOS TODOS MILITANTES E PRINCIPALMENTE PELOS LIDERES PARTIDÁRIOS . QUE EM 2013, POSSAMOS FAZER UMA CORRENTE DE PESSOAS QUE AMAM ITABUNA,

    QUEM AMA NAO MALTRATA NEM DEIXA MALTRATAR A COISA AMADA.

    SALVEM ITABUNA. AINDA TEM JEITO. UNIDOS JAMIS SEREMOS VENCIDOS MESMO COM VEREADORES IGUAIS ES ESTES 13 E A UM ´PREFEITO IGUAL A ESTE.AZEVEDO OS CANALHAS DITOS VEREADORES TE LIBERARAM POREM DE UMA COISA TENHA CERTEZA NUNCA TERÁ MEU VOTO HERALDO ALMEIDA.

  3. QUE VERGONHA, PARA NOSSA CIDADE, FICA AQUI MEU REPUDIO A PIOR CAMARA LEGISLATIVA QUE A NOSSA CIDADE TEVE EM TODA SUA HISTÓRIA. ACORDA NOVA CAMARA, CUIDADO COM O ÚNICO QUE SE REELEGEU, DESTA CORJA.

  4. Qualquer cidadão pode observar os absurdos dessa administração, desde o descaso com o serviço público até o enriquecimento de membros de governo. Para reprovar as contas poderia-se inclusive dispensar os pareceres do TCM. Nem é preciso muita imaginação para descobrir porque os vereadores as aprovaram. Itabuna é hoje a piada nacional, e nós nem podemos nos defender. Triste fim de uma gestão corrupta e incompetente, com a subserviencia de um legislativo “pornografico”.

  5. Zelão, diz: – Só resta chorar!

    Já não adianta nem mesmo se indignar. O mal está feito. O pior de tudo isso é que ficou o “mau exemplo” da impunidade – paga com 30 mil moedas – a ser seguido.

  6. Não tem adjetivo apropriado para essa corja: nós deixamos isso acontecer sem nenhuma manifestação, os partidos de oposição deveriam ter se mobilizados (…). Deixando este moquele que levou 4 anos como degestor de Itabuna inelagívem.

  7. Daqui a no máximo cinco anos quero que os vereadores, o senhor Azevedo e toda a corja que robou, sucateou e destruiu Itabuna lembrem do que vou postar aqui:
    Não adianta vocês estarem com os bolsos cheios do dinheiro público; não adianta vocês estarem com suas mesas fartas enquanto os servidores municipais passam um final de ano difícil, pois a mão do Senhor Deus irá pesar sobre cada um.
    O castigo divino é maior dos que o dos homens, têm coragem de duvidar?

  8. Anonima.. Esta camara so não foi pior do que a de FG..
    Esta foi a 2ª Pior..

    Acho que deveriam acabar com a camara de vereadores, ja que não faz o serviço seriamente. Deixando somente o TCM com os juizes e procuradores para fiscalizar as contas da cidade..

    os vereadores nem legislam e nem fiscalizam.. so fazem maracutaias para ficarem ricos..

    Fico imaginando a educação que estes sujeitos tiveram, tomando para si o que é da população.. NUNCA poderiam ser administradores de NADA!!!!!

  9. apenas 30mil motivos na conta corrente de cada um dos 9 vereadores que votaram a favor de uma vergonha…!! A resposta maior já foi dada nas urnas não é Roberto de Souza??.

  10. Quem votou contra não receberá o presente de ano novo. Bem feito!
    Será que quem votou contra não precisa desse presente de ano novo, porque a partir de terça-feira terá um caixa novo?

  11. SENHOR VANE, TIRE O SECRETARIO DE AGRICULTURA EM REPUDIO AO VEREADOR RUY MACHADO QUE APROVOU AS CONTAS DE AZEVEDO…É SIMPLES…TIRE O PODER DESTE FALSO…

  12. Como dizia o Ricardo Bacelar – aquele que era e deixou de ser: “Anote o nome deles e dê a resposta nas urnas”.Inclusive o nome do Bacelar. Então, que as urnas os tornem inelegíveis para sempre.
    Será que esses caras tem paz de espírito?
    Será que eles ainda se reconhecerão no espelho?
    Será que eles poderão olhar nos olhos de seus filhos e esposa?

  13. Só lembrando que foram aprovadas as contas de 2009 e de 2010. A de 2011 que também foi rejeitada pelo TCM, será apreciada pelos novos vereadores. E tem a desse ano que falta parecer do TCM. Se em uma das duas restantes, o voto na câmara, for pela reprovação, o atual prefeito fica inelegível e isso teria como consequência, por exemplo, ficar impossibilitado de disputar a próxima eleição para deputado.

  14. Para iniciar, este Antonio Jorge que postou comentário sobre essa bandidagem, é igual ou pior que o Roberto de Souza que diz que “quem ama Itabuna, trabalha por Itabuna” Na verdade, o vereador ama o dinheiro e esse babaca do Antonio Jorge, ama as migalhas que estes deixam cair debaixo da mesa (…)

  15. A justiça tarda, mas tarda demais.

    O Brasil é um país onde corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o brasileiro parece já ter se acostumado a isto. Ouvir no noticiário que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.

    Questionam-se os brasileiros: em meio a tanta impunidade dos desonestos que pintam e bordam na sociedade de nosso país, até quando a massa aceitará em silêncio tanta desonestidade e falta de punição? Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de marajás que sequer tem noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correta intervir e mudar o quadro político brasileiro.

    Logo, esta “fiscalização” que o povo pode vir a fazer é praticamente impossível, e se for, está anos luz à frente da realidade nacional. Com um setor de educação deficiente, a base educacional brasileira vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu.

    Em suma, o Brasil continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos por muito tempo. Enquanto cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao povo brasileiro a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a justiça tarda, mas não falha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *