Tempo de leitura: < 1 minuto

Os vereadores de Itabuna aprovaram hoje à tarde, 28, o projeto de Lei Orçamentária para 2013. De acordo com a proposta que irá à sanção do prefeito Capitão Azevedo (DEM), o município terá orçamento global de R$ 414.315.000,00 no próximo ano.

O prefeito de Itabuna a partir do dia 1º de janeiro, Vane do Renascer (PRB), terá direito a suplementação de verba no percentual de 80% do orçamento, o que representa mais de 30% acima do percentual proposto originalmente (60%).

Tanto Vane como o vice-prefeito eleito, Wenceslau Júnior (PCdoB), se abstiveram de votar a proposta de lei, respeitando o Código de Ética do legislativo – que, de vez em quando, é lembrado!

7 respostas

  1. Esta Camara fechou o ano com chave de ouro, primeiro rasga os pareceres dos técnicos do TCM, depois aprova um orçamento que permite 80% de suplementação(é quase dobrar o valor). Que fim de ano lamentável para o Legislativo Itabunense. Que 2013 traga mais dignidade para nossa cidade..

  2. COM CERTEZA É ESSA NOSSA ESPERANÇA, EM SUPLICAR AO NOVO PREFEITO VANE, QUE OLHE COM BONS OLHOS OS CONTRATADO DANDO A GENTE UM POUCO DE DIGNIDADE EM PAGAR O NOSSO DECIMO E SALARIO, PÓS SOMOS TRABALHADORES COMO UM CONCURSADO, O NOSSO TRABALHO TEM O MESMO VALOR QUE OS OUTROS, NÃO PODE FAZER MINHA CEIA POR FALTA DE DINHEIRO, CELEBRAR COM OS NOSSOS AMIGOS O NASCIMENTO DO MENINO JESUS POR QUE VC AZEDO TIROU DOS NOSSOS OLHOS O BRILHO. SERÁ QUE VC SAIU SEM SEU DECIMO E SALARIO???? DEIXAREI A MÃO DE DEUS PESAR, SOBE SUAS ATITUDES POR QUE QUEM NÃO TEM PULSO NÃO DEVERIA SE CANDIDATAR.VANE POR FAVOR PAGAR OS CONTRATADOS DA DENGUE.TRABALHAMOS COMO OS OUTROS ISSO, NÃO TENHA DUVIDA!!!!!!APROVEITA E FAZ UM CONCURSO.

  3. O Orçamento não sofreu alteração de seus originais 414… milh, não, não é isso, só para orientar aos leigos, o Prefeito Vane, poderá alterar, apenas alterar o valor de determinado projeto ou atividade, desde que outro projeto ou atividade o fomente, digo se possuir saldo suficiente. Os 414…milh, obedecendo critérios técnicos e observação as fontes de recursos, são inalteráveis, outra coisa precisa-se analisar a LDO, de onde poderá sofrer redução do contrário 80% não é solução e sim preocupação. Acredito que os técnicos que elaboraram o mesmo, analisaram os prós e contras, por isso solicitaram apenas 30%, que contabilmente já é muito.
    Inserção e adequação, doravante apenas através de Crédito Especial, ou Operação de Crédito (Ambos devem ser novamente apreciados pelo Legislativo), de conformidade com a LDO.

  4. Eleitor! caro amigo. pelo visto, o sr. desconhece qualquer informação que diz respeito a orçamento. suplementação é a remoção de um valor orçado em um grupo de despesa (projeto atividade) para outro, seja do mesmo elemento de despesa ou não. diferente de dobrar o valor como voce disse. o valor é o mesmo, 415 milhoes, mas pode ser remanejado, da educação para a saude, da saude, para o desenvolvimento urbano, ou ainda , serem remanejados dentro de cada secretaria, de acordo com o desejo da nova equipe de governo.

  5. Agora entendo porque Vane e Wenceslalau retornaram a Câmara, resolveram finalizar a farra dos desmandos com chave de ouro….Segunda eles jogam a pá de cal na cova do município aprovando as contas do exercicio de 2010 do prefeito Azevedo. Triste Itabuna! Ops, eles não votaram pra respeitar o código de ética do LEGISLATIVO ITABUNENSE, kkkkkkkkkk!!!!!!……

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *