Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes baixou decretos para reduzir gastos com a folha e exterminar fantasmas (Foto Alfredo Filho).
Jabes baixou decretos para reduzir gastos com a folha e exterminar fantasmas (Foto Alfredo Filho).

Os prefeitos das maiores cidades sul-baianas tomaram posse adotando o “discurso da tesoura”. Hoje, primeiro dia útil do ano, foi momento de pôr o discurso em prática.
Jabes Ribeiro, de Ilhéus, editou decretos que cortam horas extras, funções gratificadas e autoriza contratação de empresa para auditar a folha de pagamento do município.
Neste último quesito, por exemplo, o prefeito pretende identificar os “donos” de salários incompatíveis tanto com a estrutura de cargos e carreira do município como com a realidade de Ilhéus. E, mais exatamente, exterminar os fantasminhas.
Na Terra de Gabriela, a folha atinge 70,09% das receitas líquidas do município, enquanto a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece como limite 54%. O prefeito ainda decretou situação de emergência no município.
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, Vane do Renascer, disse que cortará 50% dos cargos comissionados e vai regularizar o salário dos servidores efetivos.
Quanto aos contratados, ele afirma que a lei o impediria de pagá-los, já que a quitação de salários deveria ocorrer ainda na gestão de Capitão Azevedo. Vane se comprometeu com esforço para que o gasto com a folha fique em 50% e, assim, o município tenha capacidade de investimento. Azevedo gastava até 75,5% da receita com folha de pagamento e foi campeão baiano em criação de cargos comissionados.

0 resposta

  1. Isso é uma prova que o desgoverno de nilton e bahia cachoeira foi muito mais irresponsável do que a população imaginava. Cruz credo, bota esse pessoal pra bem longe de ilheus.

  2. MEUS PARABÉNS PREFEITO JABES RIBEIRO EM COMEÇAR O SEU GOVERNO COM O CHAMADO CHOQUE DE GESTÃO, SEM ESTA ATITUDE O NOSSO MUNICÍPIO JAMAIS SAIRIA DO BURACO EM QUE SE ENCONTRA.

  3. Eu só espero que esse discurso não seja,porque esta no inicio de governo!!!!!!!!!!!!
    Nós eleitores de Itabuna e Ilhéus ,que votamos nestes EDIS,esperamos que eles tenham mais comprometimento com as cidades e os cidadãos,pois foi nós que elegemos eles!!!!
    Essas cidades precisam se unir e não ficar de “PICUÍNHA”,porque uma depende da outra,seja em Turismo(LAZER-ILHÉUS)e Prestação de Serviços e Saúde (ITABUNA)!!
    Que tal se unirem em pró de uma REGIÃO METROPOLITANA FORTE!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *