WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
alba





janeiro 2013
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao ftc

HORA DO APERTO

Jabes baixou decretos para reduzir gastos com a folha e exterminar fantasmas (Foto Alfredo Filho).

Jabes baixou decretos para reduzir gastos com a folha e exterminar fantasmas (Foto Alfredo Filho).

Os prefeitos das maiores cidades sul-baianas tomaram posse adotando o “discurso da tesoura”. Hoje, primeiro dia útil do ano, foi momento de pôr o discurso em prática.

Jabes Ribeiro, de Ilhéus, editou decretos que cortam horas extras, funções gratificadas e autoriza contratação de empresa para auditar a folha de pagamento do município.

Neste último quesito, por exemplo, o prefeito pretende identificar os “donos” de salários incompatíveis tanto com a estrutura de cargos e carreira do município como com a realidade de Ilhéus. E, mais exatamente, exterminar os fantasminhas.

Na Terra de Gabriela, a folha atinge 70,09% das receitas líquidas do município, enquanto a Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece como limite 54%. O prefeito ainda decretou situação de emergência no município.

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, Vane do Renascer, disse que cortará 50% dos cargos comissionados e vai regularizar o salário dos servidores efetivos.

Quanto aos contratados, ele afirma que a lei o impediria de pagá-los, já que a quitação de salários deveria ocorrer ainda na gestão de Capitão Azevedo. Vane se comprometeu com esforço para que o gasto com a folha fique em 50% e, assim, o município tenha capacidade de investimento. Azevedo gastava até 75,5% da receita com folha de pagamento e foi campeão baiano em criação de cargos comissionados.

4 respostas para “HORA DO APERTO”

  • joana paraíso says:

    Isso é uma prova que o desgoverno de nilton e bahia cachoeira foi muito mais irresponsável do que a população imaginava. Cruz credo, bota esse pessoal pra bem longe de ilheus.

  • parabéns says:

    MEUS PARABÉNS PREFEITO JABES RIBEIRO EM COMEÇAR O SEU GOVERNO COM O CHAMADO CHOQUE DE GESTÃO, SEM ESTA ATITUDE O NOSSO MUNICÍPIO JAMAIS SAIRIA DO BURACO EM QUE SE ENCONTRA.

  • Murilo Marinho says:

    TODO MUNDO QUERIA ESTÁ APERTADO ASSIM,NÃO E´VANE E JABES!

  • BINHO says:

    Eu só espero que esse discurso não seja,porque esta no inicio de governo!!!!!!!!!!!!
    Nós eleitores de Itabuna e Ilhéus ,que votamos nestes EDIS,esperamos que eles tenham mais comprometimento com as cidades e os cidadãos,pois foi nós que elegemos eles!!!!
    Essas cidades precisam se unir e não ficar de “PICUÍNHA”,porque uma depende da outra,seja em Turismo(LAZER-ILHÉUS)e Prestação de Serviços e Saúde (ITABUNA)!!
    Que tal se unirem em pró de uma REGIÃO METROPOLITANA FORTE!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia