Tempo de leitura: < 1 minuto

Luiz de Deus, 2º da direita para esquerda, assume vaga de ACM Neto.
Luiz de Deus, 2º da direita para esquerda, assume vaga de ACM Neto.

Da Tribuna
Luiz de Deus é o mais novo integrante da bancada baiana na Câmara Federal. Ele tomou posse nesta quinta-feira, 3, como suplente de ACM Neto, eleito prefeito de Salvador em outubro.
Com experiência de mais de 20 anos na vida política, o deputado já pensa sobre os futuros projetos que pretende encaminhar, entre eles o que visa estender os efeitos da lei da “ficha limpa” aos parentes de primeiro grau do político condenado.
A cerimônia de posse ocorreu às 15h, em Brasília, com a presença do prefeito reeleito do município de Paulo Afonso, Anilton Bastos.
Luiz de Deus explica que hoje “o sujeito que não pode mais se candidatar elege o pai, a esposa ou um filho e vai ser, por exemplo, secretário de finanças”.
Leia mais na Tribuna da Bahia

0 resposta

  1. Maravilha, não sei quem é Luiz de Deus, mas está de parabéns por este projeto, pois assim as manipulações de parentes vão terminar, palmas para o senhor…..

  2. As exarcebações ideológicas para a lei da ficha limpa poderá até estirpá-la do nosso ordenamento…
    O rigor deve estar sim, na pessoa diretamente atingida pela lei e não acreditarmos que ela será valorada pela sua intranscedência.
    Daqui a pouco teríamos que também aceitar que, quando uma pessoa matar alguém, que fosse preso o pai ou a mãe juntos, ou em situações de vantagem, quando uma peesoa aprovado em concurso público poderia levar consigo o filho para trabalhar naquele mesmo serviço público.
    logo, o que tem que ser colocado em prática é o rigor da lei da Ficha Limpa, e não criarmos artigos capazes de inconstitucionalizar ou banalizar a lei que veio pra moralizr a política.

  3. Luis de Deus foi um dos melhores parlamentares da Assembléia Legislativa da Bahia, durante muitos anos.
    Ele é sério e competente.
    Em Brasília, ele certamente será um substituto à altura de ACM Neto, que, foi, ao lado de Alice Portugal, um dos destaques da bancada baiana na Câmara dos Deputados.
    Infelizmente, na última eleição a Bahia mandou pra Brasília uma enorme escória política, onde se inclui geraldo vassourento simões e josias gomes…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *