Tempo de leitura: < 1 minuto

Prefeito Vane do Renascer e os deputados Geraldo Simões e Josias Gomes.
Prefeito Vane do Renascer e os deputados Geraldo Simões e Josias Gomes.

Pela primeira vez após o confronto eleitoral de outubro passado, o prefeito Vane do Renascer (PRB) e os deputados federais petistas Josias Gomes e Geraldo Simões estarão juntos – ou, pelo menos, no mesmo ambiente. Nesta terça, o trio participa da assinatura da ordem de serviço da Barragem do Rio Colônia, às 10 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho.
No plano local, Josias defende que o PT dê apoio à gestão de Vane do Renascer. Na outra ponta, Geraldo Simões bate o pé e se articula para melar o possível apoio, mesmo o prefeito sendo de um partido da base aliada do governador Jaques Wagner, que estará em Itabuna para assinar a ordem de serviço da barragem.
O diabo é que Vane, ex-aliado de Geraldo, deixou o PT por não encontrar espaço para disputar a prefeitura local. O “tranca-eleição” foi justamente o deputado, que havia escolhido a esposa, Juçara Feitosa, derrotada pela segunda vez consecutiva em seu projeto de governar Itabuna.
Nesta terça, Vane, Geraldo e Josias estarão à mesa na solenidade no Centro de Cultura. Resta saber se o batalhão favorável ao novo prefeito – dentre eles, Wagner e o vice-governador, Otto Alencar – fará a mágica de unir os contrários…

0 resposta

  1. Cuidado VANE, fica do outro lado desses dois, esperamos que você dê apoio para candidatura de Davidson Magalhães para Deputado Federal, assim vamos ficar sem representação da Camará Federal

  2. É um péssimo início para o governo Vane.
    Governar Itabuna ao lado dos deputados baixo-clero geraldo vassourento simões e josias mensaleiro gomes.
    Cruz Credo!

  3. Momento mágico,onde itabuna e ilhéus juntas,farão deste eixo,municípios melhores.Trabalhar o melhor para o povo.Basta Geraldo de melado.O momento é Vane,é Wenceslau.Unidos para dar o melhor.O nosso povo quer ver é resultado e isto já estamos vendo.Adeus PT.SALVE VANE,SALVE WENCESLAU.
    Agora aguardamos D.MAGALHÃES PARA FEDERAL.

  4. Parece que a inocência tomou conta de todos.
    Será que ninguém vê que essa articulação para “tomar o PT” é arquitetada pelo nefasto “monarca vermelho anil” Davidson Magalhães e seus asseclas?
    Será que esse “esvaziamento do PT” em troca de cargos e apoios não precisa ser combatido, a bem da cidade, do projeto vendido por Vane no pleito eleitoral, da moralidade e transparência propaladas na campanha?
    Será que não basta o PCdoB tomar a prefeitura, as principais secretarias, a Câmara e a mídia, deverá tomar também a consciência critica de muitos?
    Será que os “vanetes” não percebem que Vane é refém de Davidson e Wenceslau?
    Só para pensar…

  5. Se o atual prefeito tiver pulso, a azaração petista do lado do mal, não vai surtir efeitos porque Wagner esta do seu lado.
    E o mais importante o apoio popular a Vane tá firme e forte porque suas propostas de trabalho começaram a funcionar na semana da posse. Portanto, itabunense que se respeita e gosta desta terra, nunca mais votara em Geraldo.

  6. Zelão, diz: – A “istória” se repete: – “O lobo mau come a vovozinha”
    O PCdoB não disfarça as suas intenções: – Quer “engolir” Vane e governar a prefeitura de Itabuna.”
    A sanha gananciosa de poder do PCdoB salta aos olhos até dos menos politizados.A meta é manter Vane sob irrestrito contrôle, político e administrativo e assim poder utilizar a máquina pública nas eleições de 2014 em favor das candidaturas de Davidson Magalhães a deputado federal e, possivelmente, de Wenceslau Júnior para deputado estadual (caso seja absolvido nas ações que correm na justiça por conta dos crimes que lhe são imputados nos escândalos dos consignados e da farra das diárias, na câmara.)
    Um diálogo aberto e franco entre o prefeito Vane e o deputado Geraldo Simões sobre a possibilidade do PT apoiar o governo de Vane (mesmo sem cargos no governo), daria um novo equilíbrio, principalmente à Vane para governar sem os “grilhões” do PCdoB.

  7. EU NÃO ESTOU ENTENDENDO SENHORES DA REDAÇÃO DO PIMENTA,PRIMEIRO LUGAR VANE NÃO CONVIDOU O PT PARA FAZER PARTE DO SEU GOVERNO,O PARTIDO FEZ UM DISCUSSÃO POR QUE O PREFEITO CONVIDOU UM FILIADO QUE É SUPLENTE DO DIRETÓRIO LOCAL PARA FAZER PARTE DO SEU GOVERNO,FIZEMOS A REUNIÃO E DEFINIMOS POR UNANIMIDADE QUE O PETISTA QUE FOR PARA A PREFEITURA DE ITABUNA TERÁ QUE PEDIR A SUA DESFILIAÇÃO,É MARTELO BATIDO E PREGO VIRADO,O PT NÃO PRECISA FICAR MENDIGADO EMPREGO DÁ PREFEITURA QUE NÃO CONSTRUÍMOS,A FUNÇÃO DE UM PARTIDO POLITICO É DE ORGANIZAR A SOCIEDADE,A JUVENTUDE E DIRECIONA~LA PARA CIDADANIA,O OBJETIVO NÃO É DE CRIAR OPORTUNISTAS,PORTANTO ESSA NÃO É A FUNÇÃO DOS PARTIDOS POLÍTICOS,QUE VANE FAÇA UM BOM GOVERNO,O PT NÃO VAI FAZER UMA OPOSIÇÃO RAIVOSA,OS NOSSO VEREADORES VAI VOTAR NOS PROJETOS QUE FOR BOM PARA ITABUNA E SEU POVO.E QUE DEUS DE MUITA SABEDORIA A NOVO PREFEITO.

  8. Lembro a Vane q o eleito foi ele.O q se sentiu derrotado está se “achegando” porque sabe q seu fortalecimento só virá, agora, se se “achegar”. Então, bem vidos sejam em nome das demandas da população; mas, “um olho no padre e outro na missa”. .

  9. Tem que estarem juntos e misturados, foram eleitos pelo povo e para trabalhar por dias melhores para este povo. Pois são “farinha do mesmo saco e lixo da mesma lixeira” (Frase de um político poeta) ninguém melhor do que ninguém.
    Quando for para trabalhar pelo povo e precisar tem é que darem-se as mãos, pois tudo que são e tem agradessam a este povo.

  10. Vane seja inteligente se alie ao PT, com Geraldo Simoes,garanto que Itabuna ganha e vcs dois também!Claro que vão ter as viuvas dos fracassados eleitores do DEM, que em 50 anos não fizeram nada pela Bahia,inclusive essa barragem,precisou vir Jaques Wagner para dar sinal verde para Itabuna e regiao.obrigação é sim,só que o governo de acm e paulo souto nunca fizeram,mas WAGNER baiano retado, veio e mostrou como se faz!
    Chorem turma que atrasaram a Bahia!Porque o progresso chama-se PT e seus aliados.Força VANE!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *