Tempo de leitura: < 1 minuto

Jonas Paulo acompanhou reunião do diretório (Foto Pimenta).
Jonas Paulo acompanhou reunião do diretório (Foto Pimenta).

O diretório municipal do PT decidiu que não fará oposição ao governo do prefeito Claudevane Leite, Vane do Renascer (PRB), em reunião de mais de quatro horas, ontem à noite, com a presença do presidente estadual do partido, Jonas Paulo.
O partido (ou metade dele) defenderá a governabilidade, sem criar empecilhos à nova gestão municipal. Porém, o filiado que ocupar cargo no governo municipal terá que se licenciar ou deixar o partido, informa o Blog do Thame.
Durante a reunião, pesou o fato de que não faria sentido reforçar a oposição ao novo governo se o partido não teve o mesmo comportamento durante a gestão do ex-prefeito Capitão Azevedo. A oposição ao prefeito do DEM era tímida.
A decisão do diretório local, referendada por Jonas Paulo, acalma os ânimos e agrada -em parte – aos grupos ligados aos deputados federais Geraldo Simões e Josias Gomes.
O grupo do ex-prefeito de Itabuna defendia oposição ao governo, enquanto o de Josias defendia reciprocidade com o PRB com o PT na base aliada de Vane, repetindo o que acontece nos planos estadual (Jaques Wagner) e federal (Dilma Rousseff). Os dois governos têm apoio do PRB.

0 resposta

  1. Zelão, diz: – Respeito à vontade do povo!
    “Mesmo que inconscientemente, quando o povo elege um candidato de um partido ou coligação em detrimento de outro, automaticamente “qualifica o perdedor” para atuar na oposição e fiscalização do eleito.”
    Por sua vez o “ungido,” deve respeitar a vontade do povo e aceitar a legitimidade da oposição ao invés de tentar a “cooaptação” atraves do “toma-lá dá cá” dos “mensalões da vida.”
    De sua parte, cabe a oposição exercer a vontade do povo de forma responsável e ética – fiscalizando as ações do governo, criticando os erros e apoiando as iniciativas que tragam benefícios para o povo – sem exigir ou cobrar benesses pessoais.

  2. É “minha pedinha” a casa caiu, isso porque ainda tem gente no diretório do PT que tem bom senso. Se faltava oposição ao coronel GS agora tem e de sobra.

  3. O PT não fará oposição ao governo Vane não é por causa das “orientações” dadas pelo governador, e sim pelo simples motivo de estar digamos…sem condições no momento.Ora, quem tem o mínimo de noção política sabe, que o PT regional tem que se refazer, mudar, trazer de volta antigos militantes que de tão fiéis e verdadeiros ” cortaram a própria carne”.
    O governador parece ter acordado de um sono ,pois está mais do que presente, orientando, expondo sua ordens de serviço, ouvindo e falando muito..muito diferente das propagandas espetaculosas que eram transmitidas na mídia.

  4. CHUPA GERALDO!!!! Voce queria guerra contra Vane e se lascou mais uma vez! Espero que com mais essa derrota voce coloque juizo nessa cabeça vazia!

  5. SEU PIMENTA,
    ESTA DECISÃO JÁ TINHA SIDO TOMADA PELA MAIORIA DA EXECUTIVA E DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT NO DIA 28 DE DEZEMBRO DE 2012, QUE DEVE ESTAR REGISTRADA EM ATA.
    É LAMENTÁVEL A POSTURA DE FILIADOS DO PT QUE FICAM ALIMENTANDO NA IMPRENSA O CONTRÁRIO.
    SE O GRUPO DO DEPUTADO GERALDO SIMÕES TEM MAIORIA NA EXECUTIVA E DIRETÓRIO, E A DECISÃO DE INDEPENDÊNCIA JÁ TINHA SIDO TOMADA, COMO QUE ESTE GRUPO DEFENDIA A OPOSIÇÃO CONFORME CONSTA NA NOTA ACIMA?
    SE O PREFEITO VANE DISSE QUE NÃO ACEITARIA EM SEU GOVERNO O PESSOAL DO PT do G, COMO ACEITAR O OFERECIMENTO DO PARTIDO, JÁ QUE O MESMO NÃO FOI, OFICIALMENTE, CONVIDADO A PARTICIPAR DO MESMO?
    É CERTO O GRUPO LIGADO A JOSIAS, DEFENDER, CONFORME A NOTA ACIMA, RECIPROCIDADE COM O PRB COM O PT NA BASE ALIADA DO GOVERNO VANE, QUE, ANTES MESMO DE OFICIALIZAR UM CONVITE AO PARTIDO, JÁ NOMEARA MEMBROS DO PT NO ALTO ESCALÃO E DEMAIS?
    É CORRETO, UM PEQUENO GRUPO, FICAR SE OFERECENDO PARA TRABALHAR NUM GOVERNO, QUERERENDO USAR E COLOCANDO A REBOQUE O NOME DO PARTIDO?
    SERÁ QUE O DEPUTADO JOSIAS GOMES ESTÁ DE ACORDO COM A ATUAÇÃO DOS SEUS SEGUIDORES DAQUI DE ITABUNA OU ESTÁ ALIMENTANDO OS MESMOS PARA PROMOVEREM A DISCÓRDIA NO DIRETÓRIO E EXECUTIVA DO PARTIDO?
    ACHO QUE É BOM IR MAIS DEVAGAR PORQUE O ANDOR PODE ESTAR LEVANDO UM SANTO DE BARRO.
    “É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÔ. JÁ QUE O FUTURO A DEUS PERTENCE.

  6. Ou seja, pra um bom petista entendido fica claro que quem for pro governo não pode participar do ped. quem é petista sabe.Ou seja, elas por elas. quem se ferrou mesmo?

  7. Briga PT isto não tem sentido eu acho indecente horrivel é o 25 com toda prioridade e o 10 que foi obrigado esta no 13 de fora
    a resposta vem sim aguarde o decorrer dos 4 anos. o 10 é 25 veja o quadro do 25 que continua e o 10 de fora

  8. PARA PARAR COM ESSA PICUINHA É SOL DAR UMA BICUDA EM MIRALVA MOITINHO DA PRESIDENCIA DO PT.(ELA QUER FAZ TODA ARTIQULAÇÃO CONTRA GERALDO PARA CABAR COM SIMÕES.(ACORDA DEPUTADO)

  9. ESPERO QUE “Ñ FAZER OPOSIÇÃO ” Ñ SIGNIFIQUE SER OMISSOS E CONIVENTES AOS ERROS DO “NOVO” GOVERNO KKKKKKKKKKK COISA QUE A ESQUERDA EM GERAL FEZ NESTES 8 ANOS DE DESGOVERNO DO DEMO EM NOSSA CIDADE.

  10. quem quer apoio de geraldo simoes?ou essa turminha podre do pt?se o governador nada fizer por itabuna,nao terá nenhum voto aqui.ele viu o que o povo em salvador fez.votou contra a ele,vatando em acm neto.vane tem que saber que quem votou nele foi o povo nao o pt.e desde ja vane ainda nao fez nada por itabuna,to achando ele muito passivo.me polpe.ele tem que honrranr primeiro os compromissos politicos feito com aqueles que trabalharam pra ele,deixa o pt pra varrer rua

  11. Claro que o PT de Itabuna deve apoiar o governo Vane!chega de tanta burrice!!!Geraldo Simoes não é burro,com certeza ele estará lá, dando apoio ao nosso Merecido Prefeito Vane.Itabuna precisa urgente crescer,pois aturma que estava aí,arrasou Itabuna!Vane,Geraldo,Wagner e Dilma, com certeza, será sucesso garantido.

  12. As pessoas ultimamente tem vindo para o PT diante de promessas mirabolantes do deputado Citado,Pessoas essa que nada tem a ver com a historia do nosso partido e na maioria já fizeram muito mal a nossa cidade, Não conhece o PT e vem achando que tudo vai ser as mil maravilhas, Na sua grande maioria com promessas de cargos e altos benefícios quando chegam que teNtam se instalar percebem que o PT é um partido serio de alto nível e de discussões que visam melhorar a vida do trabalhador, Ficam meio perdidas pois achavam que era verdade o que a imprensa em sua maioria divulga que o Deputado é dono do PT, Quebram a cara, Ledo engano, Apesar do deputado tentar fazer do PT a extensão da sua casa isso não acontece de forma nenhuma por que o deputado encontra barreiras em pessoas que sabem da importancia do nosso partido para a nossa cidade e para o Brasil como um todo, Avaliar essa situação é estreito por que os pucha saco de plantão os Geraldistas saem em defessa de um projeto que mal conhecem, Para fazer uma avaliação, Geraldo faz todos aliados atuais não os que já abriram os olhos para ele de besta, Por que ? o projeto numero um de minha pedinha é Juçara depois Thiago, Tasso, E até o mais novo o Túlio esse em especial Geraldo quer fazer igual aos coronéis que ele combatia no tempo que defendia os trabalhadores, Quer dar um mandato de deputado estadual de presente ao menino quando completar a maior idade mais isso ta claro. Geraldo hoje é um homem rico milionário com uma postura extremamente personalista ele tenta a qualquer custo se manter no poder, Sabe que seu reinado estar chegando ao fim e isso o preocupa, Não por questão financeira pois como já coloquei aqui Geraldo é um homem extremamente rico caloteiro mais rico, Nessa concepção paro aqui para pensar, Precisamos urgente renovar nosso partido pois se não o fizermos seremos meros personagens da historia, Perdemos 3 eleições consecutivas e em situação vexatória nessa ultima amargando o terceiro lugar mais isso não prova que Itabuna não quer o PT pois na chapa proporcional fomos vitoriosos saindo de um vereador para dois e com a chapa mais votada da cidade.
    Isso mostra o tamanho do desgaste da família Simões Feitosa em nossa cidade, Aos desavisados cuidado muita gente já acordou para esse rapaz façam uma reflexão não caiam no conto da carochinha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *