Tempo de leitura: < 1 minuto

Motorista tem que desviar para não atingir animal
Motorista tem que desviar para não atingir animal (foto Pimenta)

Muita gente que passou nesta manhã pelo bairro da Conceição, em Itabuna, teve uma incômoda sensação de que o desastrado governo Azevedo havia retornado ao comando da cidade.
Nos passeios, grande quantidade lixo que não foi recolhida pela empresa Marquise. Completando o cenário, animais criados por irresponsáveis andavam pelas ruas e se alimentavam dos detritos, espalhando a sujeira (como nesta foto, ao lado do muro do Itabuna Esporte Clube, na via que dá acesso ao bairro São Judas e à Ponte Calixto Midlej). Além da bagunça, o risco para os motoristas era grande. Alguns tinham que desviar dos animais para evitar um acidente.
A coleta de lixo, ainda sob a responsabilidade da Marquise, continua deficiente em quase toda a cidade. Com relação à presença de cavalos, bois, porcos e até bodes nas ruas, revirando o lixo, é também um problema comum em diversos bairros de Itabuna, o que exige atenção da Secretaria de Transportes e Trânsito e providências inadiáveis do Centro de Controle de Zoonoses.

0 resposta

  1. Não faço parte do governo Vane,mas é preciso que se dê tempo ao novo governo.Não adianta criticar.Faça um teste.Assuma a cidade como ela se encontra e veja se vc consegue sanar tudo nesse breve espaço de tempo.Fui e sou Azevedo,porém tenho senso crítico.
    Nota da Redação: Line, permita-nos discordar de sua opinião. Adianta criticar, sim! E muito! Desde que a crítica seja positiva, bem intencionada, visando ao melhor para a cidade. A omissão não soma absolutamente nada. Ninguém está aqui bombardeando um governo que está em seu início, pois isso seria um despropósito total, porém não deixaremos de identificar o problema e apontá-lo com o intuito de que seja resolvido. Esse é nosso papel, não apenas como jornalistas, mas principalmente como cidadãos.

  2. Moro aí perto, passo nessa rua pra malhar e para ir ao trabalho! Passei 07:00 (indo malhar), 08:00h (voltando da academia) e 09:00h indo trabalhar! Nessa manha de hoje (14/01/2013). Passei 12:30h e não vi absolutamente nada. Nem lixo, nem animais!
    (Só uma observação, não votei em Vane, Nem em Azevedo e muito menos em Juçara). Sou a favor de Itabuna!
    Seu Pimenta, isso parece foto velha! Veja aí suas fontes se não estão plantando notícia velha! Seu site é respeitado, não caia nessas armadilhas!
    Nota da Redação: A foto foi tirada pelo próprio blog, por volta das 11h45 desta segunda-feira, 14 de janeiro de 2013. A propósito, também somos a favor de Itabuna e torcemos pelo sucesso do novo governo, mas não vamos negar nem tapar os olhos para os problemas que de fato existem. A postura aqui não é de denuncismo nem de cobrança dura (afinal, o governo está apenas começando), mas de apontar as mazelas para que as mesmas sejam resolvidas. Alguém comentou aqui que a equipe de limpeza do governo retirou o lixo após a postagem desta nota, o que demonstra que o mesmo está atento às observações da imprensa e isso é positivo. Nosso papel é colaborar

  3. Cadê o responsável do Zoo? São quase 2 semanas de governo. Será
    que novamente dei meu voto errado? Como diz o caipira: nois bota, nois tira.

  4. Itabuna precisa urgente de ações de combate a animais nas ruas.
    Deixo uma sugestão, coloquem um central telefônica na prefeitura pra um disque denúncia.
    Porque não só os irracionais que rasgão sacolas de lixo na rua, tem uns que jogam sacolas de prédios após o carro coletor ter passado, sou testemunho.
    É dever do governo: recolher o lixo, punir mau educados, prender animais, educar, etc, etc, etc.

  5. Olhando rápido lembra-me de Mutuns. Falando sério: Aqui na
    Avenida Manoel Chaves,imediações de Rubens Bar,até o Regimento de Polícia Militar,esta foto com animais nas ruas,avenidas praças,logradouros e jardins é “normal” em Itabuna-Ba. Sempre acontece acidentes causando mortes de animal racional e de animal irracional nas avenidas e ruas que nos lembra os tempos de Itaboca. Uma solução simples: Embarcar estes animais no porto de Ilhéus com os mesmos destinos dos jumentos do sertão nordestinos, a china,lá como cá,a serventia seria ótima. Aqui com o dinheiro,seria doado ao Alberque Bezerra de meneses e outras instituições, na china era prato pra gente fina.

  6. Bom,gostaria de esclarecer que a apreensão de animais de grande porte esta sob responsabilidade do Setran desde 2009, não fazendo parte do trabalho do CCZ.Outra coisa, não adianta cobrar um serviço, principalmente do CCZ sem condições de trabalho, sem educação da população (os donos dos animais principalmente) e se a prefeitura não fizer cumprir a lei municipal punindo os responsáveis.

  7. Moro bem perto do local, o carro de lixo passa todos os dias e faz a limpeza, a culpa é dos moradores que residem naquela rua que são imundos,jogam os sacos de lixo no passeio do outro lado da rua que é o passeio do Itabuna esporte Clube, quanto aos animais a culpa é da prefeitura e do controle de zoonozes. NO DIA QUE O SER HUMANO APRENDER A DESCARTAR O SEU LIXO O MUNDO SERA MELHOR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *