Tempo de leitura: < 1 minuto

Cabide de empregos: Hospital de Base tinha excesso de funcionários sem concurso.
Cabide de empregos: Hospital de Base tinha excesso de funcionários sem concurso.

Cerca de 100 funcionários do Hospital de Base de Itabuna foram demitidos nesta terça-feira. O médico Paulo Bicalho, presidente da fundação mantenedora do hospital, disse que as demissões ocorreram devido ao excesso de funcionários.
O Hospital de Base possuía 700 funcionários, segundo Bicalho. Apenas os contratados sem concursos no ano passado (período eleitoral) foram demitidos.
A decisão teve o respaldo do Ministério Público Estadual. No ano passado, a promotoria local acionou judicialmente ex-gestores do Hospital de Base e o ex-prefeito José Nilton Azevedo, devido a irregularidades na gestão.
Leia mais n´A Região Online

0 resposta

  1. Muito bem ! queria saber do site se demitirão tambem do laboratorio no mesmo se encontram pessoas protegidas pelo reponsavel do laboratorio.

  2. O problema não são as demissões…e sim quem são as pessoas demitidas…demitem sem critério..gente que trabalha certo…e as pessoas q não trabalham.se encostam estão lá….vane votei em vc .mas hj vejo que política é tudo igual e políticos Tb….Paulo Bicalho era só perguntar aos corredores quem realmente veste a camisa do hospital e quem não ta nem ai…faz uma lista sem pré requisitos….as pessoas demitidas do centro cirúrgico não mereciam.nem as técnicas do cti…algumas demissões foram justas….mas tinha gente ali q n merecia…pq n se demitiu outros enfermeiros ali q n querem nada…ali n aquela enfermaria tem mtos….

  3. BOA TARDE, SEU PIMENTA!
    SEU PIMENTA, EU ACHEI POUCO ESSE QUANTITATIVO DA DEMISSÃO SÓ DE 100. FUI SERVIDOR CONCURSADO DO HBLEM, E QUANDO SAÍ EM 2010, JÁ TINHA GENTE SAINDO PELO GARGALO. NÃO OBSTANTE, JÁ É ALGUMA COISA. AGORA, UMA PERGUNA: ESSE 100 É SÓ DOS MAMADORES PEQUENOS E OS GRANDES TAMBÉM ESTÃO INCLUIDOS? COMO DIZ O VELHO DITADO “O PAU SÓ QUEBRA NO LADO MAIS FRACO”. EU QUERO VER BOTAR PRA FORA OS “RABOS CHEIOS” SEU PIMENTA!!!
    O HBLEM TEM QUE ABRIR NOVO CONCURSO PARA SERVIDOR E MÉDICO.
    UM ABRAÇO!
    SEU RAIMUNDO

  4. Eu não estou triste pelas demissões e sim da maneira que foi feito, mais ali não é casa nem de quem é efetivo, porque morre e tem que ir pra outra situação. Mais Vane e sua equipe não teve critério para demitir, o que se vê é uma perseguição boba de quem foi pra caminhada de Azevedo ou não, bem sabe Vane que é funcionário público que quem é contratado não tem muita escolhas, as pessoas lutam pela sua família e não por político, mais a justiça de DEUS é reta.Quatro anos passam rápido, eu quero vê vane certinho vc fazer um concurso para moralizar como essa besta chamada Carol colocou acima. Demitir para colocar seus cabos eleitorais isso não é moralidade e sim vagabundagem, as indicações de vereador estão todas lá, mais nada melhor que um dia pós outro. Vamos aguardar o Ministério Público exigir de seu Vane realizar um concurso, porque se fosse o outo atrapalhado eles exigiriam, eu quero concurso e todos contratados saiam para quem passar entrar. Ok

  5. Tinham que demitir uns funcionarios do laboratorio que não são concursado, esses funcionarios são protegido pelo diretor do laboratorio que faz parte do partido do DEm que votou contra VANE ele e muito esperto vai continua ai debaixo do pano comendo da prefeitura de novo Abre o olho VANE…

  6. Aos 100 demitidos (e aos que ainda estão por vir): Tem fazenda de cacau precisando de peão pra trabalhar; O comércio tem vagas pra vendedor;

  7. EU QUERIA ENTENDER O SEGUINTE; PORQUE É QUE UM CIDADÃO CHAMADO CHEIRO QUE EU ACHO QUE AGENTE FUNERÁRIO TEM TRANSITO LIVRE DENTRO DO HOSPITAL DE BASE A QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE, ENQUANTO QUE UM ACOMPANHANTE AS VEZES NÃO É PERMITIDO FICAR LA DENTRO E MAIS POR QUE ESTE TAL DE CHEIRO FAZ ISSO? TEM GENTE QUE TEM MEDO DELE POIS FICA OBSERVANDO TODOS OS ENFERMOS E O ENTRA E SAI NÃO PODE CAUSAR GRAVES PROBLEMAS AOS ENFERMOS? Drº PAULO BICALHO TEM DE OBSERVAR ISTO E O SITE PIMENTA PODE AJUDAR A ESCLARECER ISSO ATRAVÉS DE SUA ATUANTE EQUIPE. AGUARDO UMA RESPOSTA PARA A POPULAÇÃO, POR FAVOR VERIFIQUEM ESTE FATO QUE É DE GRANDE RELEVÂNCIA.

  8. Pelo jeito trata se de demissões de contratados e não comissionados. A perda de postos de trabalho é ruím para o empregado, o sindicato que defente a ampliação dos empregos e para economia do municipio.
    Acredito que a demissão dos contratados será reposicionado com pessoas que o novo governo prometeu empregos. Só espero que seja com bons profissionais.

  9. A credibilidade de Dr.Paulo Bicalho junto a toda a comunidade itabunense é muito grande e com um justo reconhecimento pelo cidadão ético, humano e profissional que é. Não só a nossa cidade ganhou esse presente mas todos que compõem o quadro de funcionários do HBLEM. Agora Dr. Bicalho comece a checar direitinho tudo o que ocorre nas instalações do hospital, porque tem muitos alí que não são dignos de fazer parte do quadro e não exercem a sua função com dedicação e fidelidade. ABRA OS OLHOS! aproveito para mandar um recadinho para o Governador e Secretário da Saúde do estado: Façam uma auditoria com a máxima urgência no Hospital Regional aqui de Ilhéus, o Diretor não está nem aí para os pacientes que ali chegam, os médicos fazem pouco caso, a administração vai de mal a pior. estamos muito preocupados com a situação hoje vista no HLVF. José Antonio – Malhado – Ilhéus – Bahia

  10. Não sei pra quem foi pior, os que foram dispensados com férias vencidas sem direitos, sem aviso prévio, servidores há 14 anos, 13 anos, 6 anos, e só saber que estava na rua quando chegaram para bater o ponto, eram chamados para assinar a demissão. Cade a justiça o trabalho e a promotoria? FORAM DEMITIDOS SEM DIREITO A NADA E AINDA COM SALARIO ATRASADO, foi muito triste, eu que estava no momento como acompanhante de uma paciente e vi funcionários dedicados desmaiando, chorando, passando mal, pela forma que estavam sendo tratados aquele momento, gente que veste a camisa do hospital, luta se dedica, pela vida daqueles que ali estão, foram os que mais sofreram com essa atitude errada e confusa de Paulo Bicalho e Vane. Foram para a rua, enfermeiros, técnicos, equipe de higienização, e muitos desses carregaram o hospital nas costas. O COREM DE ITABUNA ESTÁ FAZENDO OQUE EM RELAÇÃO AOS QUE CONTINUARAM LÁ TOMANDO CONTA DE 2,3 ENFERMARIAS CADA UMA COM 80 PACIENTES E TÉCNICOS COM 20 PACIENTES PARA DAR BANHO NO LEITO, CURATIVOS, PACIENTES GRAVES E ETC.
    VANE DA FORMA QUE VOCÊ FEZ FOI INJUSTO, DEUS UM DIA PODE COBRAR DE VOCÊ.

  11. SOS. HOSPITAL DE BASE, QUEREMOS JUSTIÇA NÃO FUI DISPENSADA MAIS ESTOU SOFRENDO MUITO COM TANTA COISA ERRADA AQUI, NÃO TEM TÉC/ DE ENFERMAGEM PARA CUIDAR DOS DOENTES NEM ENFERMEIROS, QUE LOUCURA É ESTA, SE O DOENTE NECESSITA DO BANHO DE LEITO É O ACOMPANHANTE QUE DA, QUEM ESTA ASSUMINDO O PACIENTE É OS ACOMPANHANTES POR QUE OS FUNCIONÁRIOS QUALIFICADOS FOI COLOCADO NA RUA E QUEM ESTA SOFRENDO É O POVO, O ENFERMEIRO ESTA TOMANDO CONTA DE DUAS ENFERMARIAS COM 60 HA 80 PACIENTES, QUE ASSISTÊNCIA É ESSA PRESTADA AO PACIENTE? E OS FUNCIONÁRIOS QUE PERMANECERAM ESTÃO CALADOS COM MEDO DE PERDER O TRABALHO, A CLASSE DE ENFERMAGEM ESTA SOFRENDO ACORDA ITABUNA!!!! O HOSPITAL NÃO TEM DIPIRONA, SORO, LUVAS, LENÇÓIS ETC… CADE O COREM DE ITABUNA? SOCORROOO. E AINDA O DR. DIZ QUER TEM FUNCIONÁRIOS DEMAIS E QUE AS DISPENSAS(DEMISSÕES) FOI JUSTA E QUE OS FUNCIONÁRIOS ENTRARAM NA ÉPOCA DA POLITICA, VAI LÁ GENTE NO RH VER O POVO QUE FORAM MANDADO PARA RUA QUANTOS ANOS TEM LÁ DE TRABALHO É 14, 8, 7, 5, E 3 ANOS É MUITA INJUSTIÇA, O BASE ESTA ESPERANDO ESTE GOVERNO DE PAZ, QUE SÓ IRIA DEMITIR QUEM NÃO QUERIA TRABALHAR, O BASE ESTA ESPERANDO ESTA PROMESSA QUERO VER ESTE CRENTE DE PALAVRA, DEUS LHE ABENÇOE VIU VANE E QUE A FOME E A PRESSÃO PSICOLÓGICO E O DESESPERO QUE OS SERVIDORES DO BASE ESTÃO PASSANDO DEUS NÃO PERMITA EM VOCÊ UM DIA.

  12. O HOSPITAL DE BASE permanece com o mesmo sistema, mandando para RUA a equipe de enfermagem quer trabalha até mesmo sem condições nem unha de trabalho,faltando tudo, e ai contratando os espionário do corredor, lembra de PEDRO GAGO??? pois é, lá já tem sobrinho de VANE e outros, eu quero ver a posição do COREM sobre as demissões da equipe de enfermagem e as condições de trabalho dos mesmos e ao MINISTÉRIO PUBLICO,A JUSTIÇÁ DO TRABALHO saiba q/ a equipe de enfermagem quer trabalha e os dispensados, estudaram para ter sua formação e seu registro no concelho eles são profissionais,não foi dado pelos políticos,gostaria de saber o quer este funcionários vão fazer, foram mandados embora sem gusta causa, sem aviso prévio, ferias vencidas com dois meses atrasado de salários e etc.. e já foi dito q/ não tem direito a nada talvez pagem o salario atrasado em 16 vezes só, funcionários com 10 anos 07, 05,03 anos de serviço e ai a onde vamos buscar os nosso direitos!!?? Mais já tem gente nova por lá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *