Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes alega falta de "dindin" para realizar carnaval e cancela festa (Foto Gidelzo Silva).
Jabes alega falta de “dindin” para realizar carnaval e cancela festa (Foto Gidelzo Silva).

Após adiar a decisão por quase uma semana, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu cancelar a realização do carnaval de Ilhéus em 2013. Numa coletiva concedida nesta tarde, no Palácio Paranaguá, Jabes alegou falta de recursos para promover a festa. Ele reclamou de dívidas milionárias deixadas pelo ex-prefeito Newton Lima.
O prefeito disse que, diante do caos encontrado, seria irresponsabilidade da parte dele manter o carnaval deste ano. Em compensação, o gestor ilheense promete uma grande festa para a Semana Santa, no início de abril, “tudo sem recursos do município”.

0 resposta

  1. Realmente não há condições de ter carnaval, haja vista as condições materiais e finaceiras das cidades.Os prefeitos eleitos “caíram” na realidade, ao ponto de se tornarem tão sérios que nunca mais sorriram, sabe aquele sorriso das campanhas? demorará algum tempo pra se ver os dentes de alguns prefeitos, mas faz parte, terão que trabalhar muito para mudar a ralidade dura e curel e principalmente serem honestos.AH! sim vale para os vereadores também.

  2. ESTE AI JÁ COMEÇOU A ENGANAR O POVO ,DEU ENTREVISTA DIZENDO QUE O CARNAVAL IRIA TRAZER RENDA AO MUNICIPIO,TUDO CALCULADO ATÉ OS CENTAVOS E AGORA QUE LEMBROU DAS DIVIDAS,NÃO VAI FAZER O CARNAVAL E NÃO VAI PAGAR A NINGUEM,MÁS O POVO DE ILHEUS QUIS ASSIM RECEBA!

  3. Até onde sei, as dividas do município se arrastam há decadas e, que tudo começou em suas primeiras gestões. Seu eleitorado ficará decepicionado, pois o que querem é carnaval, peixe na semana santa e frango no natal. Na minha opinião, acabe de uma vez com carnaval e, com o recurso gasto no mesmo construa uma escola, seriam no mínimo quatro novas escolas até o final de sua gestão.

  4. Quem acompanha de perto esse inicio de governo de Jabes está muito preocupado. A tão falada “equipe tecnica” não existe. Seguem o mesmo ritual da politica brasileira: indicar os companheiros e apadrinhados politicos. Perseguição a servidores e até o momento não começaram a trabalhar. Apenas continuam a coleta de lixo como no governo anterior e fazem propaganda como se fosse a descoberta do elixir da longevidade. Não é preciso dezer que estamos na alta estação; qualquer movimento, batuque, um carro de som faz a festa de turistas e movimenta o comercio. Com os trios e bandas do governo estadual e bandas regionais da para fazer um carnaval cultural. Falta a competencia do Sr.Prefeito e equipe. Jogar desculpa simplesmente na falta de recursos publicos é, incompetência administrativa. Cadê a iniciativa privada, cervejarias, bancos, hoteis, bamin? Falar é facil… administrar… tá mais que na hora de parar de lamentar a situação financeira do municipio, q todos sabemos e não é privilegio de Ilheus, e a tão falada equipe tecnica competente arregaçar as mangas e trabalhar; é o que esperamos.

  5. amor com amor se paga recebe agora em dobro o que deixou………..
    se nao for mais transparente nesta gestao , vai sair pela porta do fundo.

  6. Uma atitude coerente e corajosa! Deveria servir de exemplo para outras Prefeituras. Áqueles Prefeitos que não tiverem determinação, coragem e compromisso com a sua comunidade, estarão fadados ao fracasso se não adotarem medidas drásticas na contenção de despesas. A situação das Prefeituras, é cada vez pior, agrava-se ainda mais, pela falta de sensibilidade de uma Presidente que esquece da existencia dos municípios ao tomar medidas que diretamente atingem os repasses dos seus parcos recursos. Espero que essa atitude do experiente Jabes Ribeiro, não seja “chuva passageira”. Dá lástima a situação atual de ILHÉUS. A crise que impuseram a região do Cacau, o tratamento de indiferença dispensado pelos governos, aliados a incompetencia e a irresponsabilidade administrativa de alguns, torna o ambiente de cidades importantes como Ilhéus e Itabuna, simplesmente desolador.

  7. ilheus é uma das grandes cidade da bahia com potencial turistico de repente o prefeito que ai estar tira uma festa tradicional que é o carnaval o que ele fez nao foi beneficio nenhum e sim tirar o pao da boca de muitos pais e maes de familias que iriam comercialisar sua cervejas em lata enfim todos iriam lucrar ate a propria prefeitura que cobra um absurdo pela comercializaçao na avenida mas uma coisa eu tenho certeza o sr. prefeito e o seu secretario alcidinho já estao com convite par o camarote oficial de acm neto em salvador e o povo de ilheus que se dane a eliçao já foi vencida nao é jabes.

  8. Esse “Carlos Santos” é o pseudônimo de um ex-secretário de Newton Lima que perdeu a boquinha e está com dor de cotovelo. Jabes montou uma equipe bem diferente daquela que diziam (as más línguas).Noventa por cento de gente nova, sem nenhuma vinculação com administrações passadas. A decisão de não fazer o Carnaval foi acertada, afinal não existem recursos diante da desastrosa gestão de Newton. No dia 24 de dezembro a prefeitura recebeu cerca de 3 milhões e torrou tudo com os protegidos. Não pagou um centavo de salário e nem os consignados, e muito menos fez reposição dos recursos dos convenios tirados indevidamente das contas bancárias. Um escândalo!

  9. odilon para de querer ser protetor porque todo mundo sabe que voce na gestao passada do atual prefeito voce era funcionario de fachada do gabinete juntamente com diel badaro e cia.e agora estar babando para pegar uma boquinha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *