janeiro 2013
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



pm ilheus

SUL DA BAHIA TERÁ 7 DAS 9 PRAÇAS DE PEDÁGIO DA BR-101

dinheiro3Quase todas as praças de pedágio previstas para o trecho baiano da BR-101 que será privatizado vão funcionar nos trechos sul, baixo sul e extremo-sul do Estado. Das nove praças de pedágio dos 770 quilômetros que serão administrados pela iniciativa privada em regime de concessão, sete estão no trecho da macrorregião sul-baiana.

As praças previstas estão localizadas em São Gonçalo dos Campos, Conceição do Almeida, Wenceslau Guimarães, Ubaitaba, Buerarema, Mascote, Itabela, Itamaraju e Caravelas. Cada praça funcionará em intervalos de 85 quilômetros rodados. Como exemplo, quem sair de Itabuna em direção a Itamaraju, terá que desembolsar, em média, R$ 26,00, se vigorar a tabela planejada na concessão (confira mais aqui).

11 respostas para “SUL DA BAHIA TERÁ 7 DAS 9 PRAÇAS DE PEDÁGIO DA BR-101”

  • Regi Negão disse:

    O que fazer? A quem reclamar? Somos reféns da dulpa..tripla tributação, nossas estradas ,que foram feitas com nosso dinheiro, são “vendidas” a grupos que irão gerenciar e explorar.
    O que fazer? pagar…A quem reclamar? melhor ficar calado.

  • Sérgio Oliveira disse:

    O mais lógico, pelo menos na minha concepção, seria primeiro fazer as melhorias e, só depois, cobrar pedágio das pessoas, dos usuários, …!!!

    Isto porue não há mais jeito, …, já foi privatizado mesmo, …!!!

    Com isso o PT aderiu ao seguinte ditado popular: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, …!!!

  • Zé Roberto disse:

    É preciso construir uma ampla mobilização com todos os setores da sociedade contra esse ataque brutal do Governo Dilma à nossa região. Não podemos aceitar esse absurdo calados. É hora de cobrarmos uma posição dos prefeitos e vereadores da região, dos deputados estaduais e federais e convocar uma manifestação para impedir que essa privataria da BR 101 ocorra . É preciso lutar, é possível vencer!!!

    Zé Roberto- Presidente do PSTU de Itabuna

  • Leo disse:

    Se fossem obras de grande porte com certeza iriam para Salvador e Região Metropolitana, mas como se tratam de praças de pedágio fomos privilegiados com a maioria delas.

  • PÔPÔVAL disse:

    Camaradas e Companheiros, pertencentes ou não, do Comitê contra a Privatização da BR-101,

    Temos que reativar este Comitê URGENTE!!! Pois, a privatização vem com tudo!!! E, se nós não fizemos nada vai ser pior!!!

    Com a palavra o Comitê e a CTB Sul da Bahia!!!

  • Diego disse:

    Direito de ir e vir, ainda existe?

  • josefe disse:

    Mas uma vez governo federal roubando o povo, metendo a mão no bolso do povo sem ninguém dizer nada, já pagamos tantos impostos para ter um carro e eles poder publico inventando formas de roubar o povo, cade o direito de ir e vim do cidadão brasileiro não existe mais, cadê os deputados federais senadores que o povo colocou la para defender a população, estão fazendo o que em Brasilia, estão legislando em causa própria é, o povo tem que acordar e reclamar abrir o verbo fazer abaixo assinado se não vai ser inviável viajar neste pais

  • curioso disse:

    ROUBANDO O POVO DESCARADAMENTE.

  • Lucas disse:

    Privatização!!!

    É o PT cada vez se parecendo mais com o PSDB e com o DEM.

  • Rosa disse:

    Tinha que ter uma guerra civil!! Logo acabar com essa robalheira, corrupçao e exploraçao…

  • CIDADÃO disse:

    QUANDO, NOS 20 ANOS DE GOVERNO DE ACM, ESTAVA SENDO CONSTRUÍDO O PEDÁGIO DE ACESSO A PRAIA DO FORTE, O SR JAQUES WAGNER, FEZ PIQUETES E MANIFESTAÇÕES CONTRA A CONSTRUÇÃO, POR SINAL, A ÚNICA NO GOVERNO DO DEM.
    AGORA NO PODER, O MESMO CIDADÃO QUE FAZ PIQUETES E MANIFESTAÇÕES, JÁ CONSTRUIU EM 6 ANOS DE SEU GOVERNO, NADA MENOS QUE 4 PEDÁGIOS!!!
    PORTANTO, É VERDADEIRA A TEORIA QUE AFIRMA QUE O PT SÓ É BOM QUANDO ESTÁ FORA DO PODER E NA OPOSIÇÃO, POIS, QUANDO ESTÁ DENTRO, FAZ 100 VEZES PIOR QUE SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS

Deixe seu comentário