Tempo de leitura: < 1 minuto

Existe em Itabuna uma lei para a qual os bancos, que deveriam cumpri-la, dão as costas com a maior tranquilidade, na certeza de que não serão punidos. A norma, fruto de projeto de autoria do ex-vereador Luís Sena, determina que nenhum cliente pode esperar mais do que 20 minutos para ser atendido nas agências, o que até hoje não passa de uma quimera.
Um exemplo cabal do desrespeito é o caso de um “candidato” a cliente da Caixa Econômica Federal. Na manhã desta quinta-feira, dia 17, o cidadão entrou na agência da Praça Otávio Mangabeira com a intenção de abrir uma conta corrente no banco estatal. Exatamente às 10h32, ele retirou a senha AE-24, e foi atendido somente às 14h20, quase quatro horas depois!
Indignado com o desrespeito, o rapaz anotou o número da Ouvidoria da CEF e assegurou que iria registrar sua bronca. É o que todos deveriam fazer, além, é claro, de exigir que a Prefeitura, a quem compete fiscalizar o cumprimento da chamada Lei das Filas, faça valer o que está somente no papel.

0 resposta

  1. GOSTARIA DE SABER C RELAÇÃO AO BRADESCO COMO PODEMOS FAZER SE Ñ RECEBEMOS SENHA P IR P A FILA DO CAIXA E SEMPRE QUE PRECISO IR AO CAIXA PASSO MUITOOO MAIS QUE 20 MIM. NA FILA E “EM PÉ”.
    PRECISAMOS SABER COMO TOMAR ESSAS PROVIDENCIAS C RELAÇÃO A TODOS OS BANCOS.

  2. -Só tem um jeito para acabar com as longas espera em filas de banco, estendendo o horário de atendimento das o8 hs ás 17hs, não é com leis de faz de conta,pois não existe fiscalização para que elas sejam cumpridas e mesmo se tivesse os funcionários não daria conta, pois o tempo é muito curto para uma demanda tão grande pessoas. É logico que os banqueiros teriam que contratar mais funcionários para não sobrecarregar os já existentes.

  3. Parabéns ao Pimenta, que como sempre, faz jornalismo com qualidade e prestação de serviço à comundadade.
    Ontem passei por um verdadeiro martírio na CEF praticamente 4h espereando atendimento. É importante divulgar esses absurdos, pois sabemos que existe de fato, déficit de funcionários, todavia, quem menos tem culpa, somos nós clientes. Ações como esta, de divulgação na mídia e registro na auvidoria pode até não resolver, porém pode despertar nas pessoas um espírito de indignação para reclamar e fazer valer a lei. Pode trazer ainda um desconforto já que desgasta a imagem de um banco que gasta milhões com propaganda. Camila Pitanga que diz…

  4. Passei por isso no Bradesco, quando o tempo alcançou 30mim, ou seja, dei mais 10 mim de tolerância, fui ao gerente da agência relatei o ocorrido mostrando a senha datada e com horário, ele me encaminhou para ser atendida IMEDIATAMENTE pela lateral dos caixas. O funcionário pegou a minha senha e efetuou o pagamento, quando solicitei a minha senha de volta ele me entregou outra, com mesma data e outro horário, dentro do 20 mim entre a senha e a autenticação do documento. Eu disse que a senha estava errada e eles informaram que “era essa mesmo”. Enfim, fui atendida, mas muitas pessoas que chegaram antes permaneceram na fila pelo simples fato de terem se calado. A entrega da senha quando entramos em fila é OBRIGATÓRIA, porém no Itaú, não está sendo fornecida mais. Cadê a fiscalização da lei?? Sem a senha não podemos provar a que horas entramos na fila. E se o banco não se preocupasse com processos não teriam se dado ao trabalho (e ao vexame) de trocar a senha. Tem que botar a boca no mundo gente!

  5. eu estava la ontem támbem e achei um absurdo peguei a senha 10:39 e só fui atendida as 14:50 e o que é pior la não se respeitam nem a senha preferencial pois tinha uma senhora que pegou a senha um pouco depois de mim eu sair e ela continuou la esperando concluir o atendimento

  6. VCS JÁ FORAM Á PREFEITURA ?FALTA DE COMPT~ENCIA E AMOR AO PRÓXIMO É O QUE ACONTECE LÁ,UM BANDO DE INCOMPETENTES NO GGABINETE DO CHEFE FALARAM TANTO DA JOELMA QUE LÁ AGORA TEM VÁRIAS JOELMAS A MAIORIA DE CALÇAS E ATÉ REVOLTA E TERROR O PESSOAL ESTA PASSANDO,DESCASO C/SER HUMANO QUE MILITOU OS QUE ESTÃO TRABALHANDO NEM ERAM 10 OU ERAM 25 OU 13.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JOELMA VC ESTÁ FAZENDO FALTA,PQ VC ERA 1 SÓ AGORA AGUENTAR UM GRUPO DE JOELMAS É DEMAIS!

  7. não quer esperar em fila, não viva no brasil! e principalmente nao tenha conta em banco. Não vá a farmácia , não vá ao supermercado.
    Agora se fosse pra ficar umas 24 pulando carnaval ai tudo bem!
    Povo hipócrita!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *