Tempo de leitura: < 1 minuto

bezerroQuando o assunto é agradar a parentada dos gestores, as combalidas prefeituras do Sul da Bahia estão na crista da onda. Já se noticiou aqui que o prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB), nomeou a própria mãe para o cargo de secretária da Assistência Social, além de ter empregado dois primos, um no Departamento de Tributação e outro no Setor de Compras (confira aqui). Mas o alcaide da terra da carne do sol não está sozinho.
Em Buerarema, o prefeito Guima (PDT) também preencheu cargos com parentes e agregados. Em Itajuípe, a prefeita Gilka Badaró (PSB) agradou tanto o filho, titular da poderosa Secretaria de Administração e Finanças, como a nora, que comanda a Assistência Social.
É a aplicação da cartilha do “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

0 resposta

  1. Vocês esqueceram de Ubatã, a Prefeita Siméia Queiroz, nomeou seu pai Expedito, para a Secretaria de Administração e Secretria de Finanças, pastas independentes, e sua madastra (esposa do pai) para Sec. de Ação Social… vamos mamar….

  2. Não pode esquecer de MASCOTE onde Washington Santana nomeou a namorada como secretaria ou até mesmo JUSSARI onde o prefeito Walnio Muniz nomeou a sua esposa como secretaria de educação… E por ai vai!

  3. No município de Pau Brasil não e diferente, o nepotismo também corre solto, anda na contra mão da SUMULA VINCULANTE 13 do STF. Parentes de Alberto ROCHA (Prefeito) assumem funções no primeiro, segundo e terceiro escalão e boatos correm que vai entrar mais gente, enquanto isso pai de Vereador não ficou de fora é Secretario da Administração Municipal. Ainda dizem que a Gestão e Transparência e Sustentabilidade, sustentabilidade somente para o bolso deles, transparência estamos aguardando, já tem gente dizendo que transparência somente no nome, pois já tem gente escorregando, isso é apenas no primeiro mês da gestão que veio pra salvar a pátria do povo de Pau Brasil. KD Nego Elder, Nilson Brasil, os Franças, o repórter João Brito, Vilma Vieira, Adir Lira e muito mais. Parece que a Bahia não eh Brasil!

  4. O engraçado é que em Itajuípe corre nos bastidores que o filho da Prefeita Gilka Badaró será candidato a Prefeito em 2016 e portanto sua esposa (nora da Prefeita) na Sec. de Assistência Social será uma “maõzinha” para alavancar o nome de HUmberto Filho. Ou seja o assistencialismo vai rolar solto em nome de Humbertinho. kkkk

  5. Em URUÇUCA, a prefeita Fernanda encontrou no seu irmão perfil perfeito para a Secretaria de Educação, Cadê as leis desse pais, só servem pra bate boca, a malvadesa dos governantes não é combatida, Ministério Público: muita facia e pouca ação!

  6. O secretário de obras de Canavieiras que é filho do prefeito tá fazendo caixa para a eleição de Deputado a qual será candidato. Bobinho, hem?

  7. O EMGRAÇADO QUE QUANTO O PREFEITO MARCOS DANTAS ERA PREFEITO E TINHA TODA SUA FAMILIA EM CARGOS NA PREFEITURA NÃO SE VIA ESSE TIPO DE REPORTAGEM AQUI.NAO ACHO CERTO NEPOTISMO MAIS JUSTIÇA SEJA FEITA.

  8. Júnior Paim, se não estou enganado vc é um garoto que faz assessoria p GILKA BADARÓ, bom, vc está em parte correto, contudo procure saber sobre a diferença entre ilegal e imoral, variavelmente neste caso de ITAJUÍPE cabem os dois sentidos, outro detalhe importante e já citado, pessoas do governo de GILKA já dizem claramente que HUMBERTO BADARÓ será o sucessor da MÃE, sugira cuidado aos comunicadores municipais, pois eles falam muito do projeto familiar que existiu no governo passado, e o que é senão um projeto familiar a ação da prefeita colocando sua nora e seu filho em cargos altos com a idéia de criar relação com o povo, palavras de gente do alto escalão que o Humbertinho distribuiu mais de mil ingressos para o parque que estava na festa de são sebastião, como ficam os que se dizem honestos e que participam do mesmo processo administrativo? Onde está a sensatez, onde está a responsabilidade?

  9. Caro Heitor,
    Humberto Badaró é formado em Administração pública, as pessoas no meio politico conversam demais, Humberto não tem ate o momento pretensões de pleitear o cargo de prefeito, a vontade de Humberto é sim, fazer os sonhos de sua mãe possíveis, sonhos estes de transformar Itajuípe em uma cidade com melhor qualidade de vida, quanto aos ingressos do parque, foi sim distribuídos mas não por Humberto e sim por GILKA BADARÓ a então prefeita! estamos em tempo de politica para a doação de entradas em um parque ser proibidas?
    Pois é não vejo imoralidade alguma, neste caso de Humberto e Sua esposa serem secretário pois como eu disse os mesmo são Agentes políticos, vc deve ser algum revoltado da oposição para está aqui criticando e tem mais, deixa Mamãe Trabalhar!

  10. Humberto será sim Candidato a prefeito de Itajuípe e colocaram a tal da Kadja como assistente social para trazer votos para humberto e ainda tem a cunhada dela lá, Fabiana que trabalhou no comitê e o puxa saco do Júnior Paim para trazer votos ja que ele é o braço direito de Kadja e Humbertinho sem falar que a mãe de junior é secretaria de humbertinho

  11. Virgi a coisa ta feia viu, é uma paretada só trabalhando nesta prefeitura de Itajuípe, é cunhada, é amigo é mãe de amigo, avé Maria só Deus na causa desta mamação kkkkk! eita que vai ter muita gente que vai sair com os bolsos cheios de dinheiro em humberto badaró!

  12. Pois é pareçe que não existe a lei para esse pessoal isso tudo aconteçe impunimente sem que ninguém tome providência vamos a luta gente!
    acabar com essa pouca vergonha.

  13. Pq vc não ecreveu sobre Barro Preto? Que a PREFEITA NOMEOU TODOS OS MENBROS DA SUA FAMÍLIA, SÓ FICARAM DE FORA O PAI E A MÃE (por enquanto) e as primas pobres. É ARROCHO… EU NÃO TE DISSE N~EGO? eNTÃO, TOMA AÍ, TOMA NEPOTISMO EM BARRO PRETO!

  14. Nepotismo de verdade ocorre aqui em São Jose da Vitória. o prefeito Dute colocou sua esposa como secretaria de finanças, um dos filhos como tesoureiro, o outro filho com controlador de compras, seu irmao tbem trabalhando sei lá do que, mas recebe, a nora de Dute tbem trabalho no escola Cristo Redentor, a sobrinha da primeira dama tbem trabalha na prefeitura..e tem mais

  15. Aqui na minha cidade o prefeito colocou seu tio como secretário da Educação e a filha do seu tio trabalha como enfermeira no Posato de saúde.Ambos contratados só que a enfermeira já era contratada quando o pai assumiu a secretaria da educação, e o primo assumiu a prefeitura.

  16. Aqui na minha cidade o prefeito colocou seu tio como secretário da Educação e a filha do seu tio trabalha como enfermeira no Posto de saúde.Ambos contratados só que a enfermeira já era contratada quando o pai assumiu a secretaria da educação, e o primo assumiu a prefeitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *