Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
Enquanto a discussão sobre o controle de armas ganha força nos Estados Unidos, o Brasil vive um movimento inverso, com diversas tentativas de parlamentares para flexibilizar o acesso às armas de fogo e aumentar o número de categorias com direito a porte de arma, alerta Melina Risso, diretora do Instituto Sou da Paz, organização não governamental que atua na prevenção da violência.
No Brasil, a presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o texto do Projeto de Lei 87/2011, há pouco mais de uma semana. A justificativa foi que, se sancionado, implicaria maior quantidade de armas de fogo em circulação, “na contramão da política nacional de combate à violência e em afronta ao Estatuto do Desarmamento”.
O tema voltou a ser discutido nos Estados Unidos depois do recente massacre em Newtown, no estado norte-americano de Connecticut, quando o jovem Adam Lanza, de 20 anos, atirou contra crianças e funcionários de uma escola infantil e provocou 26 mortes. O crime ocorreu em dezembro do ano passado e gerou comoção nacional e internacional.
Leia mais

0 resposta

  1. Enquanto os bandidos andam armados até os dentes, nós cidadãos, vivemos à mercê da violência pois as autoridades governamentais que deveriam, não promovem a segurança. De nada adianta grupos, entidades saírem para as ruas protestar ou clamar pela paz pois os números da violência são cada dia mais crescentes. O que falta são atitudes do governo para coibir as ações dos meliantes.

  2. Homem de caráter,honesto,sério,que confia no Sr.Jesus,não anda armado. Andar armado é coisa somente de ladrão,criminoso e bandido em geral. Até mesmo policial que anda armado,o mesmo é meliante de farda ou meliantes que usa distintivo policial.Salvo raríssima exceção.
    Outrossim,uma vez se tratando de Brasil,cidadãos de bem não porta uma arma para que não venha ser constrangido por policiais. Contudo, este é um país que quaisquer mequetrefe,que representa a espúria da sociedade anda armado ate os dentes e assassinando as família,o pai,a mãe e os filhos da sociedade Brasileira e pior fica impune.Exemplo,de Dona Lucia e Cosminho,aqui na Rua S.Paulo,no Bairro,S.Caetano,Itabuna,Ba. E o assassinato da SrªDaniela,a secretária morta aos nove messes de gravidez, em S. Paulo. Os mequetrefes,que representa a escória da sociedade,não era pra serem soltos. O marginal de Itabuna,foi solto pelo poder Judiciário para passar o natal com a família do mesmo e não voltou e em S.Paulo,foi a mesma coisa,a escória da sociedade foi beneficiada pelo poder judiciário,o marginal,era pra estar na cadeia. No Brasil os crime se agiganta e com o beneplácito do poder judiciário Brasileiro,agora ou amanha,quaisquer um de nós,poder ser vítima de uma escória,que cada um de nós somos sim responsável,o que precisamos é exigir dos nossos governantes uma solução,não para
    acabar com o crime,mas diminuir muito. Outrossim,uma sociedade
    pela qual cada família,mulher,homens,crianças,se sintam orgulho
    de conviver.

  3. Ja que nao temos quem nos defenda dos bandidos que swempre saem inpunes com todos os direitos ´possiveis, nos cidadoes nao temos o direito de nos defender e nem a nosa familia , porque simplismente o Estado nem nos defende , nem nos deixa que defendamos a nossa familia! Se nos EEUU excigisse a metade que o Brasil exige e nao da nenhuma segurança como nos EEUU , tudo bem masa aqui so bandido que tem todos os direitos e on cidadado de be3m só serve para pagar imposto, inclusise para os familiares dos bandidos !Porte de arma SIM!

  4. O Estatuto do Desarmamento e a Politica Nacional da Violência é que estão na contramão do sentimento popular demonstrado de maneira inequívoca no Referendo de 2005

  5. Com tantos projetos que certamente iriam melhorar a vida do povo, de modo geral, precisando ser votados, e esses picaretas resolvem apostar na morte.
    Só um imbecil pode acreditar que a posse de uma arma lhe dará mais segurança.
    Pra mim, é mais fácil acreditar que o lobby da indústria bélica, uma das mais poderosas do mundo, junto com a também mortal indústria farmacêutica, atua junto aos corruptos para alavancar a venda de armas.
    Quero ver se o governo federal vai deixar aprovarem esse projeto, depois de promover campanhas de desarmamento e gastar o nosso dinheiro retirando armas de circulação, em sua maioria obsoletas, enquanto o contrabando atua sob o olhar indiferente, e muitas vezes cúmplices, das forças policiais.
    Segurança é obrigação do Estado!

  6. O que precisa ser explicado por este “Instituto” Sou da Paz é por que, depois do desarmamento dos honestos no Brasil os índices de homicídios praticamente triplicou!
    A Constituição Federal diz claramente que o dever do Estado é garantir a Segurança Pública. A segurança individual é dever de cada cidadão! Mas como, se o Estado retirou dele o instrumento para fazer a sua defesa? Só os ricos e os banqueiros (e bancos) têm no Brasil o direito à Segurança privada…
    O cidadão que aos 18 anos é obrigado ao Serviço Militar (aprender a manusear metralhadoras e armas pesadas para…defender a Pátria). A mesma Pátria madastra que lhe retira (após a maturidade e constituição da família) o direito à segurança individual???
    Não precisa ser muito inteligente pra constatar que está errado. Na certeza que suas vítimas estarão desarmadas, os bandidos ficam cada vez mais audaciosos…
    Enquanto isto, fala-se que este tal “sou da paz” do rio está repleto de toxicômanos. Usuários de droga que são os verdadeiros financiadores do crime!

  7. Ja que nao temos quem nos defenda dos bandidos que sempre saem inpunes com todos os direitos ´possiveis, nos cidadoes nao temos o direito de nos defender e nem a nosa familia , porque simplismente o Estado nem nos defende e nem nos deixa que defendamos a nos e a nossa familia! Se nos EEUU exigisse a metade que o Brasil exige com relaçao as “referencias” com ‘N” documentaçoes tipo : Atestado de bons atecedentes, Exame psicologico etc etc etc, e nao desse nenhuma segurança, como se da nos EEUU , tudo bem, mas aqui, so bandido é que tem todos os direitos e o cidadado de bem, só serve para pagar imposto, para alimentar os “se4m…….e para os familiares dos bandidos !Porte de arma SIM!segurança Sim ! Falta de respeito com Educaçao, saude e segurnaça NAO!!!!!

  8. Estados Unidos é muuuuito diferente da América Latina. Lá, a demagogia tem um espaço muito menor, apesar do Barack Obama.
    Lá, o problema são os psicopatas, e não os traficantes de droga, como aqui.
    Lá tem uma Constituição enxuta, com 200 anos de história. E ela tem a 2a emenda, que assegura a defesa individual dos honestos!
    Podem anotar a solução que vai imperar entre os americanos. Professores e segurança armados, para defender a integridade das Escolas. Apenas um homem armado e treinado teria evitado a catástrofe de New Town!

  9. nos estados unidos ha leis!!!!!!!!!! aqui ha piadas!!!!!!! la assassinato é pena perpetua ou morte, aqui pega 18 anos vira 4 anos!!!!! ninguem tem medo de ir pra cadeia… o governo so tem garantido a vida boa do crime organizado,inclusive desarmando seus cidadaos. nos estados unidos vao proibir armas de exercito nas ruas mas as outras ficam. é um direito do cidadao proteger sua vida e de sua familia. Antes do desarmamento no br nao havia assalto por motoqueiros em sao paulo pois muitos motoristas andavam armados. Agora virou um caos…
    armamento ja……

  10. Sou a favor do porte de arma para o cidadão de bem, e sou contra a essas pessoas demagogas que dizem não as armas de fogo para as pessoas de bem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *