Tempo de leitura: < 1 minuto

Maria Quitéria, a linda prefeita de Cardeal da Silva, levou a disputa na UPB (Foto  Andréa Farias).
Maria Quitéria, a linda prefeita de Cardeal da Silva, levou a disputa na UPB (Foto Andréa Farias).

Caetano acionou batalhão para eleger sucesso (Foto José Nazal).
Caetano acionou batalhão para eleger sucessora (Foto José Nazal).

Maria Quitéria (PSB), prefeita de Cardeal da Silva, foi eleita a nova presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Ela bateu o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), por 207 votos a 141.
Quatro votos foram anulados. Quitéria presidirá a entidade municipalista até o início de 2014. Será a primeira mulher a comandar a UPB em 48 anos de fundação da entidade.
Para derrotar o colega de partido, Quitéria contou com a mobilização do atual presidente da UPBA, Luiz Caetano (ex-prefeito de Camaçari), e da base aliada do governo estadual.
Ela terá como companheiros de diretoria os prefeitos José Bonifácio Dourado (PT), de Ruy Barbosa;  Humberto Cruz (PP), de Luís Eduardo Magalhães; João Bosco (PT), de Teixeira de Freitas;  Isaac Carvalho (PCdoB), de Juazeiro; e Zenildo Brandão (PP), de Lafayete Coutinho.

0 resposta

  1. Quando ela foi eleita em 2.008 o Pimenta já havia publicado essa foto dela. É muito bonita. É claro que tinha que ganhar. Eu votaria nela.
    Mui bella!!!

  2. A prefeita Fernanda já está mostrando desenvoltura, entrou na chapa de Quitéria, representando o Sul da Bahia na UPB, articulou apoios importantes como o de Lenildo e o de Vane e já desponta como a grande novidade política da região. Com Lenildo e Fernanda o PT dá sinais de renovação política de suas lideranças na cacaueira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *