Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff vai decidir ainda esta semana sobre a possibilidade de ser feito um encontro de contas previdenciárias dos municípios. A medida – que pode ser anunciada no Encontro Nacional com Novos Prefeitos, na segunda-feira (28), em Brasília – deve aliviar a situação de endividamento de muitas cidades brasileiras. O instrumento é um balanço entre o que as prefeituras devem e o que têm a receber do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa conta, em muitos casos, pode diminuir consideravelmente e até zerar a dívida de algumas cidades.
“A presidenta Dilma deu ordem para que fosse feito o estudo, dependendo do valor e do impacto disso, ela deve decidir se anuncia a possibilidade de fazer o encontro dessas contas previdenciárias”, disse a nesta quinta-feira (24) a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Leia mais

0 resposta

  1. PARABÉNS A MINHA PRESIDENTE DILMA, 2014, POREM QUE ELA COLOQUE MINISTROS QUE QUIRA DÁ A ESTA AÇÃO UMA CONTINUIDADE E FIRMEZA COM FISCALIZAÇÃO , TAMBÉM OS GOVERNADORES DE ESTADOS E SEUS SECRETARIADOS, FISCALIZEM A ESTES PREFEITOS ,
    A VERBA É APROVADA PELA PRESIDENTE, O MINISTRO ENVIA A VERBA PARA O ESTADO O ESTADO EM VIA PARA O MUNICÍPIO. QUANTAS MÃOS ESTE DINHEIRO NOSSO PASSA , CADA UM COM SEU CARÁTER
    OU DILMA COLOCA FISCALIZAÇÃO SEVERA NESTE PERCUSSO DAS VERBAS DA UNIÃO .

  2. De que adianta essas medidas paliativas se o verdadeiro problema está na corrupção impetrada dentro da administração municipal em geral. Recolhem o INSS dos servidores e apropriam-se dos valores e não repassam nem este, nem a parte que caberia ao empregador. Se a Presidente tem realmente a intenção de ajudar a resolver ou amenizar esse embrólio vai uma sugestão, em vez de dar mais dinheiro para esse bando de prefeitos ladrões, que seja feito a quitação dos débitos junto ao INSS, o que na prática ajudaria tanto ao servidor quanto às prefeituras. Jogar dinheiro na mão dos prefeitos nunca foi nem será solução para os problemas.

  3. A nossa Presidente Dilma precisa mandar a CGU, o MP e o TCM cumprirem o dever fazendo valer o dineiro que ganham para isso. Fiscalizar contas e bens de amigos e parentes dos políticos até a sétima geração; dar cursos de ética a eles; Dar cadeia e devolução para quem surrupia as verbas que alimentam o enriquecimento ilícito. Depois então…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *