Tempo de leitura: < 1 minuto

carteiradetrabalhoOs setores da indústria e da construção civil em Itabuna apresentaram o pior desempenho dos últimos 12 meses do ano passado e cortaram, juntos, 290 postos de trabalho em dezembro.
Os dados do Ministério do Trabalho e Emprego revelam, também, que o resultado não foi pior por que comércio e serviços fecharam o último mês de 2012 no azul, gerando, respectivamente, 42 e 37 novas vagas.
O acumulado de 2012 aponta a geração de apenas 559 empregos em Itabuna, um dos piores dos últimos dez anos.
A área de serviços foi quem mais abriu novas vagas ano passado: 254. Na sequência, aparecem indústria (211) e construção civil (103).
ILHÉUS
Em Ilhéus, indústria, comércio, agropecuária e construção civil encerraram dezembro no vermelho. Juntos, eliminaram 142 postos de trabalho no mês. Já o setor de serviços, foi em sentido contrário e gerou 83 novos postos de trabalho.
A economia ilheense fechou 2012 com saldo positivo de emprego: 505.  Apesar de cortar vagas em dezembro, o comércio foi o destaque no ano passado ao gerar 279 novos empregos. O setor de serviços criou outros 165. Somente a indústria fechou no negativo. Cortou 93 postos de trabalho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *