Tempo de leitura: < 1 minuto

Um servidor da Prefeitura de Itabuna, comparando a própria situação de quase penúria com a da administração municipal, sugere uma saída ao seu ver muito simples para a questão do pagamento dos salários de dezembro.
A dica é a seguinte: em vez de parcelar a dívida com o funcionalismo em dezesseis vezes, o governo poderia contratar empréstimo em um banco e pagar “à vista” aos trabalhadores. Assim, parcela-se a dívida com a instituição financeira, não com o depauperado barnabé.
Parece justo.

0 resposta

  1. Esse governo VANE já tá demostrando que vai ser pior que o de Azevedo,VANE vai ficar na história como o primeiro prefeito a criar um consórcio para pagamentos de funcionários, eu acho que joguei meu voto no lixo.

  2. A mudança que o prefeito prometia na campanha vai começar quando?
    os servidores tem contas a pagar sr. Vane 16 parcelas é brincadeira.

  3. Concordo em gênero,número e grau com o colega servidor. Pois se o atual prefeito pagasse integralmente dezembro e janeiro poderíamos amenizar nossas pendências pois nossos cartoes, contas e de mais dívidas todas estão com os juros lá em cima. É total irresponsabilidade de quem assumiu agora já impor sacrificio ao servidor. Vane um lembrete,você vai concorrer a re-eleição. Wenceslau, você sempre tenta ser deputado…Onde está o oleo de peroba?

  4. O servidor que deu essa opinião é um individualista e só pensa no própio bolso. Ora, a questão é onerosa para a Prefeitura que não pode se endividar para resolver problemas salariais. Aliás, o Orçamento desse ano prevê essa despesa? È nisso que dá contratar gente sem um mínimo de noção do que seja administração púbica.

  5. TEM UMA OUTRA ALTERNATIVA INTERESSANTE, JÁ QUE A PROPOSTA É 16 VEZES, AO INVÉS DE IR PAGANDO AS PARCELAS O GOVERNO CONVERTE ESSE PAGAMENTO EM INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO JA QUE EM 16 VEZES VAI CAIR NA DATA CERTINHA DA COPA DE 2014.
    PENSEM BEM.

  6. MEU CARO “ALBERTO SÉRGIO” o senhor SABE DEFINIR INDIVIDUALISMO?
    PROBLEMAS SALARIAIS DIZEM RESPEITO A FAMÍLIAS QUE TRABALHAM ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NA PREFEITURA.
    INDIVIDUALISMO É A PANELA VAZIA?
    INDIVIDUALISMO É A ESCOLA DO FILHO?
    INDIVIDUALISMO É A SAÚDE DA FAMÍLIA?
    INDIVIDUALISMO É O ALUGUEL?
    SR “ALBERTO SÉRGIO” VENHA TRABALHAR CONOSCO E SENTIR NOS OLHOS A PIMENTA ARDER.

  7. Os servidores que me desculpem, mas deveriam ter feito isso, em que mandato..? O do Senhor Azedo.Quem foi que deixou de pagar??
    Entendo a revolta de mutos servidores, o problema é que a maioria dos servidores de Itabuna só querem o vim de a mim…e são muitos que fazem corpo mole em seus serviços..
    Muitos servidores indidualistas,que preferem receber e deixar a a cidade como está… Agora reinvidicam, mas foram bem omissos, pois nunca denunciaram os seus amigos,servidores fantasmas..que fez com que Itabuna tivesse esse rombo.
    Começo a acreditar que Itabuna merece administração tipo de azevedo.. que não pague e deixe os bairros como estão…

  8. Para Alberto mesmo que no Orçamento não seja previsto essa despesa,é mais do que justo não penalizar o servidor por má administração deste ou do outro Governo!Percebo també que infelizmente boa parta dos secretários escolhidos como Adminsitração,Fazenda e Planejamentos são péssimos!O critério foi claramente político pois técnico passa-se pela longe como por exemplo essa secretária de administração!Conheço muita gente bem mais qualificada e do próprio funcionalismo municipal.

  9. Incrivél como as pessoas gostam de apoiar coisas erradas, Vane quando assumiu se comprometeu a pagar os salários atrasados, agora vem com a idéia de se fazer parcelamento do salários dos servidores, porque ele não aprcela o pagamento de seus secretários e o seu própio salário?

  10. aproveitando as sugestôes, vai a minha;porque o prefeito ao invés de contratar ex cargo de confiança do ex prefeito azedo num paga o salário nosso de dezembro. quer uma prova concreta? valá no sesp ou seja defesa civil tá la pra quem quiser ver ainda faz charme com a cara do povo que votou em Vane. acorda prefeito tem secretário seu que esta colocando o povo e ainda pede pra ficar por baixo do pano. acorda homem de deus pra num repetir o que aconteceu com azedo
    .espero que esta sugestão seja analizada vou cobrar

  11. claro que VANE não vai fazer isso pois se tomar o dinheiro no Banco….. se Pagar JUROS!!!!!!ALTÌSSIMO e com os servidores Vane não paga…nenhum….queremos o total nada de parcelamentos..a não ser que ele Vane nos pague tb com juros….

  12. Com os cofres públicos na pindaíba, o povo ainda quer que a prefeitura tome empréstimo e onere a população, pois quem vai pagar o empréstimo é o povo itabunense. Fica uma pergunta, onde está o adiantamento do icms que azevedo recebeu em dezembro de 2012…

  13. ESTÃO RECLAMANDO DE VANE, E QUE PODEMOS DIZER DE JABES RIBEIRO?
    NÃO ESTOU DANDO RAZÃO A VANE, MAS O DAQUI DE ILHÉUS, DISSE QUE SE SOBRRAR DINHEIRO NO CAIXA DA PREFEITURA ELE PAGA….
    QUANDO ISSO IRÁ ACONTECER?!?!?!

  14. Alberto Sergio,
    Só em falar a palavra salário de funcionalismo, se um brigar, já será por todos…porque não sairá pagamento apenas para quem brigou, concordas? Quanto ao orçamento citado, sim, tem que estar no orçamento, senão sabe o que me remete a pensar? que assim como na saúde que não houve transição e até hoje estão aqui igual uns loucos sem saber nem para onde atirar, nas finanças também não houveram acompanhamentos para saber esses problemas….além do mais 2 vereadores eleitos….se não sabiam a real situação do município, qual era a função dos mesmos no legislativo????? se o senhor conseguir responder as minhas perguntas com responsabilidade e coerência, sendo a verdade, aí eu digo: VOCÊ É O CARA….sabe porque? porque não ha respostas…foi imprudência da atual gestão, deixar para montar equipes agora…e nem ainda terem montado…eles estão perdidaçosssss….e asim vão continuar enquanto Vane não ocupar o lugar no seu gabinete no lugar de wenceslau e parar ainda no início o que eu estou enxergando lá na frente…uma nova JOELMA no gabinete do prefeito…ao menos Wenceslau é competente, eu acho….pelo menos escolado é….a Joelma coitada….”O” com copo saia um losango….mas é isso aí….vamos pra frente…estamos aqui, tolos, trabalhando para ver onde isso vai dar…fica uma anãnzinha de óculos, jurando que é Diretora de alguma coisa, outro competentíssimo médico, coitado, no meio dessa fuzarca achando que é sub-secretário, e até hoje unidades e serviços fechados e nós aqui que levamos a culpa e os xingamentos da população…UMA PENA…APOSTEI E RECONHEÇO…APOSTEI ERRADO…

  15. Já que o assunto é esse me deixem também desabafar. Sou servidora pública, assim também como Sr. Vane deveria sentir-se (por que é o que ele é). Não trabalhei para o antecessor Azevedo por que nem o conheço e para falar a verdade nunca o vi, assim como também não trabalho para o senhor exmo. atual prefeito Claudevane, por que fiz concurso para a instituição Prefeitura Municipal de Itabuna visando não me sujeitar a mendigar contratos em nenhuma prefeitura, e sinceramente pouco me interessa quem assina o cheque e se diz prefeito. Não precisa ser uma sumidade para entender que o Sr. como atual prefeito foi eleito por que percebemos a necessidade de mudanças e de uma equipe competente com pessoas certas nos lugares certos, até por que o Sr. Vane como vereador foi inexpressivo, talvez em algum momento de lucidez perceba que sua vitória deu-se muito mais pela incompetência da última gestão do que pelos seus próprios méritos. No entanto estou surpresa que um senhor evangélico, cristão em que confiamos nosso voto comece a entregar a administração pública para pessoas sádicas, interesseiras e vingativas que enxergam o funcionalismo público com desrespeito como fossemos usurpadores ou serviçais da cozinha do último gestor. Acho que Sr. Vane ( e vou continuar chamando-o de senhor, por que me ensinaram a respeitar os outros)deveria ler novamente o nome que está escrito no Diploma de Prefeito da Cidade e assumir seu posto com dignidade. De verdade nunca roubei, cometi crimes de peculato nem mesmo soneguei impostos e assim como muitos minha frequência, assiduidade e dedicação ao trabalho é impecável, me envergonharia ser indecente. Informo que como tantos outros entrei em crise financeira pelo não recebimento do salário de dezembro, mas não dei desculpa às pessoas que trabalharam para mim, ou que me fornecem serviços. Eu honrei o compromisso embora poderia fazer como o senhor fez impetrando a culpa a terceiros e fazer um sorteio para pagar um credor por mês ( ou quem sabe dividir em 16 parcelas fixas). Mas sei que todos precisam comer, pagar as contas, comprar material escolar e quem sabe até entregar o dízimo não é? Deite sua cabeça de prefeito em um macio travesseiro e pense na máxima que Jesus Cristo nos ensinou que segue o código de ética universal “Não faça com os outros o que não deseja para sí.” Talvez Deus sussurre bem baixinho no seu ouvido “meu filho um erro não justifica um outro. Boa noite para todos!

  16. Um servidor pede 2 pães numa padaria, sem dinheiro pra pagar.
    – Serve dor? – Indaga o dono da padaria.
    – Sim. – Responde o esfomeado “trabalhador”.
    – Então toma! (Poooowww no pé da orelha)
    O servidor vai embora, com fome, orelha vermelha, resmungando que Azevedo jamais deixaria isso acontecer… (apanhar)

  17. Olha que legal o individualismo comentado pelo Sr. Alberto!!!!! No mínimo é um dos Alberto que já ocupou um cargo comissionado na prefeitura e não depende desse salário para administrar as despesas do mês!
    Sou funcionária pública e quero meu dinheiro!
    Espero muito que o SR. Vane não tenha usado o Nome do Nosso Grande Deus em vão!!!

  18. TRÊS FOLHAS COM MAIS DE 9 MILHÕES (DEZEMBRO, 1/3 E JANEIRO) E UMA ARRECADAÇÃO (JANEIRO).
    SÓ HÁ ESSA DÍVIDA? SE NÃO HOUVER PARCELAMENTO O GOVERNO ESTARÁ INVIABILIZADO NAS QUESTÕES MACRO, QUE OS PRÓPRIOS SERVIDORES ELEGERAM VANE PARA RESOLVÊ-LAS.
    TODAS AS SECRETARIAS, EU AFIRMO, TODAS, TODAS AS SECRETARIAS ESTÃO COM ROMBO SALARIAL E DE FORNECEDORES.
    SE PEGAR EMPRESTIMO VAI GERAR MAIS UMA DÍVIDA COM OS JUROS.
    QUALQUER CASA COM DIVIDA MAIOR QUE A RENDA TEM QUE FAZER SACRIFÍCIO.
    OS SERVIDORES DEVEM DAR ESSE VOTO DE CONFIANÇA E DE COLABORAÇÃO, NÃO A VANE OU WENCESLAU, MAS AO POVO DE ITABUNA.
    VANE DEVE REUNIR TODOS OS SERVIDORES E ABRIR AS CONTAS. VAI SER DIFÍCIL PARA OS SERVIDORES E PARA ELE, MAS TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO ENGROSSAR O LAMENTO DAS VIÚVAS DOS GOVERNO QUE DEIXOU O CAUS.
    NO CASO DOS PROFESSORES, A DIRETORIA DO SIMP NÃO TEM MORAL PARA FALAR NADA. TÁ SEM MORAL!
    NORMA E CARMINHA PULARAM TODA DE AZUL NA CAMPANHA DO DERROTADO, NA CAMPANHA DAQUELE QUE FERROU OS PROFESSORES. ESTÃO TENTANDO TRANSFERIR A SUA CULPA PARA O GOVERNO VANE.
    VOCÊS DEIXARAM AZEVEDO FAZER O QUE QUIZ FAZER COM OS PROFESSORES.
    PARA SE REDIMIREM, TEM QUE AJUDAR A REORGANIZAR AS FINANÇAS DO MUNICÍPIO.
    ACHO QUE DÁ PARA REDUZIR DE 16 PARA UM PATAMAR MENOR DE PARCELAMENTO. E VANE AINDA VAI GARANTIR O AUMENTO DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES.
    É TEMPO DE UNIÃO!

  19. OUTRA SOLUÇÃO É TOMAR EMPRESTIMO NA CAMARA DOS VEREADORES. LÁ EM TEIXEIRA DE FREITAS DEU CERTO E OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO CONTENTE. AFINAL, A CAMARA TEM MUITO DINHEIRO E TODOS NÓS SABEMOS QUE O EMPRESTIMO É LEGAL.

  20. AFINAL DE CONTAS ALGUÉM PODERIA ME DIZER O QUE FEZ OU FAZIA A COMISSÃO DE TRANSIÇÃO QUE NÃO CONSEGUIU ANTEVER PROBLEMAS TÃO GRAVES?
    QUEM PARTICIPOU DA TRANSIÇÃO?
    O QUE FOI COMPARTILHADO ENTRE O GOVERNO QUE SAIU E O QUE ENTROU?
    O ATUAL SECRETÁRIO DA FAZENDA SABIA DE TUDO ISSO?
    O ATUAL CONTROLADOR DO MUNICÍPIO SABIA DE TUDO ISSO?
    A ATUAL SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO SABIA DE TUDO ISSO?
    POR QUE NENHUMA ATITUDE FOI TOMADA?

  21. MUITO ME ADMIRO O SR. WENCESLAU, UM EX SINDICALISTA FAZER UMA PROPOSTA DESSAS AOS SERVIDORES, PARCELAR SALARIO E 13º EM 16 MESES, MAS COMO NÃO HOUVE UMA NOVA PROPOSTA TERÇA FEIRA PS SERVIDORES PARALISAM AS ATIVIDADES E AÍ VAI SER ÓTIMO PARA A ATUAL GESTÃO, UMA GREVE NO PRIMEIRO MÊS.
    COM ESSA ELES NÃO SE REELEGEM DE FORMA ALGUMA.

  22. Votei em Vane, mas reconheço que essa idéia de parcelar os salários foi a mais infeliz dos últimos mandatos de prefeito da nossa cidade.Fico triste demais e muito decepcionado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *