Tempo de leitura: < 1 minuto

A edição deste final de semana do jornal A Região traz uma lista de cargos ocupados por gente que era do Governo Azevedo e encontrou guarida na nova gestão. E não foi por “competência”.
A julgar pela lista, a mudança prometida vai demorar para começar.
Confira a lista aqui
 

0 resposta

  1. Se isso tudo for verdade, estou muito decepcionado pois votei por uma mudança de verdade.Triste Itabuna.Politicamente enferma e sem chances de cura.

  2. Tudo acertos políticos por cargos. Carlito do Sarinha e Rui Porquinho os maiores responsáveis.
    Tomara que essas manobras ao menos facilitem a retomada do progresso em Tabocas, do contrário, meu amigo, estaremos frufru…

  3. Vane começa comentendo um erro básico ao nomear para o segundo escalão pessoas que colaboraram ativamente na gestão desastrosa de Azevedo.Estas pessoas fizeram campanha para Azevedo e como premio estão no governo, enquanto os que ajudaram a eleger Vane estão a ver navios. Qual o critério? Estas pessoas participaram ativamente dos esquemas do governo anterior e com premio recebem cargos na Prefeitura, Hospital de Base, FICC, Fundação Maribeta etc.. Vane lembre que você foi eleito para mudar e não para dar continuidade a situação calamitosa e imoral em que Itabuna se encontra. Eleição para deputado já é daqui a dois anos onde o elitor já pode demonstrar sua insastisfação, para prefeito é daqui a quatro anos, mais, passam depressa, espero que não tenhamos de fazer o que fizemos com Azevedo,demitir por incompetência.Não queremos estas pessoas no governo. Vane exonere imediatamente todos eles, senão vai acontecer com você o mesmo que aconteceu com Azevedo.

  4. É a trilogia das cores: A ESPERANÇA ERA VERDE, O CONTINUÍSMO É AZUL, O GOLPISMO É VERMELHO. Essa nova trilogia não é do polonês Krzystof Kieslowski e sim de um Xing-Ling local. Odeio o Neo-cinema chinês!

  5. Pela primeira vez em anos, nós os servidores municipais efetivos vamos cruzar os braços. Pimenta, preparem a redação para reportar o caus que se instalara na prefeitura de Itabuna nos próximos dias. Isso porque os governos municipais precisam entender e valorizar o motor da administração municipal. Somos nós quem trabalhamos enquanto os comissonados sao escalados por favores políticos e trocas de favores. Se contribuissem seria ótimo , mas vos digo que 90% sao incompetentes e/ou enrrolados. Obtém salários absurdamente altos para pouco corresponderem. Terça feira o bicho vai pegar, pois a prefeitura, literalmente vai parar por falta de respeito deste novo governo ao servidor efetivo concursado! Enquanto trabalhamos por eles, eles continuam a mamar e serem nomeados de gestão em gestão, sugando o que podem da folha e dos recursos públicos .

  6. Pode ser o efeito Wenceslaunismo. Quem perde é o povo, cada vez mais afrontado pela arrogância dos que se julgam poderosos. Como melhorar a cidade desse jeito?

  7. KKKKKKKKKKKKKK ESSE POVO ESPERAVA O QUE MESMO?? renovação?? DE QUE? PRÁ QUE? EU LEMBRO MUITO BEM QUE SR VANE DISSE QUE PARA ITABUNA MUDAR PRECISAVA DE NO MÍNIMO 10 ANOS. MUITO BEM,POIS ELE SABIA QUE POR AGORA PRECISAVA CONTAR COM A AMIZADE DO POVO DE AZEVEDO: TROCAS E DEPOIS DE TER GANHADO A ELEIÇÃO FOI PARA A TELEVISÃO E DISSE QUE ESTAVA TUDO EM ORDEM NA TRANSIÇÃO, OU SEJA NÃO QUIS VER NADA DE ERRADO DENTRO DA PREFEITURA, E AGORA, SÓ AGORA QUE ELE CONSEGUIU ENXERGAR(…) OS ROMBOS, POIS ATÉ SOBRE O CANAL, ELE DISSE QUE ESTAVA TUDO OK E QUE ELE DARIA CONTINUIDADE AO TRABALHO…( AGORA, O CANAL NÃO ESTAR DE BOM SERVIÇO…?) ME DÊ UNS QUILOS DE SAL PARA COMER COM OS QUE JÁ ESTÃO ARREPENDIDOS , POIS EU JÁ TINHA FEITO MEU OLHAR DURANTES OS TEMPOS QUE ELES( OS DOIS) ESTAVAM NA CÂMARA E NÃO FIZERAMMMMMMMMMMMMMMMMM NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PARA O GESTOR ANTERIOR PRESTAR CONTAS.

  8. Muito embora tenha sido disponibilizado o Link para a matéria de A Região, penso que o pimenta também deveria disponibilizar a Lista com os nomes dos que compõem o Tsunami Azul no Governo da Moralidade.
    Dá publicidade aos fatos é importante para a conscientização da população sobre o que vem acontecendo em nosso Centro Administrativo.
    Grato.

  9. Cuidado Vane, senao vai acabar como geraldo simoes que hoje e um politico decadente e so. Faca por aqueles que fizeram por voce. Nao caia no mesmo erro de geraldo, senao vai acabar cokmo ele. Quem fez campanha por voce merece o seu respeito.

  10. Parabéns ao blog Pimenta é ao Jornal a Região por divulgar a lista dos novos comissionados do governo Vane, só assim o povo de Itabuna fica sabendo que o governo Azevedista continua…
    Em cabeçando a lista vem Vanessa chefe da defesa civil a maior azevedista do grupo, Joilson Leopoldino, André Felipe de Moura, Juliana Matos de Melo, Erick Cruz da Silveira e etc… todos fizeram campanha contra VANE, todos Azevedistas. Vale apenas lembra que o governo Azevedo foi o pior da historia de Itabuna.

  11. Concordo com comentário do BOCA MAUDITA: Enquanto os que ajudaram a eleger Vane estão a ver navios. Qual o critério? Cadê o grupo de Vane, sera que ficou no esquecimento.

  12. Acorda VANE, A turma de Azevedo toda de volta a prefeitura é brincadeira, eu achava vc um homem sério e competente, não me decepcione agora votei em vc não em Azevedo.

  13. Por que Vane não pode aproveitar a experiência de gestores do governo anterior? Vane deve fazer um governo “ideológico”???
    O que Vene não deve fazer mesmo, é nomear capangas do geraldo vassourento simões. Pra não amargar ver a Prefeitura inútil e destruída, como fizeram com a Ceplac…

  14. realmente ate agora, ñ vir mudança,o que vejo sao gestoras que levantaram a bandeira para Azevedo,só mudaram de escola,mais continuam nos seus cargos,e ainda falam que foi o vice que nomeou,como estou triste, votei em vane pq queria coisa nova,mais como?Vane ou vc acorda pra governar,ou o vice esta ai todo esperto querendo mandar mais que vc.

  15. É Sr. PIMENTA mim decepcionei com o Vane do Renascer se na Prefeitura de Itabuna e em outros Orgãos Públicos Municipal está cheia de Cupins que vem roendo desde a gestão de Fernando Gomes e passando por Azevedo imaginem… É Verdade no Hospital de Base de Itabuna (HBLEM) as figurinhas continuam as mesmas e foram demitidos os Verdadeiros Herois os Técnicos de Enfermagem que davam o suor e a vida pelos pacientes e a tropa de elite do dim dim …. do HBLEM continua na Administração desde a época de Fernando Gome… Boa votei em Vane do Renascer crendo que o mesmo entregaria o HBLEM ao Governo do Estado da Bahia mais agora vejo que vai ser mais um Governo Municipal de Bla Bla Bla com Cabides Políticos ….. A Tropa de Elite do desgoverno de Fernando Gomes e Azevedo que comadam as traquinagens continuam desde o Contador até o Encarregado do CPD e o Ex. Gestor…. Dr. Paulo Bicalho ABRA O OLHO senão a vaca vai pro brejo…..

  16. A lista é apenas um esboço BASTANTE RESUMIDO dos azedos no governo Vane…
    É uma pena… votei em Vane, mas já começou muito mal… votei para tirar as indicações de incompetentes, mas, pelo visto, tudo continua a mesma coisa.

  17. Estou chocada quando cheguei nessa semana na prefeitura e vi como Chefe de Gabinete. A filha de MARINA, ex-secretária do SAS do governo Azevedo. Ela estava em todas caminhadas de Azevedo. Não dá pra entender essas escolhas do governo VANE.
    Essa tal “mudança” vejo que não vai existir

  18. Pelo jeito, estou vendo que o tabu da reeleição permanecerá. Se continuar assim, Vane só será prefeito de um mandato só. Já estou me acostumando com a ideia de que votei errado.

  19. tem gente da epoca de azedo que era comissionado mas era servidor! Estavam la por competencia e equipe Vane absorveu é o caso de Joilson Leopoldino…Harisson é doutor e tem um curriculum invejado, porque nao aproveitar? Vane esta certissimo em absorver alguns SIM…

  20. Zelão, diz: – Débito em conta
    “Ninguém, de sã consciência, poderá dizer que Vane e Wenceslau são ingratos.”
    Estão pagando com a mesma moeda – cargos – os favores recebidos na administração de Azevedo. Todos os vereadores na legislatura passada, nomearam apadrinhados para cargos no governo. Vane e Wenceslau não foram exceção. Agora,repetem o ato imoral com a coisa pública.
    Quem acreditou que Vane e Wenceslau fariam um governo de moralização e renovariam as práticas e os costumes políticos no governo municipal, podem colocar as barbas de molho, porque; “deste mato os coelhos que vão procriar, serão os mesmos.”

  21. É uma pena! Estas ervas daninhas vão destruir o Governo de Vane. Tem muito Azevedistas e Fernandistas dentro da prefeitura. Vane votamos em você acreditando na MUDANÇA. Mas pelo andar da carroagem vai continuar tudo na mesma!Infelizmente!

  22. Tenho visto há algumas semanas a tentativa deste semanário (topa tudo por dinheiro – “a região”)em atingir a imagem pública de Rosivaldo Pinheiro, certamente não conseguirá, pois ele nunca teve e jamais terá qualquer ligação com mau caratismo ou corrupção, quem conhece ele como eu, há mais de trinta anos sabe quanto ele sempre lutou para seguir sua vida com ética e dignidade. Esses ataques gratuitos só podem ser patrocinados por alguém que politicamente sente medo do crescimento de Pinheiro, pois, além de competente, tem firmeza e maturidade para superar as adversidades e seguir sua vida norteada nos princípios éticos com os quais sempre atuou. Continuem as tentativas em vão e certamente pagarão o preço da injuria, calúnia e difamação.

  23. Não entendo a indignação demonstrada nos comentários!
    É só olhar a forma como Vane foi vereador para saber que ele será, mais uma vez, “marionete” nas mãos de quem manda. Só que dessa vez ele será responsabilizado oficialmente e naufragará levando os sonhos de mudança de seus eleitores.
    Passado o pleito, a normalidade volta e as máscaras caem…
    Pobre Itabuna!

  24. O jornal A Região tá sendo generoso com essa lista… Vou complementar sem depreciar as qualidades das pessoas abaixo relacionadas:
    Carlos Latrilha (Matadouro)
    Waldemar Oliveira (Zoonose)
    Geraldo Dantas (Emasa)
    Marcelo Andrade (Planejamento)
    Quem quiser continuar… Ta aberta a inclusão.

  25. kkkkkkkkkkkk. Adoro. Enquanto quem suou, subiu e desceu ladeira com Vane, tá sem cargo, sofrendo, o povo que trabalhoucontra tá todo empregado.
    Toma a mudança.

  26. Gostaria que o Prefeito esclareça como vai fazer uma auditoria nas obras do Canal do Lava Pés se o responsável na época era o Sr. JOSÉ ALENCAR, e que atualmente é um dos Diretores do Governo Vane.Como poderá o atual Governo dizer que houve desvios ou negligência na Obra se um dos responsáveis pela mesma atualmente ocupa Cargo de Confiança no Governo Vane?

  27. SAFADEZA…ESSE É O NOME CORRETO PARA TODAS ESSAS INDICAÇÕES QUE ESTÃO ACONTECENDO…ASSIM É BOM…..NEGUINHO FAZ CAMPANHA,PEDE VOTO PRA SEU CANDIDATO,O INFELIZ GANHA , E NA HORA DE DAR UM LUGAR AO SOL A QUEM CORREU ATRAS JUNTO COM ELE,LUTOU,EMBAIXO DE SOL E CHUVA.PEDIU VOTO,MUDOU ATÉ VOTO DE ALGUNS FAMILIARES…FICA A VER NAVIOS,PORQUE NO FINAL,QUEM ACABOU INDO PRA LA OCUPAR OS CARGOS???? A TAL ONDA AZUL,COMO TA SENDO CHAMADA NOVAMENTE…FRANCAMENTE!!!!

  28. Querendo contar com os votos de Rui Porquinho e Carlito do Sarinha nos seus projetos na Câmara, Vane e Wenceslau abandonaram aqueles que suaram na campanha(e muitos competentes estão fora do governo e nem foram chamados) para colocar pessoas que marcharam com Azevedo. Vane quer pagar o salário de dezembro dos servidores em 16 parcelas. Os azevedistas no entanto, já receberão salários de janeiro. Hora da mudança? Que pena, que decepção! Nuanca mais vou em passeata …

  29. Pobre Itabuna, ainda ontem festejaves feliz uma vitória que representava sua retomada aos trilhos da prosperidade.Pobre Itabuna, tão sequiosa por um destino diferente deste traçado por gestões desastrosas. Pobre Itabuna, choras agora com a indeferença de pessoas que lhe prometeram o céu e te apresentam o mesmo papel, manchado, viciado e sujo com a dor de quem acreditou . Pobre Itabuna….

  30. ALGUNS SERVIDORES QUE SE ARRISCARAM NA CAMPANHA PASSADA PARA ACOMPANHAR O VERDE ESTÃO DESCORADAS(OS) POIS A ONDA AZUL CONTINUA MANDANDO,NUNCA VI DURANTE TANTOS ANOS UM ACONTECIMENTO DESSE! GENTE VAMOS TRABALHAR E AINDA ACREDITAR QUE PODEREMOS ENCONTRAR ALGUEM CAPAZ NESTA CIDADE QUE SE COMPROMETA COM A MUDANÇA DE VERDADE EU NÃO PERCO A ESPERANÇA DE UM DIA AINDA ENCONTRAR SINTO-ME ENVERGONHADA POR BRIGAR SER PERSEGUIDA POR CHEFES E FUNCIONARIOS AZUL E TENHO QUE BAIXAR A CABEÇA

  31. CONCORDO COM TAHIANA,DISSE TUDO,FEZ O RESUMO DA SITUAÇÃO…É CERTO QUE A CORJA DE AZEVEDO QUE ESTÁ NO GOVERNO JÁ TEM OS SEUS VENCIMENTOS GARANTIDOS NA CONTA NO MES DE FEVEREIRO….LÁSTIMA!!!

  32. VANE? QUAL FOI O CARGO OU INDICAÇÃO DE DELSON MESQUITA? VOCÊ TEM DADO RESPOSTA A ONDA AZUL E O PSD QUE TEVE QUE FICAR INDEFERIDOS POR BRIGA DE VERDE E VERMELHO SE EU SOUBESSE TINHA ACOMPANHADO NÃO O DELSON E SIM OS AZUZINHOS FIEIS. POIS O DELSON PEDIU ALGUNS CANDIDATOS QUE TINHA FICADO NO VERMELHO PARA VIR OS 06 COM VERDE FICOU UM DE FORA E OS 5 FICARAM COM VOCE POIS O DELSON MESQUITA TINHA FINANCIADO A CAMPANHA DOS 06 EX CANDIDATOS PSD ENTÃO NÃO PODERÍAMOS NEGAR O APOIO. E ONDE ESTA OS CARGOS DO DELSON MESQUITA QUE ESTOU VENDO A ONDA AZUL? VOLTA AZEVEDO AGORA FICAREI COM VOCE POIS VOCE PERDEU E SEU POVO VOCE SEGUROU O DEM É QUE TEM PALAVRA. AGORA EU SOU É DEM.

  33. Estou triste! recusei a proposta de Azevedo e agora os meus colegas fazem chacota de mim dizendo: Eu te avisei que Azevedo mesmo perdendo a eleição segurava agente voce não acreditou, estou aqui e voce vai continuar no seu lugarzinho ou pede licença porque aqui continua a onda AZUL!

  34. A ONDA CONTINUA AZUL.DISCURSO MENTIROSO DA MUDANÇA! TUDO ISSO PARA ELEGER DAVIDSON VAMOS VER SE VOCES COM OS AZUIS IRÃO ELEGER O HOMEM POIS OS VERDES VÃO SE TORNARAM AZUIS.

  35. Lendo a coluna Malha Fina na íntegra percebo que há várias nuvens de chumbo pairando sobre a nova administração municipal.
    Se as afirmações são verdadeiras, e algumas delas o são, teremos muitas dores de cabeça e decepções. Vamos lá:
    -Existe mesmo uma tentativa de golpe por parte da ala vermelha contra a ala verde? Depois de tomar a cidade proibida o Grande Líder Xing Ling marchará com seu exército rumo à tomada do Tibet e posterior exílio do Dalai Vane? Boato? O clima de incertezas e desconfianças, para quem acreditou no governo da Esperança, já se instalou.
    – O Débito em conta (perfeito Zelão) é justo? Todos sabiam das marmitinhas de luxo que saiam pelas portas do fundo da prefeitura para o Xing Ling faminto. Quanto ao Dalai Vane não posso afirmar com certeza se foi beneficiário das quentinhas. Agora é a hora de retribuir com Bufê de luxo. Devemos aceitar essa troca de mimos como algo natural? É possível através da pressão popular e denúncia dos órgãos de imprensa a revogação dessas indicações?
    -As nomeações estão aí publicadas. Contra fatos há argumentos?! Se existem argumentos plausíveis o executivo deveria se manifestar e apresentá-los. Mas que não sejam as batidas teorias conspiratórias sobre golpe das forças do atraso, PIG itabunense, forças ocultas do Bruxo Simões e blá…blá…blá…
    Gostaria de ouvir explicações convincentes mas sei que elas não virão.
    Eleitores, temos que assumir nosso ônus e a responsabilidade, nessa nova/velha administração municipal. Fomos nós que os elegemos. Há de se ter uma postura diferente e madura de participação, fiscalização e cobrança. Essa camarilha conta com dois fatores importantes para o sucesso de seus intentos: a boa fé e a resignação do eleitorado grapiúna. Vamos suspender a canonização do Dalai Vane, botar um olho atento no Xing Ling e mil olhos no legislativo. Tá na hora de crescer eleitor e virar gente grande.

  36. COM DESTINO A CONQUISTA VISITAR FERNANDINHO QUE NO PASSADO E HONROU SUA PALAVRA COM SEUS SEGUIDOR: PARA MEU AMIGOS TUDO PARA OS INIMIGOS NADA

  37. AZEVEDO QUE SAUDADES E ARREPENDIMENTO DE NÃO TER FICADO DO SEU LADO EU NAO SABIA QUE O VERDE ERA AZUL!…QUE ERA CONVERSA DE POLITICO NATO JA REELEITOS NA CAMARA POR 2 E OUTRO POR 3 MANDATOS E REALMENTE A MUDANÇA SERIA UM NOVO! PODERIA SER PEDRO HELIODORIO ZEM OU ZÉ ROBETO. VANE E WENCESLAU JA ERAM MACACOS VELHOS

  38. O Eleitor que lutou pela mudança não pode esquecer desta triste cena de enrolação politica a dobradinha e procura analizar o perfil e a mudança é que nunca esteve lá pois eles são astutos e não tem respeito pelo eleitor que votou querendo mudança, que voces daqui a 2 anos e 4 anos não esqueçam deste fato acontecido. Amadureçam e procurem sim mudança verdade.

  39. Não sei porque tanta indignação de servidores e eleitores do VERDE? Na tramitação ja estava o ex prefeito negociando com a atual Gestão, o atual prefeito estava nervoso e com semblante triste e vergonhoso quando passava em alguns lugares não citarei nomes voce estava cabisbaixo com medo dos eleitores se aproximarem e cobrarem um lugarzinho ao lado do verdinho eu agora entendo a nomeação e a tramitação onde Othon revelou ao Azevedista que teria lugar para todos eles. Dito e feito

  40. EU NAO ENTENDO PORQUE ALGUNS ELEITORES, INDEPENDENTE DA COR QUE SEJAM….AINDA ACHAM GRAÇA DA SITUAÇÃO…NO FRIGIR DOS OVOS,OS PREJUDICADOS SÃO OS ITABUNENSES,EM GERAL,COM ESSA CORJA QUE TA ENTRANDO AI NOVAMENTE,TODOS SOFRERÃO MAIS 4 ANOS,E AGORA É SO SENTAR E ESPERAR PRA VER AONDE ISSO VAI DAR,E NA ELEIÇÃO DEMITIR MAIS UM PREFEITO INCOMPETENTE….

  41. O Comentario do ex candidato do PSD que fez o comentario acima sobre DELSON MESQUITA, que tem haver? Porque voce não revela seu nome? DELSON MESQUITA contribuiu com o Governo atual e com os candidatos cumpriu a palavra se o atual Prefeito Vane não lembrou ainda dele acredito que tenha seus motivos sabemos pela imprensa do compromisso dele com os cargos do Governo anteriores e temos que respeitar e somos nós ex candidatos que devemos correr atras da decisão do indeferimento que esta parado e que seja qualquer decisão e não DELSON MESQUITA pois na GRAFICA ele fez muito nos ajudando com todos os nossos
    materiais de campanha.

  42. NÓS TEMOS O PODER NAS MÃOS,VANE ESTÁ LÁ GRAÇAS AOS NOSSOS VOTOS,ELE NÃO TEM O DIREITO DE FAZER DA PREFEITURA UM CURRAL NOVAMENTE COM ESSAS PESSOAS DE CARATER POUCO CONFIÁVEL….É UM ABSURDO….ASSIM É MUITO FACIL,SAI DE UM GOVERNO E VAI PRA O OUTRO,INCLUSIVE QUE NEM FOI SUA OPÇÃO DE VOTO NE…QUER DIZER,SE VC NÃO ACREDITOU NAS MUDANÇAS QUE ELE PROMETEU EM CAMPANHA,PQ ACEITA UM CONVITE PARA OCUPAR UM CARGO??? HIPÓCRITA!!!!

  43. Eu quero é mais, Itabuna vai se manter mais quatro anos em atraso constante, mais uma vez remou contra a maré então o barquinho mais uma vez vai afundar, só mudou o nome os bois são os mesmos.

  44. Lucineide coordenadora do programa BB Educar na gestão do Sr Prefeito Fernando Gomes e Azevedo também é a mesma que vai coordenar o programa na gestão do prefeito Vane, ela foi uma das coordenadoras da campanha de Azevedo,linha de frente, agora vai continuar na gestão da “MUDANÇA”.
    Aqui um desabafo de uma alfabetizadora do programa que esperava uma mudança de verdade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *