Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

Só falta agora ACM Neto defender a reforma agrária, tema já esquecido pelo governismo palaciano.

 
ACM Neto (DEM), ex-deputado federal, hoje prefeito de Salvador, quer ser o mais esquerdista da direita brasileira, uma espécie de ovelha negra do demismo.
Suas primeiras iniciativas como chefe do Executivo estão deixando petistas, socialistas e comunistas atônitos, estupefatos, já que ninguém esperava essa, digamos, “esquerdização” no governo.
Entre tantas medidas, a implantação das cotas raciais para os servidores municipais, aumento do IPTU das mansões e a proibição de nepotismo na prefeitura.
Só falta agora ACM Neto defender a reforma agrária, tema já esquecido pelo governismo palaciano, sem falar nas reformas política e tributária.
_______________
LONGE DO COMPUTADOR
eduardo anunciação foto diário bahiaO jornalista Eduardo Anunciação, do Diário Bahia, já declarou que seus artigos são escritos na “velha máquina de escrever”, como costuma dizer.
Mino Carta, da CartaCapital, é outro que descarta as teclas do avanço tecnológico: “Pego-me a olhar para os colegas da redação, dobrados sobre seus computadores, enquanto batuco na minha Olivetti Linea 88”.
No quesito assiduidade, Anunciação goleia o bom Mino Carta. O velho Duda nunca falhou com sua coluna. São treze anos de Política, Gente, Poder.
Os leitores, com óculos, sem óculos, com binóculos, sem binóculos, agradecem. Não só os de priscas eras como os contemporâneos.
_______________
LENILDO E A AMURC
“Sem partidarização e personalismo”.  A proposta do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), foi fundamental para o consenso em torno da sua candidatura à presidência da Amurc.
O governador Jaques Wagner, que escolheu Ibicaraí como a primeira cidade a ser visitada em 2013, tem razão quando diz que “Lenildo se revelou um grande prefeito”.
Mas no comando da Amurc não basta só a preocupação e a luta para tirar os municípios da grave situação financeira. O combate a corrupção é imprescindível.
Para os bons e honestos gestores, o instrumento do corporativismo. Para os abutres do dinheiro público, o desprezo e a condição de “persona non grata”.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. Só os loucos não mudam. Parabéns ao ACM Neto, podemos considerar suas atitudes um avanço ou retrocesso? seria acaso tais idéias propriedade de poucos?

  2. “Mudam-se os tempos mudam-se as vontades”(Luiz de Camões)
    A REFORMA AGRÁRIA PROMETIDA PELO PT É UM FARSA, afirma altos membros do MST. A Reforma agrária dentro da legalidade trará paz no campo e produtividade, e isso não interesa ao PT. O Partido dito dos Trabalhadores quer o CAOS, transformam desocupados por opção em Indios, Quilombolas e Sem Terras, lhes fornecem de imediato bolsa familia, cestas básicas e muitas outras benesses, para serem cabos eleitorais.
    Quem sabe, talvez àqueles que foram eternamente chamados pejorativamente de reacionários de direita, estejam possuidos tenham a competencioa de fazer a VERDADEIRA E JUSTA REFORMA AGRÁRIA? O PT do MENSALÃO é um caso perdido. É preciso que todos se apercebam disso,o BRASIL foi e continua sendo enganado. O retrato maior é a nossa região, a Petrobrás, etc.
    Sempre fui combativo na luta contra o CARLISMO, mas o Carlismo era claro e transparente nas suas idéias. Seus adversários sabiam o que ele queria, pois era explicito e sem simulação. o PT é dissimulado, treiteiro, tipo camaleão, pois tem várias cores e nuances. O jogo do carlismo era aberto, os seus adversários não tinham o direito de se enganar, o Petismo entretanto diz uma coisa e age de outra maneira. Felizmente estiu vacinado contra PT.

  3. Ah pelo amor de Deus né Wense.”batuco na minha Olivet 88″ é no minimo um atraso dos mais mediocres que possa haver não só no jornalismo, mas em todas as áreas!!!

  4. Gosto não se discute, nem é motivo para repreensão, mas preterir as teclas do computador é para quem tem paciência para dar e vender. Agradeço todos dias aos gênios inventores, os recursos dos sistemas de informação. Revisar o que se escreve, deletar a parte que ficou inadequada, retornar o que deletou por distração, mudar o parágrafo… É simplesmente maravilhoso!
    Viva a tecnologia!

  5. A esquerdalização do DEM soteropolitano deve ser um ajuste natural em resposta à direitalização do PT e afins. Equilíbrio do bioma. A natureza (política) não é sábia,é sabida.
    Para os saudosistas há programinhas disponíveis para download que imitam o barulhinho da velha máquina. Instalei, testei, mas enjoei 30 minutos depois. Impossível dar rasteira na memória afetiva.
    O Mino Carta pode fazer seus textos até em telégrafo. Afinal de contas ele o “The Boss”, só bota a cereja no bolo. Queria ver ele insistir na Olivetti Linea 88 se fosse um operário da comunicação com demanda diária.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *