Tempo de leitura: 2 minutos

WENCESLAU1Wenceslau Júnior |

Os nomeados são sugestões dos partidos que compõem a base, bem como diversos militantes da campanha, considerado o critério do perfil técnico.

O prefeito Vane tem sido alvos de críticas sobre algumas nomeações para o segundo e terceiro escalões do seu governo. É preciso analisar com cautela antes de emitir juízo de valor.
O mesmo critério que valeu para a composição do Secretariado vale para os demais escalões: A indicação pode até ser política, e é justo que seja porque as relações políticas fazem parte do jogo democrático, mas o nome tem que ter perfil técnico adequado para o cargo.
Outro aspecto importante é de assegurar que não existe nomeação para os quatro anos de gestão. Se seguir a cartilha da gestão em termos de resultados estabelecidos no planejamento do governo, continua, se não mostrar resultados, será substituído.
Outro critério decisivo estabelecido pelo prefeito é o critério ético. Quem se afastar da linha de probidade, economicidade e eficiência, também vai procurar outro rumo, pois no governo não permanecerá.
Os nomeados são sugestões dos partidos que compõem a base, bem como diversos militantes da campanha, considerado o critério do perfil técnico.
Algumas pessoas que já contribuíram para outros governos e foram convidadas a contribuir com o governo Vane não podem e nem devem ser avaliadas apenas porque participaram do governo de “A” ou de “B”, mas pelo currículo, capacidade e pela conduta.
No time de craques escalado pelo técnico Vane, temos umas duas dezenas de quadros que já foram secretários de municípios importantes e/ou já ocuparam cargos de ponta a nível estadual.
Vamos dar tempo ao tempo, o governo está apenas começando. É como o trem que em algumas estações uns vão desembarcando e outros vão embarcando, mas só os que mostrarem competência e seriedade seguirão até a estação final. Afinal de contas, não é uma ou outra nomeação de segundo escalão que dará o norte do governo.
A linha político-administrativa a ser seguida é aquela anunciada pelo prefeito Vane, mudança, austeridade, economicidade, competência e seriedade no trato com a coisa pública.
Wenceslau Júnior (PCdoB) é vice-prefeito de Itabuna, advogado e professor de Direito.

0 resposta

  1. Perfil tecnico? então o Sr. Jose Alencar, na epoca da campanha, tinha perfil tecnico? em menos de 03 meses ele mudou ou o governo da mudança mudou na sua avaliação do referido secretario? estranho heim… como diria aquela musica.

  2. Com o meu voto posso mudar o mundo. Ou deixar tudo como está. A minha sensação é de que deixei tudo como estava até 31 de dezembro.
    A essência deste texto do vice-prefeito camaleão encontra-se neste fragmento pinçado para destacar o pensamento governista:
    “Os nomeados são sugestões dos partidos que compõem a base, bem como diversos militantes da campanha, considerado o critério do perfil técnico.”
    Onde se incluem os azevedistas? Entre as indicações da “base” ou militantes da campanha?
    Ah, todos os governos são – reconheçamos – balcões de mudança. Mudança de cargo, de governo. A sociedade que se exploda.
    Me aguarde na reunião de hoje do PCdoB seu Wenceslau. Aguarde.

  3. “Os nomeados são sugestões dos partidos que compõem a base, bem como diversos militantes da campanha, considerado o critério do perfil técnico.”
    Interessante atentar só para o perfil técnico então. Pois as sugestões estão conduzindo (ou reconduzindo) servidores que demonstraram incompetência nas diversas áreas da administração municipal. A cidade foi abandonada por esses renomeados.
    “Algumas pessoas que já contribuíram para outros governos e foram convidadas a contribuir com o governo Vane não podem e nem devem ser avaliadas apenas porque participaram do governo de “A” ou de “B”, mas pelo currículo, capacidade e pela conduta.”
    Faz-se necessário apresentar o currículo, a capacidade e a conduta dessas pessoas para, só assim, a população se convencer que realmente contribuíram e podem contribuir novamente. Pois, do contrário, resta a percepção de aparelhamento (e dos mais incoerentes) da máquina pública. A cidade está completamente abandonada. O grupo político anterior só deixou feridas na administração. Eu digo não para a recondução de apadrinhados do prefeito anterior. Não convencido com a nota!

  4. Que mentira que lorota boa……
    Se trata de uma gestão publica moderna ou uma viagem de trem pra Moscou?
    Tenha paciência, meus camaradas, assim não dá.
    Justificativas como essa envergonha até o padrinho, Dei vinho do Gás.
    Que péssimo começo!!!!!

  5. PELO JEITO NINGUEM FICOU CONVENCIDO COME ESSA NOTA..O VICE PREFEITO MESMO SABE QUE NÃO ENGANA NINGUÉM COM ESSA LOROTA AI….E PORQUE O PREFEITO NÃO SE PRONUNCIOU? EU TÔ COMEÇANDO A ACREDITAR NOS RUMORES,QUE DÃO CONTA DE QUEM ESTÁ MANDANDO NA PREFEITURA É O VICE….É CADA UMA,PENSAM QUE O POVO É BURRO,FOI BURRO DE ACREDITAR NA TAL MUDANÇA PROMETIDA,MAS PRA ENGOLIR ESSAS ESTORINHAS DELE NAO …AÍ JÁ É DEMAIS!

  6. hum ! chego a pensar q quem vestiu a camisa do verde não tem competência nenhuma,será que o time azul é tão competente e estava brigando porque eles de fato estavam correto e queriam a continuidade de Azevedo.vejo o povo revoltado e frustrado então pouco tempo de governo.Gilson é o prefeito e Wenceslau o vice.E o assalariado que trabalham de verdade está de fora porque foi do governo anterior .

  7. Aí só apelando mais uma vez pra São Paulinho da Viola. “Tá legal, eu aceito o argumento. Mas não me altere o samba tanto assim”… Com esse artigo, o camarada se contorce para defender o indefensável e revela nitidamente o caminho escolhido pelo governo. A mudança tão acalentada foi mera estratégia de marketing, pois se captou na campanha que aquele era o desejo da população. Vencido o pleito, o governo começa a frustrar o sonho. Cedo demais!
    Peço a Deus, com toda a minha sinceridade e de todo o coração, que eu esteja errado, pois torço pelo êxito do governo e para que nossa cidade realmente encontre um caminho. Por enquanto, não vejo nada que indique estarmos na direção certa.
    O fato é que tenho muito medo desse “time de craques” enaltecido pelo camarada num arroubo de imodéstia. Mas o medo é ainda maior com relação aos que escalam os “jogadores”…

  8. Vane ta demonstrando que não tem pulso algum, ta sendo apenas um fantoche do PCdoB. Vamos fazer com ele o que fizemos com Azevedo. Uma hora acertamos

  9. É FATO QUE JÁ SABIAMOS QUE QUEM IRIA MANDAR NA PREFEITURA ERA WESCESLAU COM O PC do B.
    VAMOS PARAR COM ESSE LERO-LERO E PAGAR O SALÁRIO DOS SERVIDORES. O DE VOCÊS JÁ ESTÃO NA CONTA E O DO TRABALHADOR? SERÁ QUE JÁ EMBOLSARAM TAMBÉM?
    HIPOCRISIA MALÉFICA ESSA DESSE GOVERNO.
    GOVERNO 10 GRAÇADO!

  10. O senhor vice-prefeito deveria esperar outra oportunidade e ter contado até 100 antes de emitir esse rosário de baboseiras, mesmo porque ninguém é tão burro para acreditar nessa lorota. Que competência tem essa turma do governo de Azevedo? Não tem um nome sequer desses que foram nomeados por Vane com competência técnica (…). A decepção e o desânimo tomam conta de toda a cidade, isso é uma vergonha para quem acreditou que Vane fosse fazer um governo de austeridade, mas com essa turma esse governo não vai ter moralidade nunca (…). o tempo que é o senhor de toda a verdade é quem mostrará a que esse governo veio. Com essa turma de Azevedo, esse governo de Vane será tão transparente quanto as águas do Cachoeira. Que pena, que dó desta pobre cidade. Senhor vice-prefeito, em 2014 aguarde o que vai dizer as urnas. Governo da moralidade…

  11. Ridiculamente CARA DE PAU!
    E esse Vane aí, como eu escrevi nesse blog quando havia só rumores de sua candidatura vai envergonhar o testemunho dos “evangélicos” de fato.

  12. SR. Wenceslau,
    Quanto indicação politica: procedimento normal em qualquer democracia do mundo.
    Quanto critério técnico não é admissivel considerar nomes indicados de uma gestão que não teve uma secretaria que funciona-se bem no governo passado.
    Quanto a ética: é tambem inadimessivel alguem que se diz ético se conivênivente ou mesmo fazer vista grossa a tanta imorralidade cometida no governo passado. Portanto as explicações colocada por vc é apenas justificativas mortas.

  13. Esse discurso futebolístico/ferroviário é um enche linguiça deprimente.
    Pretendia destacar pontos principais dessa carta/bilhete à população itabunense. O que já foi feito pelo leitor Saulo . Para rebater os argumentos do vice nem é necessário discurso político. Podemos rebatê-lo apenas com lógica. Tamanha as incoerências apresentadas.
    O vice abriu o Baú de Espantos:
    Espanta-me a afirmação de que o critério ético definiu as nomeações.
    Espanta-me que em meio a apelos para que o prefeito se manifeste em relação a essas nomeações, apareça o vice com cara de bedel.
    Espanta-me a postura blasé do vice e seu discurso futebolístico (sonhando com Copa do Mundo?). Fala a todo momento como um inocente gandulinha, explicando escalações, falando de craques. Pelo que eu saiba quem dá entrevista é o técnico. Mas veja, o vice não é o técnico, nem o gandulinha. É na verdade o gerente de futebol, ou quem sabe o presidente do clube?!
    E quando usa o discurso ferroviário dá pinta de humilde bilheteiro a serviço do prefeito maquinista. AFIRMO QUE O VICE É O PRÓPRIO TRILHO, POIS ESSE SIM É QUEM CONDUZ O TREM.
    Cadê você Prefeito Vane? Técnico Vane, Maquinista Vane. Comprei o bilhete e quero viajar pela Linha Verde, velhinho.

  14. Eu quero é meu salário!!! Disseram que iam depositar ontem e até agora nada. Eu sou professor e votei em Vane, pois cria em seu discurso, mas tô achando que posso ter cometido um grave engano! Governo que promete e não cumpre!!! QUERO MEU SALÁRIO, tenho filhos e contas p/ pagar!!!!

  15. Querido amigo Wenceslau Junior, votei na esperada mudança, mas ao ver alencar (dir.planejamento) Genisson (dir.tributos) Naiana Carvalho (procuradoria tributaria) Fernanda (dir.sedur) Luciana (Dir. Combate a pobreza) Gerson (Dir cadastro imobiliario) Aline (Ass. da SEc de ADM) Vanessa Silva (Chefe da Defesa Civil) dentro outros nomes sob os quais existem dentro do grupo PRB, PSC< PV, PP, PPS vários nomes capacitados para assumir tais cargos e isso mostra uma infidelidade partidária e antes de tudo uma infidelidade com o povo que pediu a mudança.
    Wenceslau se vcs não se cuidarem esses nomes atrofiarão a gestão assim como fizeram com a gestão do capitão azevedo !

  16. Este é seu pensamento, sua visão. A propaganda de campanha era outra: RENOVAÇÃO…tal bandeira era defendida como ponto de partida,utilizando diferenças partidária entre os postulantes o hoje prefeito com sua proposta de campanha.Daí essa cobrança,se nas administrações passadas houveram mal aplicação dos recursos, desvio de verba,péssima gestão e alta rejeição dos secretariados e prefeito.
    Como poderemos aceitar que estes membros, diretores e até mesmo secretários de administrações passadas possam agora ter uma conduta diferenciada? A sociedade Itabunense precisa urgentemente acordar para poder revindicar seus direitos de cidadão. Vamos cobrar do ministério Público,vamos criar à juventude transparente, vamos fiscalizar ,vamos para cima e abortaremos a conduta do mesmismo.Aguarde e verá tal transformação,os jovens querem participar,desejam por melhorias; NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO,NO LASER E NA SEGURANÇA.Estimamos 1.000 formandos todos os anos,que buscam melhorias,que apuram seus gostos e desejam o melhor para suas vidas,sem necessariamente terem de buscar outras regiões para sobreviverem.
    Podemos construir sim aqui uma cidade melhor. Chegar de culpar o cacau,os coronéis,as oligarquias e o capitalismo como fonte da decadência e da péssima qualidade de vida desta cidade.
    Vocês políticos tiveram sua oportunidade de mudar ou até mesmo de tentar e apoderar ou ocupar este espaço, não o fizeram sabe por quê? Porque se utilizaram de outros mecanismos, outras armas mascaradas como; os renovadores, como pobres coitados e solucionadores da sociedade, com novas propostas, mas na realidade sempre utilizando o mesmo ponto final o “EU”.
    Filhos de Itabuna, vocês que ocupam posições profissionais, vocês que tem conteúdo, que dispõe de recursos, vamos nos bulir, vamos preparar, vamos nos estruturar para essa retomada, vamos ajudar nossa terra, vamos ajudar à nossa juventude, pensem na sua velhice, poderemos desfrutar com dignidade das nossas riquezas naturais, vamos expurgar de uma vez esses aproveitadores, esses ocupadores sem condições técnicas e profissionais de administrar nossa cidade, conduzir nossa sociedade e nossa região.
    Acreditem estar tudo vendido, corrompidos e agrupados por interesses pessoais.

  17. Gente, este é realmente um governo democrático, pois estão nomeando indicados do raio A e raio B. Eis a cara da mudança, eis o novo jeito de governar prometido.
    Itabuna agora é dez!
    Votaram porque quiseram, vão agora para o ‘raio que os parta’.

  18. Entendo que os partidos deveriam indicar 3 nomes para cada cargo e o prefeito escolheria um deles.
    Pode avaliar o trabalho já desenvolvido pelos indicados.
    Os problemas da gestão anterior são de responsabilidade da equipe. Se esses personagens se mantem no cargo em outro governo, não será fácil garantir a mudança.

  19. O que vimos em Itabuna foi o Sr. Vane sendo usado pelo PCdo B na campanha pois usaram a pele de cordeiro do mesmo para ganhar as eleições, agora os “lobos” camaradas estão monstrando as garras. Está ficando cada vez mais claro que o Sr. Wenceslau é quem dita as regras na Gestão infiltrando gente sua em todas as secretarias para controlar as ações do Prefeito. Espero que Vane não se deixe dominar pois senão as previsões dos críticos irão se confirmar. Wenceslau será a Joelma de calça neste Governo.Vamos orar pelo Prefeito e pela nossa cidade.

  20. É Wenceslau, a visão sua e do Prefeito sobre qialificação profissional e perfil técnico está deixando a desejar. Os nomes que a imprensa divulgou,poucos se enquadram nessa linha, percebemos que voces não sabem avaliar um curriculum, a não ser o meramente político. O começo de qualquer administração é crucial para o seu êxito. É um momento importantíssimo para os acertos. Portanto melhorem suas avaliações e cobrem dos partidos indicarem pessoas capazes de gerir suas funções. Senão, camarada a coisa vai ficar feia.

  21. Wenceslau – meu vereador – é dono daquele projeto de ressocialização de condenados. Justo que faça valer seu grande projeto e ressocialize quadros das facções A e B.
    http://157.230.186.12/2012/05/19/raios-a-e-b-na-politica/
    RAIOS A E B NA POLÍTICA
    19/mai/2012 . 17:00 | Autor: Seu Pimenta | Editar
    O discurso forte do comunista Wenceslau Júnior no lançamento da pré-candidatura de Vane do Renascer (PRB), ontem, não agradou as alas políticas atingidas. No plenário da Câmara de Vereadores, Wenceslau disse que a tarefa da Frente Partidária, da qual faz parte, é “derrotar o raio A e o raio B da política itabunense”.
    Os “raios” são referências diretas aos grupos políticos liderados pelo prefeito Capitão Azevedo (DEM) e do deputado federal e ex-prefeito Geraldo Simões (PT). O termo usado por Wenceslau foi pescado no noticiário policial. Não caiu redondo para as “alas” porque se trata de grupos criminosos aos quais são atribuídos diversos crimes em Itabuna, dentre eles 90% dos homicídios.

  22. WENCESLAU TOMOU A BÍBLIA DE VANE E DEU UM LIVRO DE MAQUIAVEL,ENTRETANTO NEM O TEÓRICO SEGUIA DESSE JEITO,POIS,TINHA ALGUMAS ÉTICA,”NEMHUM INDICIO MELHOR SE PODE TER RESPEITO DE HOMEM DO QUE A COMPANHIA QUE FREQÜETA,DE QUE TEM COMPANHEIROS DECENTES E HONESTOS ADQUIRI MERECIDAMENTE,BOM NOME,PORQUE É IMPOSSÍVEL QUE NÃO TENHA SEMELHANÇA COM ELES”
    FILOSOFO E PENSADOR ABSOLUTISTA MAQUIAVEL.

  23. Wenceslau o povo de Itabuna ja acordou e ja sabe q tudo isso q esta acontecendo é proviniente do Sr pq ja se SABE que Azevedo apoio a sua candidatura a anos atras e por causa disso vc tem compromisso de colocar dentro da prefeitura os azevedistas.FORA WENCESLAU DEIXA VANE TRABALHAR VC NÃO É O PREFEITO ACORDA!

  24. Grande mudança. Queridos Wenceslau e vane tem muita gente com competência igual ou superior a estes que vocês contrataram e que estavam ao lado de vocês. Isso é apenas desculpa. Óleo de peroba para os dois. Cuidado, pois o fim de vocês será igual ao de Grealdo Simões que cometeu o mesmo erro. Mande esse povo de Azedo de de Fg para o olho da rua e contratem gente que fizeram por vocês.

  25. Só rindo para não chorar,ele que fazer a mudança traindo seu povo que andou com ele,que fazer uma politica diferente,raio A raio B kkkk, gente existe também raio C ,este sim é da base .bla, bla, bla. Aguenta povo ,todo povo tem seu represente que elege .

  26. O novo prefeito deve se preocupar apenas em concluir a escalação do time e começar a trabalhar. A mudança que o itabunense quer é no sentido de uma melhor gestão. Isto é o que interessa.
    O esperneio está vindo da parte de gente que se sentiu preterida, e, quem sabe, não tem competência mesmo para ser escalada.
    Pra frente, Vane!

  27. Como eu me encontro sem palavras em relação á esse já desgoverno:Só posso concordar com o sr. jorge do conceição, e o sr. dihistória,não precisa dizer mais nada.E os evangélicos que anunciavam que era o HOMEM enviado por DEUS.cadê ele??????????????????????????????????????????????foi…

  28. Isso se chama a arte de falar e nada dizer,um discurso em campanha e outro na prática.Pela primeira vez estou vendo um governo sendo tão mal avaliado em tão pouco tempo de poder, justamente pelas indicações que tem feito para os cargos públicos,Lucineide no comando do BB Educar(essa foi coordenadora da campanha do Sr. prefeito Azevedo),Alencar (dir.planejamento) Genisson (dir.tributos) Naiana Carvalho (procuradoria tributaria) Fernanda (dir.sedur) Luciana (Dir. Combate a pobreza) Gerson (Dir cadastro imobiliario) Aline (Ass. da SEc de ADM) Vanessa Silva (Chefe da Defesa Civil) e por aí vai…
    Isso só me faz refletir e chegar a conclusão que votei no verde, na mudança,mas que na realidade trata-se de mais um engano.
    Wenceslau,quatro anos passam, passaram para os outros e o povo saberá te dar a resposta para a sua postura.QUEM VIVER, VERÁ.

  29. “Outro critério decisivo estabelecido pelo prefeito é o critério ético. Quem se afastar da linha de probidade, economicidade e eficiência, também vai procurar outro rumo, pois no governo não permanecerá.
    Os nomeados são sugestões dos partidos que compõem a base, bem como diversos militantes da campanha, considerado o critério do perfil técnico.
    Algumas pessoas que já contribuíram para outros governos e foram convidadas a contribuir com o governo Vane não podem e nem devem ser avaliadas apenas porque participaram do governo de “A” ou de “B”, mas pelo currículo, capacidade e pela conduta”.
    Caro Blogueiro, estou perplexa com essas declarações do vice prefeito!!! Entre as tolices ditas, ressalta-se essa brilhante frase: “Quem se afastar da linha de probidade, economicidade e eficiência, também vai procurar outro rumo, pois no governo não permanecerá”.???
    Como encontara “probidade, economicidade e eficiência” em cidadãos que contribuiram para o péssimo estado em que se encontra a cidade? Como é possível isso? Esses cidadãos “probos” (segundo o dicionário, honestos, honrados, de caráter íntegro) econômicos, e eficientes que trabalhavam no Governo Azevedo e que já foram nomeados para exercer funções no segundo escalão no governo Vane/PCdoB, poderiam explicar o que aconteceu com o dinheiro destinado à pavimentação da Avenida Cinquentenário e Canal da Avenida Amélia Amado?, Explicariam para onde foi o dinheiro destinado à educação? Para onde foram as verbas destinadas à manutenção dos postos de saúde e Hospital de Base? E o dinheiro destinado à compra de medicamentos? E poderiam informar porque não pagaram aos funcionários? Explicariam o sucateamento das escolas, da EMASA, FICC? Informariam por que o Restaurante Popular se encontra fechado? Saberiam informar porque a Câmara de Vereadores aprovou as contas do Governo Azevedo? etc, etc, etc… O Vice ainda declara: Que essas pessoas todos conhecem devem ser avaliadas pelo “currículo, capacidade e pela conduta”!!! Realmente, não há mais o que argumentar
    Senhor vice-prefeito, providencie novos arranjos e desculpas para esse desastrado inicio de governo, pois essas explicações ao invés, de convecer, provocam maior indignação e revolta.

  30. Um indivíduo é nomeado para determinado cargo, não faz nada de relevante e ainda causa o caos público no setor que administra. Aí vem o governo Vane querendo ser o bonzinho e dar mais uma chance para o mesmo indivíduo e ver se ele atende ao seu critério técnico. Das duas uma: ou o perfil que vocês tanto procuram é do chamado oportunista, corrupto e desclassificado profissionalmente, ou vocês são muito inocentes mesmo em achar que um dia o “pau torto vai se endireitar”.
    Menos hipocrisia, Wenceslau, não substime a inteligência do povo!

  31. Quer dizer que no desgoverno de Azevido só tinha craque.
    Levando em consideração os comentários do vice na plenária da Câmara em relação aos raios A e B, digamos que no governo Vane e Wenceslau só tem Crack.
    E os salários dos servidores foram divididos em 6 vezes, esse governo é realmente uma droga!

  32. Acho que tanto Vane como Wenceslau estão dormindo!ACORDA! vcs estão no poder para mudar as coisas que estavam erradas antes.Vcs deve nomear ou contratar pessoas que realmente trabaharam ,pessoas que estão dispostas a fazer um trabalho transparente e sério.Por exemplo, começar a fiscalizar porque os salários dos funcionarios já foram pagos descontados desde de 22/01 e porque ainda não depositaram as pensoes alimenticias???Onde anda esse dinheiro???está na hora de começar a consertar essas coisas…Seriedade e transparência!

  33. VAMOS DEIXAR DE LOROTAS,PORQUE DEFENDER VANE? ESTES ACORDOS FORAM FEITOS ANTES DA ELEIÇÃO, ESTAVAM ENGANANDO A NÓS ELEITORES , E AINDA ACHAM QUE PODEM CONTINUAR ENGANANDO. VANE COMO SEMPRE FOI UM OMISSO, AÍ ESTA A PROVA, QUEM SE PRONUNCIOU FOI O VICE, É TRISTE ADMITIR FICA PARECENDO QUE ELEGEMOS UM ROBÔ E QUEM TEM O CONTROLE REMOTO É O PC DO B

  34. Não aceito essa explicações fajutas.Apesar de Vane ter esse tal Wenceslau como vice, votei nele por uma mudança de verdade.Não tem como explicar o tal Alencar,o Marcos Alan e outros da corja de Cuma e Azevedo ocupando cargos nesse governo.Até compreendo alguém do PT (apesar de ser anti petista),pelo fato de Vane ser ex-PT, mas da base “cumista” é uma vergonha pAra a atual gestão.Outra pergunta: Sr Vane, por que ainda não foi depositado os salários dos professores de janeiro? O de dezembro e o 13º tem a desculpa de ser culpa de Azevedo,mas e janeiro? Por que nao depositou ainda?? Só lembrando aos senhores: É VERBA CARIMBADA DO FUNDEB!! NÃO PODE SER DESVIADA PARA OUTROS FINS!!!!!!!!!! (Nota: votei em Vane e tenho direito de cobrar.)

  35. !!NUNCA VIU NA HISTÒRIA DE Itabuna um governo tão condenado a morte em 1 mês.não acreditava nesta tal mundança (de mentira)..com WENCESLAU ..por isso que eles não tiveram meu voto..estou feliz em que eu votei pois ELA(JUSSARA) JAMAIS FARIA ESSA MERDA!

  36. NÃO VEJO MOTIVO ALGUM PARA RECLAMAÇÕES, AFINAL TUDO ESTÁ COMO VCS QUERIAM VERDE!!!!!!!! VERDE DE FOME!!!!!!!!! VERDE DE VERGONHA!!!!!!TOME PAQUETAR!!!!!!!!!!!QUE VCS VÃO MELHORAR!!!!!!! AGORA TOME, QUE TOME…!!!!!!!

  37. “Algumas pessoas que já contribuíram para outros governos e foram convidadas a contribuir com o governo Vane não podem e nem devem ser avaliadas apenas porque participaram do governo de “A” ou de “B”, mas pelo currículo, capacidade e pela conduta.”QUAL A CAPACIDADE DE ALFREDO MELO????ESQUECERAM DELE NA EMASA????UM DESASTRE SÓ!!!…é brincadeira!!!

  38. É uma pena que o povo tenha votado em um homem sem palavra e que esta apresentando um pessimo exemplo como servo de Deus.Cuidado Vane! Você pode esconder-se do povo, porém jamais poderá esconder-se dos olhos de Deus.
    Quanto a administração de Itabuna temos que nos conformar com o vice Wenceslau como foi dito acima: ” O advogado do diabo ” boa colocação.
    Para os nossos administradores so quero lembrar que ” para toda ação ha uma reação ” …

  39. kkkkkk… ESTE GOVERNO É TÃO LOUCO QUE TUDO NELE É DUPLO.VEJA SO: DOIS PREFEITOS.E NA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NINGUÉM SABE QUEM MANDA SE É A SECRETÁRIA OU VIRGILIO KKKKKK( JA QUEREM IMITAR O GOVERNO ANTERIOR PQ DEIXARAM GUSTAVO SAIR ).

  40. Você devia tomar vergonha seu hipócrita, 2016 vem ai espere para ver, nos votamos pela mudança não foi para encher a prefeitura de crentes desocupados e manter os parasita de Azevedo, quatro anos passa rápido.

  41. Você são mesmo ingênuos. Wenceslau foi apoiado por Azevedo em 2010. Na época Wenceslau tinha até 65 cargos na prefeitura, foram gasolina que ganhou.
    Esse “TIME” ai vai tomar de goleadas nas próximas eleições. 30 dias fazendo merdas.

  42. -Todo político corrupto tem um discurso recheado de demagogia e deboches, o negócio é mentir, mentir e mentir até que essa mentira se torne verdade aos olhos e ouvidos dos incautos.
    -Lendo esse belo discurso debochado do vice “neo-CUMISTA” me fez comparar ao discurso do hoje eleito presidente do senado Renan Canalha, onde ele ponposamente pousando de paladino da moralidade, fala de ética, transparencia, palavras jogada ao vento, que eles fazem questão de ignorar.
    -Pelo andar da carruagem nós grapiunenses teremos mais quatro anos de penúria, só nos resta torcer que a justiça caçe o mandato dos dois pelas denuncias já efetivadas contra eles no escandalo das diárias.

  43. Queridos e queridas,
    Também sou contra a colocar pessoas que já passaram pela Prefeitura e, inclusive ocupando cargos nas gestões de adversários políticos dos Partidos coligados com Vane, Wenceslau e do PCdoB de Itabuna!
    Mas acho que temos de dar tempo para ver o trabalho dos mesmos e, se não fizerem um bom trabalho no cargo em que estão, aí cobraremos dos mesmos e dos que indicaram para tirarem dos cargos!
    Lembrem-se: toda árvore frutífera tem seus frutos bons e alguns podres!!!
    Não sejam radicais!!!
    O que importa é tirar nossa cidade do caos em que está, mostrando (prestando conta) de tudo que estejam fazendo e como encontraram a Prefeitura e nossa cidade!!!
    Vamos dar tempo ao tempo!!!

  44. causam tristeza certos comentários vazios vindo de pessoas que deveriam esta fazendo uma carta aberta a população dizendo quão estão indignados com tal postura do atual governo eu também me preocupo com certas nomeações que está sendo posta pelo atual gestor mas o que podemos fazer é ocupar o prédio público é pedir explicação ao prefeito o por que da nomeação e dá sugestões para que se possa faze um bom governo eu não aprovo as nomeações e nem concordo com a nota posta por Wenceslau mas vamos ver no que vai dá temos certeza de que os nomeados participaram do esquema de desviu de verbas do governo passado o que espero é que se faça um governo voltado para o trabalho e o bem está de Itabuna uma cidade carente de infra estrutura, as criticas vazias que estão sendo feita perante o governo, não são construtivas, e dessas criticas não precisamos volto a repetir eu não concordo com as nomeações, mas prefiro ter uma r oportunidade de está com o prefeito para dizer isto pessoalmente em vez de crucifica-las, em um més de mandato precisamos ser coerentes nas criticas muitas destas pessoas que estão criticando estão batendo na porta da prefeitura em busca de emprego não que eu ache certo manter ou botar de volta a quadrilha que operou no desgoverno de Azevedo, só precisamos perguntar ao prefeito qual a rasão para tais nomeações, isto tem que ser feito ao prefeito quem se habilita?

  45. Sr. Wenceslau,
    Quero lhe dizer que por várias vezes comprei gasolina do meu salário, para sair no meu carro em campanha pela cidade, tremulando a bandeira da mudança. Hojei leio esse absurdo de texto redigido por V.Sa. Se a equipe do novo governo precisou recrutar de governos anteriores (Fernando e Azevedo) essas pessoas escolhidas “…pelo currículo, capacidade e pela conduta.”, pessoas essas que contribuíram para o caos na saúde, educação e infraestrutura de um modo em geral, é com muita tristeza que me preparo para um governo tão medíocre quanto os dois anteriores. Mas o que me revigora é que daqui a quatro anos, novamente do meu salário, poderei comprar mais gasolina e ir às ruas em campanha para tirá-los do poder. Isso é a democracia, o voto é nossa arma, uma arma poderosissima que o povo não sabe que tem. Mas um dia o povo descobre.

  46. ESSA ESTAÇÃO QUE WENCESLAU FALA E A MESMA QUE ESTAMOS A OITO ANOS, POIS NESSE GOVERNO NADA MUDOU. TODA A TURMA DA BOQUINHA ESTA LA DENTRO NUM SAIU NINGUEM.
    HIPOCRISIA E POUCA PÁRA ESSE SR VICE PREFEITO OU SERÁ PREFEITO. SEI LÁ TA IGUAL AZEVEDO NINGUEM SABE QUEM E O PREFEITO,,,
    ITABUNA VAI SOFRER MAIS QUATRO ANOS COITADOS!!!

  47. O TEMPO É O MESTRE.
    POREM PELO ANDAR DA CARRUAGEM OS CAVALOS ESTÃO MANCOS, CEGOS E MAL CONDUZIDO POR DOIS PINÓQUIOS, QUE VIERAM DA CÂMARA OMISSOS E CONIVENTES.QUE PENA ITABUNA CONTINUA ABANDONADA PELOS POLÍTICOS E PELOS PARTIDOS POLÍTICOS DE ESQUERDA E DE DIREITA ISTO É UMA VERGONHA.
    É WENCESLAU ESTA POESIA SUA NÃO NOS CONVENCE, AINDA BEM QUE NÃO PEDIR MEU VOTO. VOTEI NO QUE SERIA MELHOR PRA ITABUNA. VOTARAM NO VERDE ESPERANÇA , NA MUDANÇA 10.VAMOS AGUDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESTA DANTESCA NOVELA DA VIDA REAL. AGORA COM DOIS NOVOS ODORICO.

  48. Este rapaz é tão cara de pau que ao invés de se recolher diante dos erros e tentar internamente ajustar os erros vem publicamente se expor e tenta justificar o injustificável….As nomeações estão até aqui na grande maioria atendem ao pagamento de favores políticos entre o noivo governo e azevedo, além de ajudar a resolver os problemas de ruy porquinho e alguns vereadores derrotados (roberto de sousa, solon). Cara de pau, queimado e que dificilmente se recuperará….quem viver verá!

  49. Itabuna ficaria feliz se a vise prefeita fosse a Professorinha,Acácia Pinho. A mesma iria em todas caminhadas nos Bairros de Itabuna, assim como foi em todos os Bairros com a então candidata a prefeita derrotada pele segunda vez,a Srª.Juçara. Foi o que aconteceu nas caminhadas do então candidato a prefeito de Itabuna o Nº.10. O então candidato a vise prefeito,não foi em nenhuma caminhada nos Bairros de Itabuna.
    Outrossim,têm fundamento e sem sombra de dúvida,a sociedade desconfiar da ingerência desmedida do vise prefeito do Sr. Claudivane Leite,(Vane do Renascer). Quero dizer que na pesquisa para ser vise prefeito ao lado de Vane,a sociedade de
    itabuna escolheu a Professorinha,Acácia Pinho.

  50. O povo de Itabuna quase reelegeu Azevedo, e olhe que o consideram um pessimo gestor, vai entender o que se passa na cabeça desse povo. Wenceslau incomoda muita gente pela sua inteligencia, sagacidade desde os seguidores da direita aos seguidores de Geraldo Simoes, pois sabem que quando o PCdoB assume um governo é pra valer. Vane é um homem sabio e austero, sabe que pode contar e confiar nesta aliança. Aos radicalistas e ressabiados de plantão. Toma Paquetá

  51. “TCM aponta todos pecados de Alfredo Melo
    quando foi presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento. O relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) derruba, com facilidade, o discurso do governo de que a nomeação do ex-presidente da Emasa, Alfredo Melo, para a diretoria de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem relação com o zelo pelo bem público.
    Alfredo foi presidente por dois anos e teve duas contas rejeitadas, uma delas reconsiderada pelos conselheiros do TCM. A outra, de 2009, estava cheia de irregularidades insanáveis, como o descumprimento da lei 8.666/93, fragmentação de despesas, gastos injustificáveis e diárias excessivas.
    De acordo com o TCM, Alfredo Melo fragmentou despesas que somaram R$ 120.834,15 e deixou de fazer licitação para gastar R$ 2.162.077,51 com a aquisição de produtos e contratação de serviços, além de gastos excessivos com diárias que ultrapassaram de R$ 10 mil em apenas dois meses.
    Lista grande
    Em setembro e outubro de 2009 foi liberado para pagamento de diárias R$ 4.777,22 e R$ 5.315,52. O então presidente da Emasa, segundo o Tribunal de Contas, gastou ainda, sem licitação, R$ 433.652,39 com locação de carros e R$ 195.510,43 com combustíveis.
    Da mesma maneira Alfredo usou R$ 475.632,04 com material de construção, R$ 62.963,36 com aluguel de computadores e impressoras, e R$ 10.647,04 com alimentos. Houve despesas suspeitas também com produtos de limpeza (R$ 34.748,06) e serviços de engenharia (R$ 129.451,58).
    Por causa da ilegalidade, o TCM determinou o envio de representação ao Ministério Público Estadual (MPE) contra o então presidente da Emasa e mandou sua Coordenadoria de Controle Externo investigar o pagamento das diárias”.

  52. Eu não consigo acreditar no que eu estou vendo acontecer na prefeitura, VANE vc abandonou as pessoas que lutaram para te colocar ai, e colocou adversários para acabar com seus projetos de uma cidade digna.
    Eu suei por uma cidade melhor…Estou decepcionada…

  53. Quando votamos em Vane foi porque reprovamos a gestão de Azevedo, que deixou a cidade completamente abandonada. Aguardávamos mudanças, mas vejo que isso é utopia. Pois é visível identificar a gestão de Azevedo triunfando na atual administração.Entretanto, quero enfatizar que 4 anos passam rápido, Azevedo achou que não,assim recebeu a resposta nas urnas. Não será diferente Wenscelau: achei ridículo esse seu discurso, depois de ser eleito com a campanha da MUDANÇA. A promessa foi de mudança 10 de bola, não foi não foi nove e meio. FOI 10,TOTAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *