WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia






secom bahia








fevereiro 2013
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

editorias





itao




MORADORES REPROVAM “CARNAVAL” DE GLEBÃO

Festa sem segurança tirou a paz dos moradores

Festa sem segurança tirou a paz dos moradores (foto site Na Chapa Quente)

A iniciativa de promover uma festa de rua para alegrar as pessoas poderia ser algo positivo, principalmente numa cidade que há muito tempo sepultou eventos populares desse tipo. Mas a folia mambembe promovida neste fim de semana no bairro da Conceição desagradou à maioria dos moradores da comunidade, inclusive grande parte dos eleitores do vereador Glebão (PV), organizador do evento.

Um desses eleitores chateados é o radialista Luiz Fernando, que durante muitos anos trabalhou na equipe do programa “De Fazenda em Fazenda”, da Ceplac. Morador da Rua Ruy Penalva, ele  ouviu os seis tiros que mataram um homem ainda não identificado, a poucos metros de sua casa. A residência, aliás, serviu como uma espécie de prisão domiciliar para o radialista, sua mulher e seus filhos desde sexta-feira, 1º, quando começou a folia.

“Ficamos todos presos em casa, pois sempre havia alguém urinando ou usando drogas em nossa porta”, declarou o morador, que também temeu a possibilidade de sair e acabar se tornando alvo de uma bala perdida. Outras pessoas do bairro reclamaram da instalação de barracas de capeta em frente às suas residências, tirando-lhes completamente a tranquilidade e a privacidade.

“Como a Prefeitura autoriza uma festa dessa, sem nenhuma estrutura ou segurança?”, indaga Luiz Fernando. O evento tinha poucos policiais, que nada puderam fazer para evitar dois homicídios cometidos neste domingo (leia aqui). Apesar de reunir uma pequena multidão, a festa não contou com barreiras para revista em seus acessos, e muito menos com detectores de metais.

Na condição de eleitor de Glebão, o radialista disse que falaria pessoalmente com o vereador. Para ele, seu representante deve se dedicar a projetos que levem a algum benefício à cidade. “Não acho que seja prioritário fazer festa em uma cidade com altos índices de violência, como é o caso de Itabuna”, opina.

19 respostas para “MORADORES REPROVAM “CARNAVAL” DE GLEBÃO”

  • Ec says:

    Todos nós ficamos refem dessa festa. Pois foi impossível transitar pelo Bairro, além da sujeira treemnda que foi deixada. Não votei nesse vereador, mas acho que o mesmo deveria se preocupar com programas sociais e não com festas desse porte, num momento de tanta violência

  • pastora Joelma santana says:

    MAIS UMA MASCARA DO TEMA DA CAMPANHA CAINDO, ITABUNA CIDADE DE PAZ? HA ONDE É QUE TA A PAZ? GRANDE IMPRUDÊNCIA DESSES ORGANIZADORES DO CARNAVAL DO GLEBÃO, COMO É QUE UM POLÍTICO OFERECE UMA FESTA DE CARNAVAL SEM NEM UMA PROTEÇÃO EM UMA CIDADE TÃO VIOLENTA COMO ITABUNA. CADE AS EQUIPES TÉCNICAS QUE ESTÃO SENDO CONTRATADAS PELA NOVA GESTÃO DE VANE? HÁ ONDE É QUE ESTAR A TÉCNICA DESSES PROFISSIONAIS QUE NÃO FAZEM NADA PARA IMPEDIR A VIOLÊNCIA EM ITABUNA. ANTES A VIOLÊNCIA ERA POR CONTA DO GESTOR SER UM “MACUMBEIRO” ISSO É QUE DIZIAM OS CRÍTICOS DO AZEVEDO, E AGORA O GESTOR É UNGIDO DE DEUS? CADE A PAZ QUE OS ELEITORES ESPERAVAM? A UNICA PAZ QUE PODEMOS ENCONTRAR ESTAR NO CONVERTIMENTO, EM ESPIRITO E EM VERDADE, NEM UM HOMEM CARNAL PODE SER SALVADOR DA PATRIA, ENTREGA OS TEUS CAMINHOS AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.

  • Verdade!!! says:

    Concordo, sou moradora do bairro e acompanho este evento ja há algum tempo, a coisa cresceu um pouco com a eleição do vereador. Me senti acuada quando acordei as 6 da manha de sexta feira, e um grande palco ja estava armado em frente a praça do bairro, com foto do vereador e de um deputado tb! Imaginei logo que a coisa ia ser seria pois um evento deste porte atrairia pessoas de todos os bairros da cidade. Fui para a praia temendo que a insegurança e violência tomariam conta do bairro.
    Quando retornei ontem a noite, fui logo informada da primeira morte, fiquei incomodada pois a missa estava acontecendo e vários carros de som estavam ligados na praça, a turma das Marrietes ate nem ficaram na praça em respeito… So apareceram com o trio elétrico lá pelas 21h e ao chegar a praça encerraram a apresentação, ainda chateados por nao terem apoio do vereador e nem da policia, algumas brigas aconteceram neste momento ja na praça.

    Acuada dentro de casa fui dormir, depois de tiros a festa para os carros de som realmente acabou, ja eram quase 23h hora de quem ao menos trabalha ja estar na cama!!!

    Precisarmos morrer 2 para a festa realmente acabar!

  • zumbi says:

    Não se pode atribuir ao vereador as mortes ocorridas nos festejos.Mas com certeza a organização foi uma das piores! O Edil deveria ser melhor instruído a cerca das inúmeras possibilidades de ocorrer atos violentos, atentados ao pudor, etc..onde estaria em evidência apenas o nome do Organizador, nesse caso o Glebão.
    Temos aqui em Itabuna um vereador que fez a doação de alimentos para quem mais necessitava e temos outro vereador que fez um carnaval onde ocorreram duas mortes.Eu votaria no que deu alimentos para entidades carentes.

  • Xico says:

    Carnaval: festa do mal. Quem vai, quem patrocina, são aliados do demo!

  • San says:

    Eu sou morador do bairro conceição e só tenho a lamentar por esta festa desastrada e trágica.

    Espero que não tenha sido o lançamento do programa cidade de paz!!!

    abra o olho Claudivane!!!

  • jorge says:

    A morte esta tendo em todo lugar,se n tivesse a festa teria morte do mesmo jeito,a cidade esta violenta,hj dia 04ja teve um assassinato no bairro sao pedro,entao nao foi por causa do carnaval.

  • João de Deus says:

    Povo de Itabuna, põe Glebão nas barras do Ministério Público. Foi uma festa popular, ou uma festa de acertos de conta, como na Itália?

  • Jorge do Conceição says:

    Na verdade o despreparado Glebão e sua trupe, com o apoio da inoperante Prefeitura, quiseram repetir a tragédia de Santa Maria – RS, em Itabuna. Só não conseguiram porque o ambiente era aberto, mas os ingredientes eram os mesmos: insegurança, bebida, irresponsabilidade, permisividade… Tudo isso junto e sem controle, mais uma vez, resultou em mortes e não importa o número, porque cada vida é valiosa.
    Até quando?

  • azarão says:

    A prefeitura deu 80 mil reais para cidade de paz…Enquanto os funcionários da prefeitura esta na penúria.Mais 300 mil para a lavagem do beco.que vergonha…..

  • Carlos Gomes says:

    Itabuna terra de ninguém.

  • O Que me deixa mais puto, é que nimguém toma alguma providências nessa cidade…Cadê o ministério público?…não se pronuncia, se cala, se omite.Ministério Público e alguns juizes…Uma vergonha. Chama esse vereador irresponsável nas barras da lei…Mas, esqueçi que estou em Itabuna, terra de nimguém.

  • ANONIMA says:

    Realmente, foi um transtorno, para quem mora no bairro, me perdoe o sr Glebão, mas esse carnaval, ultrapassou os limites de aceitação,em violência, sem contar com o cunho de propaganda politica antecipada para o Deputado Federal, que contará com seu apoio em 2014. O TRE, eu acredito que deve ter chegado ao conhecimento do TRE, que deverá tomar as medidas cabíveis. Hoje pela manhã precisamente as 6:00 passei pela praça dos Capuchinhos e esta um horror de lixo. Fica aqui meu protesto.

  • nato says:

    O vereador só queria agradar seus eleitores e moradores do bairro,esses crimes nao tem nada haver com o evento ao mesmo tempo achei que tinha pouca segurança pelo porte da festa,nada contra meu amigo glebao.ele tinha boas intençoes nao vamos crusificalo.

  • maria clara says:

    Glebão é gento boa, mas, não tem preparo nem para administrar carrinho de pipoca. Uma pena que o voto em Itabua seja a base da amizade, favores e compra de votos.

  • Marcelo says:

    Esse final desta festa ja estava previsto. E a Tragedia anunciada. Quem deu permissão para que fosse feito esse evento? As pessoas moradoras do bairro não foram consultadas. Fica a lição para seu Glebão e sua trupe. O conceição não comporta uma festa deste tipo. Os moradores não querem este tipo de evento. Nós eleitores queremos é uma praça limpa, as ruas iluminadas e a beira do Rio limpa. Fica o recado. Se quiser se reeleger trabalhe pelo nosso bairro. OK!

  • Raquel says:

    Essa estratégia de agradar a população com festinhas em troca de votos não funciona mais. As pessoas já estão tão cansadas de ser enganadas e expostas à violência, bem como a administrações ruins, que agora só o que se deseja é ação política de qualidade, investimento em educação, segurança, moradia, saneamento e tudo mais que a poplação de uma cidade como Itabuna merece. É lamentável que ainda existam políticos acreditando que esse tipo de baixeza é algo válido. Taí o resultado. Todo o bairro refém de uma bagunça generalizada, desrespeitosa com os moradores e pessoas assassinadas.

  • Mitchel says:

    Na minha opinião os homicidios não tem nada haver com a festa, essa é uma situação de bandido matando bandido .Tudo bem que houve alguns erros da organização, penso que eles não imaginavam a proporção de gente que iria se localizar na festa, poucos banheiros quimicos, deveria ter fechado a passagens de acesso, como é feito no carnaval com detectores de metal, mais policiamento , agora pegar o Glebão para Cristo ai já é demais! com uma violência já existente aqui em Itabuna e com o tráfico de drogas comandando, não acho que o Glebão é culpado. Além do mais se pensarmos por outro lado, vamos ver os empregos que indiretamente fazem com que a economia do bairro e da cidade gire. A cidade também está precisando de festas bem organizadas,para que os ambulantes possam vender os seus produtos.Fora o shopping e bares a cidade não tem mais nada para oferecer de lazer ao itabunense. A droga e a violência está solta por ai e na maioria das vezes quem está morrendo é quem está envolvido com isso , ruim é quando acerta inocentes,com festa e sem festa a matança está acontecendo todos os dias em Itabuna.

  • Eleitor traido says:

    Vejo que o vereador Glebão, perdeu totalmente o foco da sua campanha, depois de ver toda sua equipe desmantelada e sem apoio nenhum, tenta agradar alguns com uma festa de carnaval sem sentido, seus projetos sociais não existem, cadê as promessas de campanha, o posto de saúde do bairro abandonado, a escola de informática, já era, o apoio a seus colaboradores de campanha nem pensar, foram todos traídos. Esse é mais um dos vereadores de Itabuna, venha ao nosso reino e nada para vocês. Tristeza… Pois apostamos nesse rapaz, pensamos que iríamos ver alguém que realmente pudesse lutar pela população e pelo bairro da Conceição, porém o que vemos é a luta pelo bolso do Glebão, com certeza vai ser vereador de um só mandato.

Deixe seu comentário










WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia