Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Claudevane Leite (PRB) prometeu, segunda, 4, à noite, exonerar oito ocupantes de cargos comissionados que têm forte ligação com o ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM). Os nomes dos atingidos pela decisão foram divulgados pelo próprio governo (relembre aqui). 
Passados dois dias da decisão, Vane ainda preserva dois dos nomes anunciados – por ele mesmo – como fora da equipe. Eric Cruz da Silveira ainda está mantido no cargo de diretor do Diretor do Departamento Operacional de Transporte, assim como Márcio Sousa Dantas continua na chefia adjunta da Divisão de Fiscalização de Trânsito.
A lista de novas exonerações tem mais 14 nomes, mas as pressões políticas fizeram com que o prefeito recuasse da decisão inicial de fazer a “assepsia”.

0 resposta

  1. Espero que Vane faça mais que caçar pessoas que trabalharam no governo anterior. Estou farto de ver esta presepada.
    Tira quem tiver que tirar, sem precisar de redes sociais, ameaças, propaganda, exibicionismos e pronto… vai trabalhar.
    Veja que a Prefeitura autorizou uma esdrúxula festa no Conceição que resultou em 2 mortes e um inferno para os moradores da área… e enquanto o pau comia… Vane ficava falando de exonerações.
    Tira logo todo mundo e muda a página. Vamos trabalhar que a cidade continua um caos.

  2. nome de Eric Cruz da Silveira (diretor do Departamento Operacional de Transporte, na Secretaria da Administração) foi colocado por “engano” na mesa do prefeito e ele deu a canetada no pobre coitado condenando-o ao fosso dos rejeitados. Porém, após algumas horas o prefeito foi alertado sobre o problema e imediatamente revogou o ato, readmitindo o servidor que já estava desesperado com a injustiça.
    O confusão foi provocada porque existe realmente um outro Eric que seria o candidato a tábua de graxa.

  3. O futebolista “Nenen Prancha”, dizia que: “pelo arriar das chuteiras conheço o bom jogador”. Quando Azevedo ficou naquele nhem-nhem-nhem para nomear seus secretários, mostrou que o governo dele seria de uma tibieza sem tamanho. Apesar da torcida dos 52.187 eleitores que votaram nele, a previsão se confirmou. E ELE NÃO SE REELEGEU! Como funcionário concursado da Emasa, onde pratciamente Vane obteve 100% dos votos, posso garantir que existe uma profunda decepção com esse início de governo, e imagino que os 45.623 itabunenses que votaram nele, também estejam com igual sentimento. Há tempo para dar uma guinada e fazer aquilo que ele prometeu: mudança. Tanto na Prefeitura, quanto na Emasa, existem funcionários de carreira capacitados que estão sub-utilizados, ou simplesmente ignorados, e que podem contribuir, e muito para o sucesso de qualquer governo. Mas não vai poder mudar se continuar refém do PT de Josias Gomes e do PC do B de Davidson Magalhães, nomeando gente que não tem nenhum compromisso com a administração pública, mas apenas com seus “donos” políticos. O arriar das chuteiras de Vane aponta para um desastre. Que Deus não permita.

  4. Cartão vermelho pra as mentiras deste 10GOVERNO.
    OS DEFENSORES DO 10, DA MUDANÇA VAI ALEGAR QUE SÓ SÃO 30 DIAS.
    ASSIM QUE GANHOU ELEIÇÃO ELE JA TINHA DE TER ARREGAÇADO AS MANGAS E CAÍDO PARA SOLUCIONAR ALGUNS PROBLEMAS, E NÃO VIR PRA CÁ COM CHORUMELAS DIZENDO QUE DESCOBRIU AGORA O TAMANHO DO BURACO ECONÔMICO DA PREFEITURA VANE E O PREFEITO WENCESLAU ERAM VEREADORES A 8 ANOS. OMISSOS E CONIVENTES.
    ESTOU TORCENDO POR ITABUNA.

  5. Realmente, a expectativa em relação às mudanças na forma de governar parece que foram frustradas. O prefeito tem fortes alianças com o PCdoB, patrocinadores da campanha e a maioria dos vereadores. Todos querem tirar proveito pessoal e não estão preocupados com a situação caótica da cidade.
    Para romper com esse ciclo vicioso seria necessárário um gestor com pulso forte, um bom desempenho e respaldo popular.

  6. TITULO ORIGINAL: MALANDRAGEM DÁ UM TEMPO
    MUSICA DE: BEZERRA DA SILVA
    CANTA: “VANE” DO RESMORRER
    (E O CORAL 45.623 ABESTALHADOS)
    “WENCESLAU E PCdoB MALANDRAGEM DÁ UM TEMPO”
    REFRÃO:
    VOU EZONERAR
    MAS NÃO VOU NOMEAR AGORA
    VOU EZONERAR
    MAS NÃO VOU NOMEAR AGORA
    EH! SE SEGUREM MALANDROS
    PRÁ MAMAR NAS TÊTAS TEM HORA
    SE SEGUREM MALANDROS
    PRÁ MAMAR NAS TÊTAS TEM HORA…
    EH, VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO
    QUE A BÔCA TÁ ASSIM DE “CURURUZÃO”
    TEM DEDO DE “WENCESLAU” ADOIDADO
    TODOS ELES AFIM
    DE EMPREGAR SEUS IRMÃOS
    MALANDRAGEM DÁ UM TEMPO
    DEIXA ESSA PÁ DE SUJEIRA IR EMBORA
    É POR ISSO Q1UE EU VOU EZONERAR
    MAS NÃO VOU NOMEAR AGORA…IHHHHH!
    REFRÃO:
    É QUE CINCO FORAM AFASTADOS
    E ALFREDO MELO NO LUGAR FICOU
    WENCESLAU É ESPERTO DEMAIS
    MAS QUANDO O PREFEITO GRAMPEIA
    O COURO COME A TODA HORA
    É POR ISSO QUE EU VOU EZONERAR
    MAS NÃO VOU NOMEAR AGORA…IHHHHH!
    (bis)
    É QUE CINCO FORAM AFASTADOS
    E ALFREDO MELO NO LUGAR FICOU
    WENCESLAU É ESPERTO DEMAIS
    MAS QUANDO O PREFEITO GRAMPEIA
    O COURO COME A TODA HORA
    É POR ISSO QUE EU VOU EZONERAR
    MAS NÃO VOU NOMEAR AGORA…IHHHHH!

  7. Economiário está correto.
    A sobrevivência política do novo Prefeito dependa da gestão que ele vai fazer!
    O que importa é forma uma equipe competente e motivada. E se desvincular dos fuxicos e das picuinhas políticas. TRABALHAR!
    Tem DÉCADAS que não se faz nada, nem em Itabuna, nem por Itabuna e região…

  8. Votei em Vane numa desesperada expectativa de mudança total na política itabunense.Quando vi a publicação do seu secretariado me animei.Já no segundo escalão a coisa começou a ficar complicada,pois figuras incompetentes carimabadas de governos passados (azedistas , cumistas e geraldistas)começaram a ocupar cargos importantes.Agora vejo o prefeito perdido nessas exonerações com 30 dias de mandato.A pergunta é: se era pra exonerar com 30 dias por que nomeou? Onde está o planejamento nesse governo? Cade a nova empresa de lixo? A nova EMASA? A operação tapa buracos? A assepsia das ruas e praças? A melhoria nas escolas de ensino básico? A pontualidade no pagamento dos funcionários concursados? E o cabide de empregos, será que vai continuar? São perguntas que me ansgustiam.Que Deus nos ajude!!

  9. O que isso vai implicar para a cidade:
    – mais 4 anos de atraso
    – eleição de um novo prefeito em 2016
    – o temido retorno da dupla GS e FG à Prefeitura
    – desmandos de diversos secretarios viciados que querem tomar o lugar do chefe do executivo
    – corrupção nas autarquias municipais (HBLEM, EMASA, etc)
    – mais 4 anos de atraso
    O governo da mudança pelo visto so mudou o nome do prefeito. Daqui a pouco Azevedo sera o secretario de transito do municipio.

  10. Zelão, diz: – Vem ai; “Dez Mil Desculpas”
    “Lembrando o saudoso Stanislau Ponte Preta e seu famoso personagem “Nenen Prancha” o companheiro Gonzalez Pereira esqueceu de citar Nelson Rodrigues: – “Em time que esta ganhando, não se mexe.”
    Ao longo da sua vida pública, o prefeito Vane nunca demonstrou, em atos, personalidade ou capacidade de liderança. Feito prefeito, mais pelos erros dos seus adversários, que deixaram o povo que não queria mais a Azevedo, sem opção, Vane pretende governar Itabuna, se deixando governar. Os seus “mesiânicos” pedidos de desculpa serão a tônica do governo. A sua propalada humildade, será confundida com a sua incapacidade de comandar um governo complexo, como é o de Itabuna.
    Os seus “rompantes moralizadores” irão esbarrar na submissão de que se faz devedor ao PCdoB de Wenceslau, Davidson e do sargento Gilson – quem verdadeiramente da as cartas.
    Preparem os ouvidos para ouvirem; “dez mil novos pedidos de desculpas,” sempre que erros forem apontados no governo. Só não esperem; corajosas decisões.

  11. O prefeito Vane começa equivocado em seu governo e de certa forma trai os eleitores que votaram nele com esperança de mudar a política em Itabuna.
    Tenho parentes e amigos servidores concursados e esses votos ele certamente não mais terá.
    A rádio corredor do centro administrativo não para de noticiar as injustiças com os servidores e a nomeação de chupins para os cargos em comissão, em todas as secretarias, foi o começo da construção de sua derrota futura.
    Quem viver, verá!

  12. Esta estória de exonerações já ficou ultrapassada, o que precisa é este Governo mostrar ao que veio e começar a trabalhar. Estamos presenciando um início de gestão totalmente atabalhoado e sem coordenação.Existem empresas já fornecendo para a Prefeitura e até agora eu não vi nenhuma licitação publicada.O prefeito Vane tem que tomar as rédeas do Governo e implementar o seu estilo ou será apenas um “Azevedo ” de bigode. Vamos orar por Itabuna.

  13. E o meu amigo Kiko decor que efeitou os eventos (carreatas,caminhadas,comitê.)da campanha de Vane ficou chupando dedo na ultuma segunda feira ele foi barrado pelo chefe de gabinete Silas a joelma.de bigode.

  14. Só vou dizer que Vane fez um bom governo após 4 anos.Enquanto isso ele tem que organizar a casa,pois azevedo ESCULHAMBOU isso é fato.Outra coisa:Só que pode falar de Vane é só quem votou nele ou quem votou em Juçara(pois ela ainda não governou a cidade)pois quem votou em azevedo não deve e não temo DIREITO de reclamar de nada e de ninguém(eu teria vergonha)
    Vane, o transporte de Itabuna está uma porcaria como quase tudo na cidade,Inadimissível ficear 10 minutos em ponto de ônibus.Coloque gente capacitada,as vezes passa 3, 4 ônibus para um só bairro em menos de 5 min.
    Coloque gente de confiança…

  15. Empresas de Transporte 2 x 0 População de Itabuna.
    Quem prometeu a virada de jogo já está dirigindo o time e ainda continuamos esperando a reação.

  16. Vane, embora também acredite que se conselho fosse bom, eu venderia, vou lhe dar 0800 algumas ‘dicas’:
    1. Assuma a prefeitura. Sim. Assumir, de fato. Não permita que Wenceslau esteja nos lugares dizendo te representar. Faça-se representar por algum outro secretário e demonstre que você não é marionete nas mãos de ninguém;
    2. Exonere todos os cargos de confiança que prestaram serviços em governos anteriores. TODOS. Ascenda os concursados e valorize o funcionalismo público. Coloque os seus verdadeiros aliados, que são os funcionários públicos concursados, como prioridade no seu governo. Você não vai se arrepender;
    3. Profissionalize a gestão pública. Exija contadores na Contabilidade, administradores na Administração, economistas na Fazenda, profissionais da área de saúde na Saúde, advogados na Procuradoria. Maquiavel já alertou: “Não é mister que o governante seja sabedor de tudo. Mas, convém que esteja cercado de pessoas capazes”;
    4. Seja transparente com a população e utilize os meios disponíveis para se comunicar – rádios, blogs, internet, tv etc. Cuidado com os amigos do microfone que só querem jabá para promovero o seu governo e deixá-lo refém da hipocrisia dos que se autodenominam comunicadores, quando na verdade são péssimos profissionais – especialmente ex-vereadores e ex-candidatos que continuam nas rádios vociferando contra qualquer mudança em prol do povo de Itabuna;
    5. Enfim, cuide da cidade. Limpe as praças, ruas, calçadas… Promova um mutirão de conscientização. Entre em parceria com as escolas, empresas sérias, bancos que tanto lucram com nossa cidade. Implante a adoção das praças. Promova, em conjunto com a empresa de coleta de lixo, um plano de conscientização para que a cidade deixe de ser lembrada pela sujeira;
    6. Termine as obras deixadas para trás pelo mandato de Azevedo. Se demorar, será culpa sua o desprezo que o prefeito anterior teve com a cidade;
    7. Senhor, tende piedade de nós…

  17. Isso Vane tábua de graxa neles anuncie logo os 14 a população agradeçe! eles fariam o mesmo se estivessem no poder! falta gente demais tudo falso ficam falando mal do prefeito nos corredores,bando de desocupados,só estão indo pela folha de ponto,mas são fantasmas que ressurgiram das cinzas tem um monte lá!e cd os nomes da quadrilha do RH,sei que tem uma turma de mafiosos lá dentro,tábua de graxa neles,todos mal acostumados!

  18. É uma pena que VANE DO RENASCER só foi mais um a nos enganar… nos eleitores de Itabuna que sonhamos com um governo DIFERENTE com um prefeito que de FATO FOSSE PREFEITO, mas agora estamos vendo e sofrendo pois VANE não esta sendo esse prefeito que nos elegemos… se era pra ficar igual era melhor termos reeleito AZEVEDO pois já sabiamos o nada que tinhamos… Chora Itabuna!!!

  19. Mais um cidadã, pai de familia trabalhador morre em Itabuna, morte natural… e o sofrimento da familia foi mais uma vez desrespeitada pelo governo de VANE DO RENASCER. Para que pudessem cepultar o ente querido os familiares tiveram que recorrer ao Ministerio Publico, vez que o Secretario de Saúde Renam Moreira não sabe que é de obrigação da sua Secretaria de Saúde de conseder a declaração de morte natural… e VANE… tá nem ai…

  20. indignada e assim que estou com o novo gonverno vane tem q assumir sua postura de prefeito e esquecer o pc do b pois afinal quem e o prefeito?vc ou wesceslau?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *