Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma jovem de aproximadamente 14 anos acaba de ser assassinada a tiros na Rua Macário dos Reis, Bairro Santo Antônio, em Itabuna. De acordo com testemunhas, a adolescente Bárbara Rosa caminhava pela rua quando dois homens encapuzados, dentro de um carro, efetuaram os disparos.
O crime ocorreu por volta das 20h15min. Há pouco, uma ambulância do Samu 192 chegou ao local. A equipe médica constatou a morte da jovem que, segundo moradores, tem envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais civis e militares chegaram ao local há pouco. A vítima era bastante conhecida no bairro e residia na Rua Pau Brasil.
FERIADÃO COM 5 HOMICÍDIOS
Este foi o quinto homicídio no feriadão de Carnaval. Na madrugada de sábado, 10, após uma briga em um bar na região do São Caetano, foram assassinados os irmãos Reinaldo e Roque de Jesus Brito, de 34 e 35 anos. Reinaldo morreu ao ser atingido por golpes de faca. Cerca de três horas depois, Roque foi executado a tiros, quando retornava para casa.
O terceiro homicídio ocorreu no Sarinha. Anderson Nascimento de Carvalho, 19, acabou executado por engano, conforme testemunhas. Outro assassinato ocorreu no Vale do Sol. Um homem de prenome Robson levou tiros, além de ser apedrejado.

0 resposta

  1. Pelo jeito, as autoridades escolheram a forma mais covarde de “combater” o tráfico, a violência, o extermínio dos jovens…
    Eles estão apenas observando o “canibalismo”, onde as pessoas se matam e, ao final, irão dizer que o próprio mal se erradicou.
    Não se trata isso como uma epidemia, como um problema de saúde pública, mas apenas de forma policialesca.
    O “setor de inteligência” da segurança pública, do governo, é analfabeto.
    Quantos jovens ainda necessitarão pagar com as suas próprias vidas para que alguma providência possa ser tomada?!?!?!
    Será que uma pessoa de apenas 14 anos de idade já “escolheu” o seu caminho, já sabe realmente o que quer fazer da vida, ou estaria necessitando de orientação – que não teve – quer seja da família, de alguma entidade religiosa, ou mesmo da sociedade?!?!?!
    Talvez quando vier alguma crítica mais contundente – de fora para dentro – seja de fora do Estado, ou de fora do País, alguma providência possa, finalmente, ser tomada.
    VERGONHA!!!

  2. A culpa de toda essa violência e extermínio que tem acontecido com nossa juventude itabunense é devido à falta de programas sociais. Cadê os programas sociais que antes existiam em nossa cidade: 2º tempo, agente jovem, os sítios do menor trabalhador que não funcionam mais, dentre outros. A prefeitura precisa fiscalizar os beneficiários do bolsa família (se realmente estão frequentando a escola etc), que retome os programas sociais que existiam em nosso município há 9 anos atrás, que implemente mais programas sociais, com o objetivo de retirar as nossas crianças e adolescentes do risco da marginalidade.
    Itabuna cansou de viver de promessas, é preciso que se faça agora. Claudevane prometeu cuidar dos nossos filhos, disponibilizar programas sociais de inclusão social para nossos filhos, estamos aguardando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *