Tempo de leitura: 2 minutos

Dom Ceslau elogia decisão do papa Bento XVI.
Dom Ceslau elogia decisão do papa Bento XVI.

A renúncia do papa Bento XVI foi comentada hoje pelo bispo da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula. Para o bispo, Bento XVI deu “exemplo de coragem e humildade” ao renunciar ao cargo máximo (e vitalício) da Igreja Católica.
Dom Ceslau Stanula participou hoje da tradicional Missa da Misericórdia, celebrada às quintas-feiras na Catedral de São José, em Itabuna.
Para o bispo diocesano, o exemplo de desprendimento do papa permite à Igreja Católica ter “cada dia mais força” para se desenvolver. A saída do cargo se dará no próximo dia 28 de fevereiro.
O bispo, que tem a mesma origem polonesa do Papa João Paulo II, morto em 2005, citou razões como a idade para que Bento XVI renunciasse. Para ele, a decisão visa não enfraquecer a propagação do evangelho. “O papa não é apegado ao poder, não é apegado à glória [do cargo]”, disse.
Dom Ceslau ainda renovou as críticas aos políticos, notadamente aqueles que não sabem a hora de parar. “[A renúncia é] exemplo para muitos governantes que, nos dias de hoje, só visam o poder”, disse. Com a renúncia, destacou o bispo, o papa retorna à condição de cardeal.
A crítica aos políticos, feita por Dom Ceslau, coincide com uma campanha na internet que faz críticas a políticos como Renan Calheiros. Internautas “pedem” que Renan siga o exemplo do papa e deixe a presidência do Senado Federal, assumida no dia 1º de fevereiro.

0 resposta

  1. QUEM DEVERIA TAMBEM RENUNCIAR. POR TER DEIXADO EM ITABUNA OS CATOLICOS SE DEBANDAREM PARA AS IGREJAS EVANGELICAS, E NA SUA MAIORIA PARA A IURD – IGREJA UNIVERSAL DO REINO DO D….. FOI O SENHOR DOM CESLAU “ESTA NULO” FORA JÁ.

  2. Zelão, diz: – Os maus exemplos da política
    “É incrível o poder do homem, através da política, em corromper as coisas, até as coisas de Deus.”
    À Vossa Eminência
    Dom Ceslau Stanula
    Bispo Diocesano de Itabuna
    Oportuna séria a vossa observação sobre a má política praticada pelos nossos políticos se não fosse o momento político vivido pela cúpula eclesiástica da Igreja Católica Apostólica Romana, com a renuncia do Papa Bento XVI.
    A constatação das lutas internas pelo poder político dos homens, feitas por V. Eminência, mas parecem, neste momento, com um desabafo revelador, sobre a “capacidade” do homem como animal político no exercício da má política, em desvirtuar as coisas, até mesmo as coisas de Deus.

  3. D. Ceslau também precisa explicar a que veio a Itabuna.Passado todos esses anos de sua presença nessa cidade, é perceptível a lacuna desde a saida do bispo anterior.
    È preciso descer do altar e somar na sociedade.A Igreja é viva portanto não pode ser estática.

  4. Dom Ceslau, porque não dizer para o mundo que Bento conspirou contra a Biblia? Ou ele não lia? porque seguir na verdade acho que ele nunca seguiu. Sou católica, batizada consagrada crismada e fui casada na igreja catolica, hoje não frequento,pela balsfemia que existe na nossa igreja. Me desculpea minha comunidade católica. Mande os padres lerem a Biblia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *