Tempo de leitura: < 1 minuto

Vistoria no transporte escolar começa na segunda, 18 (Foto Pedro Augusto/Divulgação).
Vistoria no transporte escolar começa na segunda, 18 (Foto Pedro Augusto/Divulgação).

A Prefeitura de Itabuna começará, na próxima segunda, 18, no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, a vistoria de veículos que atuam no transporte escolar. Os donos de veículos devem ficar atentos, pois a vistoria será feita de acordo com a numeração final de placa.
Os carros com placas terminadas em 01 e 02 serão os primeiros. Na terça, 19, será a vez de quem opera no transporte escolar e a placa tenha final 03 ou 04. No dia 20, os vistoriados serão os de numeração final 05 e 06.
Os veículos de finais 07 ou 08 passam por vistoria na quinta, 21. O trabalho da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) será encerrado na sexta, 22, com a verificação dos veículos de final 09 ou 00.

0 resposta

  1. Coincidencia…
    Dia 18 também é o dia que o SINDSERV (Sindicato dos servidores municipais de itabuna) está convocando os servidores para uma ASSEMBLÉIA com indicativo de GREVE pelo não cumprimento do acordo frente ao Ministério Público por preposto do Governo Vane, onde ficou acertado o parcelamento em 06 vezes do salario de Dezembro/2012 com primeira parcela a ser paga no dia 13 de fevereiro.
    Os servidores da Saúde estarão em assembleia dia 18 e provavelmente o da educação dia 19 de fevereiro. A chapa vai esquentar…Confira no face do SINDSERV.

  2. Imagino ser, também, importante se fazer “vistoria” em alguns motoristas desse meio de locomoção. Tenho presenciado horrores por parte de alguns motoristas, como avançar sinais, passar em travessas sem a devida atenção como parar, diminuir ao menos a velocidade, fechar outros carros, etc. Eu, sinceramente não teria coragem de colocar um filho meu para ser transportado por esse tipo de locomoção. Talvez, esteja sendo radical, ,mas, infelizmente, por conta de algumas situações que já presenciei, acebei ficando receoso, pois ali, o trabalho precisa ser dobrado, a atenção precisa ser dobrada, são crianças, gente. Ah, e essa “vistoria” a qual me reporto, claro que todos devem entender, trata-se de uma análise pelo órgão regulador, fiscalizador em apurar se o cidadão ou cidadã que esteja dirigindo o carro têm realmente preparo psicológico para transportar crianças, haja vista que criança tem um comportamento que é necessário um pouquinho mais de compreensão. Criança chora, grita, algumas não obedecem, etc, mas nada justifica a velocidade excessiva e os avanços de sinais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *