Tempo de leitura: < 1 minuto

Deputado estaria perseguindo correligionários que o criticam
Deputado estaria perseguindo correligionários que o criticam

Já se passaram quase cinco meses, mas a derrota eleitoral sofrida pelo PT nas últimas eleições municipais em Itabuna continua alimentando a guerra interna do partido. De um lado, os partidários do deputado federal Geraldo Simões; do outro, um grupo que questiona posicionamentos do parlamentar e põe na conta dele as duas “pancadas” que a legenda levou em Itabuna, nos anos de 2008 e 2012, quando a Juçara Feitosa, esposa de GS, foi lançada na disputa pelo governo municipal.
Essa briga entre petistas pró-GS e petistas críticos ao deputado acaba de fazer mais uma vítima, obviamente do lado mais fraco da corda. Trata-se da professora Dinalva Célia, trinta anos de partido e gestora escolar aprovada em concurso público.
Na noite desta segunda-feira, 18, Dinalva recebeu a notícia de que será exonerada do cargo de vice-diretora do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), antigo Colégio Eraldo Tinoco. Para a petista, quem pediu sua cabeça foi o próprio Geraldo Simões.
 

0 resposta

  1. Zelão, diz: – Cada um paga pelo que deve
    “Nomeação de funcionário público para cargo de “confiança” é por indicação política. Rompido os “vínculos de confiança” entre o nomeado e o político que o nomeou é justo que o nomeado entregue o cargo.”
    Só por ingenuidade ou má fé, um “nomeado” que rompe os laços de confiança com o político que o nomeou e a quem passou a criticar, pode pensar em permanecer no cargo, impunemente.

  2. GS é uma imitação fajuta de FG dos velhos tempos.A diferença é que FG não tinha por trás de sí essa estrutura política podre chamada PT.Ele errava e acertava com seus próprios méritos e deméritos.

  3. Protesto, Sêo Pimenta.
    O deputado (com d minúsculo) baixo-clero geraldo vassourento simões já não tem mais “partidários” em Itabuna. Ele certamente ainda tem funcionários, gente paga com dinheiro do contribuinte para trabalhar para em seu benefício…
    Quero que alguém me aponte uma única obra construída na região por iniciativa desta pústula política. Além da vassoura-de-bruxa, é claro!

  4. Agora vcs do pimenta poderiam informar aos leitores que o turno noturno o qual ela se encontrava como vice, a escola não funciona, e que até então ela não foi substituida por ninguém, portanto como poderia ser perseguição?! Além do mais a mesma tem uma filha que foi contemplada em cargos do governo (NTE – DIREC7), a própria Dinalva ainda tem uma bolsa remunerada de um projeto da SEC se não me engano, portanto é bom que se diga que pimenta no dos outros é refresco!

  5. Selminha e Zelão vcs estão totalmente equivocados. Dinalva Célia tem cacife para estar no cargo de gestora escolar porque a mesma passou em concurso público, diferente de uma vice da mesma escola que não possui os requisitos necessários para pertencer ao quadro, darei nomes aos bois. Trata-se da irmã da Alba do PT? Kd a praticidade das políticas educacionais adotada para escolas estaduais da Bahia? Dinalva em duas direções faz-me rir Zelão! Quem a conhece sabe o quanto Dinalva é honesta nos seus afazeres. Assídua nas suas atividades e competente o suficiente para exercer a função na qual estava. é válido lembrar que houve um concurso para ser gestora pública e ela passou na primeira lista como em todos os concursos que ela faz . Quem tem competência passa como é o caso dela. Acho que por isso que o PT nessa cidade está falido porque trocar intelectuais pensantes por meia dúzia de gente incompetente e xeretas como vcs Zelão e Selminha.

  6. Esse Zelão é um puxa saco com raízes genéticas paternal.
    Será que está faltando cliente para a agencia do patrão dele, ou dele mesmo, pra esse descarado puxasaquismo?
    O governo do estado ja sabe muito bem de quem se trata, inclusive com informações do próprio deputado perseguidor.
    Aguarde a volta do cipó seu Zelão!!!!!

  7. espero que o blog concerte a informação de que Dinalva tem 30 anos filiada ao PT. Dinalva se filiou ao PT em 2002. quando Geraldo era Prefeito, ou seja, filiou-se por oportunismo. Ela é oriunda do PCdoB, juntamente com Miralva e sua turminha.
    É bom falar a verdade

  8. Não podemos negar que Geraldo fez uma péssima escolha colocando Rita Dantas na DIREC 7. Mas dizer que Dinalva Célia tem 30 anos de PT é o cúmulo do absurdo. Pelo que consta nos arquivos do partido, Dinalva filiou-se ao PT em 2002, quando uma turma saiu do PCdoB e filiou-se ao PT de olho nos cargos do município, época em que o PT administrava Itabuna.
    Rita delicadeza, precisa responder pelos atos dela, é um absurdo o que acontece na DIREC 7, Rita pratica abertamente o nepotismo, quem manda na DIREC quando Rita sai é Jacira a irmã dela, que assim como a própria Rita é um poço de ignorância e estupidez.
    É tempo de mudança, Deputado. É tempo de separar o joio do trigo.

  9. Verdadeira acho que vocêesta equivocada em muitas daas suas informações, primeiro não é que o noturno fechou, porém sou concursada para exercer a gestão, no entanto há umaa vice que continua que não é concursada,se minha filha foi contemplada com um cargo enquanto esteve lá fez a diferença quem comenta sõ todos os funcionarios, elevou o nome do PT e defendeu o governo, era assiduoa e não brinca de trabalhar. Bolsa remunerada da SEC? Então é você que esta recebendo e não me comunicou, Vou acionar a SEC, como é essa história da remuneração, Estou sim no FNDE perdendo dinheiro, ou seja o meu AC é cortado,pois toos sabem que não estiver em sala de aula o AC é cortado, Fiz uma seleçõ para tal, não é cargo.Portanto Dr, Sabe das coisas, você esta equivocado.
    O que defendo são as diretrizes democraticas que o governo do Estado aassumiu e que vem sendo desrespeitadas por alguns.

  10. essa mesagem é para vc dr sabe das coisa e verde
    DR SABE DAS COISAS acho que vocêesta equivocada em muitas daas suas informações, primeiro não é que o noturno fechou, porém sou concursada para exercer a gestão, no entanto há umaa vice que continua que não é concursada,se minha filha foi contemplada com um cargo enquanto esteve lá fez a diferença quem comenta sõ todos os funcionarios, elevou o nome do PT e defendeu o governo, era assiduoa e não brinca de trabalhar. Bolsa remunerada da SEC? Então é você que esta recebendo e não me comunicou, Vou acionar a SEC, como é essa história da remuneração, Estou sim no FNDE perdendo dinheiro, ou seja o meu AC é cortado,pois toos sabem que não estiver em sala de aula o AC é cortado, Fiz uma seleçõ para tal, não é cargo.Portanto Dr, Sabe das coisas, você esta equivocado.
    O que defendo são as diretrizes democraticas que o governo do Estado aassumiu e que vem sendo desrespeitadas por alguns.
    Dinalva

  11. Geraldo persegue tanto que vai acabar perseguindo seus eleitores… Nunca na história deste país se viu um cara tão IMBECIL feito o deputado Geraldo Simões!!!! Dinalva é sindicalista e defensôra da classe dos professores, esses mesmos que votaram maçissamente no cabeça de pitú. Pra desfazer esse voto é a coisa mnais fácil do mundo! Lembre-se Geraldo, não é só no congresso que existe corporativismo! Adeus pra você!!!!

  12. VZelão, diz: – “Trair e coçar é só começar”
    Tai seu Julinho;
    “É próprio do homem de pouco ou nenhum caráter, tentar impingir aos outros as suas deformidades morais, como forma compulsiva de poder se olhar no espelho e não se enxergar, sozinho, no quadro de horrores , por ele mesmo pintado.”
    Não temo traições, mesmo sabendo que elas existem, por que; das amizades que possuo, elas não acontecerão. Não sou e nunca fui empregado do estado e não tenho o que temer do “cipó” do revanchismo. Mantenho cabeça erguida e os ideais independentes. Sou livre par a fazer as minhas opções. Tenho as costas largas e o “couro curtido” pelo tempo e pelo sal da moral. Não sou e não quero ser exemplo para ninguém. Mas me orgulho do que sou.

  13. Sempre defendi a tese de que roupa suja se lava em casa, nomes de companheiros estão sendo expostos sem a maior necessidade, acho que a professora Dinalva merece mais respeito de alguns companheiros que não conhece a sua luta diária em prol do partido.

  14. é uma pena tirar mais uma pessoa competente, para colocar pessoas totalmente incompetente, mas eu sei o que é isso, esse Geraldinho só quer pessoas que ele pode puxar o cabresto!!!! Coitado desse Deputado, ou seja futuro ex-deputado, pois não vai ter 5 mil votos aqui em Itabuna!!!! Vou brigar para tirar seus votinhos!!!!!

  15. senhor Eleitor, o senhor tem que procurar se reinterar melhor dos acontecidos em seu partido, isso é, se for filiado. Dinalva nunca foi filiada ao PC do B. ela é petista desde os seu quando residia na capital Bahiana, pelo que me lembro Ela so transferiu sua filiação para o diretorio de itabuna, e deixemos de disse me disse, pois sabemos muito bem a conduta de Dinalva no partido, em seu periodo a frente do sindicato e na sua questão profissional.
    isto serve para todos.

  16. Sou professora do cap e o deputado GS nao tem nada a ver com a exoneraçao isso ja estava decido desde o ano passado , quando foi anunciado que nao teria trabalho noturno , portanto publiquem a verdade, inclusive Dinalva sabia.

  17. Será mesmo companheiro uma pessoa que prejudica a vida funcional do outro faltando 60 dias para conseguir estabilidade econômica? Pois é o casal malvadezax delicadeza, fez isso com a companheira Dinalva Célia , Acm só prejudicava os inimigos , os seus ele defendia…

  18. A PROFESSORA DINALVA É UMA COMPANHEIRA VALOROSA QUE MERECE RESPEITO DE TODOS OS PETISTAS,INFELIZMENTE O COLÉGIO QUE A PROFESSORA FOI ELEITA PARA SER VICE DIRETORA DA NOITE,ESSE ANO NÃO VAI FUNCIONAR,LOGO,O ESTADO NÃO PODE PAGAR UMA VICE QUE NÃO VAI TRABALHAR,PARA MANTER A PROFESSORA ENQUANTO VICE TERÁ QUE EXONERA UMA VICE QUE FOI ELEITA NA ULTIMA ELEIÇÃO,SE GERALDO FAZER ISSO SERA UM ATO DE UM DITADOR,PROFESSORA DINALVA A SENHORA É 1000, E O DEPUTADO TEM UMA ENORME ADMIRAÇÃO PELA A SENHORA,E TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI QUE PEDIU A SUA EXONERAÇÃO.

  19. Cara Petista, apesar de estar distante dos partido por achar tudo tão incoerente (FALA x AÇão) , venho por meio deste veículo de respaldo na nossa região informa-la que creio eu que quem venho para o partido em 2002 deve ter sido vc. Pergunte a velha petista daqui e de Salvador quem é Dinalva Célia para o PT. O site realmente errou porque ela possui 32 anos de partido e não 30. Vc citou a palavra Oportunismo, porventura sabe o que significa essa palavra? Já que vc é Petista repeite quem trabalha e quem defende esse partido como defendemos. Aprendi com a minha mãe ter uma ideologia para acreditar, ideologia esta que infelizmente vcs me fizeram desacreditar. São petista como vc que torna o partido desacreditado.Já estamos 12 anos fora do cenário político de Itabuna e pelo visto ficaremos por mais décadas. Cresçamos mentalmente pois a regressão nem combina com um partido formados por intelectuais como era o PT. Lastimável….. E vamos trabalhar….vcs estão precisando disso. Falta do que fazer, realmente, faz o homem escrever besteiras como essas que estou lendo. Puxar o saco nunca é bom ainda mais assim sem classe. AfF , como diria um amigo meu, de 5ª categoria.

  20. O que está acontecendo realmente:
    1º) RITA DANTAS FOI GESTORA DO lOURIVAL SOB APRADINHAMENTO DE JUÇARA FEITOSA. UMA MEDIOCRE DIRETORA.
    2º) SÓ VOU ACREDITAR NA DIREC 7 SE COLOCAR UM TÉCNICO OU TÉCNICA EM EDUCAÇÃO COM PASSAGEM EM UMA INSTITUIÇÃO QUE TENHA SIDO REFERENCIA NA REGIÃO.
    3º) SE EU FOSSE DETENTOR DO CARGO DA DIREC,COMO É O CASO DO DEPUTADO GERALDO SIMÕES FARIA UMA LISTA COM OS SEGUINTES NOMES:
    1- ANA CAROLINA DE ALMEIDA ( IMEAM E CIOMF )
    2- EDSONIA ( AMÉLIA AMADO )
    3- CARLOS MARQUES ( CAIC )
    4- ANTÔNIO ( ESCOLA PEDRO JERONIMO E INÁCIO TOSTA )
    ESSES SIM JÁ MOSTRARAMN SERVIÇO E COMPETENCIA. ESTOU LHE DANDO A OPORTUNUDADE DEPUTADO LHE ASSESSORANDO.
    MINHA FILHA É PROFESSORA DA REDE ESTADUAL E MINHA SOBRINHA DA REDE MUNICIPAL E EM CONVERSAS MIM DERAM ESTES NOMES.
    REFLITA SER DEPUTADO.

  21. A quen queria perguntar sobre o serviço publico estadual na região é só perguntar ao Deputado GS. Ele indicou e vamos ao fato: O que A Dires faz? O que o Centro de Cultura esta fazendo? Onde anda as ações da ADAB? E o presídio de Itabuna e Ilhéus estão fzendo? E a Direc 07 e 06? Quis as políticas públicas que defendem?
    Alguém ouviu alguma coisa?
    Todos sabemos que quase nada ou nada.
    Se eu fosse o governdor perguntarian sobre as políticas publicas implementadas que estes órgãos não estão nem ai!
    Sabe de quem é as indicações? Rsrsrs dele o DEPUTADO GERALDO SIMÔES!
    Ah! aind dizem que há cargos indicado por ele que os ocupantens nunca assumiram Será verdade ou mentira?
    É só perguntar ao sr. Paulo Seboso SEAGRI e o seu Eduardo conhecido como Ninão.
    Será que é verdade? dizem que sim …

  22. O TEMPO QUE A PROFESSORA DINALVA MILITA NO PT, SEMPRE FOI FIEL NA DEFESA DOS PRINCÍPIOS,ESTATUTO. É UMA GUERREIRA, BATALHADORA,GRANDE SINDICALISTA;UMA COMPANHEIRA EXTRAORDINÁRIA; AUTÊNTICA E, DE BOA FÉ. não está em questão o tempo que a companheira está no PT, e sim a forma abrupta em que a exoneraram.” petista e eleitor” a turma que acompanhou Miralva, em pouco tempo fez mais pelo PT, do que alguns que se dizem petista, na hora de defender o PT e o deputado que estavam em crise, foram para'” debaixo da cama”.Respeito é bom com Dinalva e Juliana que lutam por um partido forte em Itabuna.Quem pediu a exoneração de Dinalva pensa que poder e voto não acabam, nem muda de endereço. A professora e juliana não são subservientes,não são capachos. no PT, temos liberdade de expressão e de votar e fazer campanha para quem quisermos.

  23. Fico muito triste com essa situação, a companheira Dinalva além de ser uma profissional competente é uma ótima companheira. Fica difícil saber que pessoas tão aguerridas saiam do governo que todos nós ajudamos a construir desse jeito.Acho que o governador Wagner tinha que ficar sabendo dessas sabotagens, que andam fazendo ao governo dele tem gente que fala a eu amo o PT, o PT foi meu único partido de filiação mais faz sangrar dia a dia o nosso partido. daqui uns dias vão restar 4 pessoas nesse partido todos da mesma família.

  24. Quanta baixaria! É por essa razão e outras semelhantes que os professores não têm credibilidade junto à população.Cada um defendendo seus interesses mesquinhos e insensatos, como essa lista de quatro nomes já ultrapassados, para a DIREC!
    O momento é outro e para tal tempo, a UESC tem pessoas sérias, comprometidas e atualizadas para vivenciar esse momento. Há no DCIE muitos nomes.
    Essa briga nojenta travada pelo PCdo B e PT e Sindicato dos Professores é ridícula, inoportuna, indecente, nojenta. Quem é educador, de fato, não se envolve com esse tipo de discussão

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *