Tempo de leitura: < 1 minuto

Maurício Barbosa está mantido no cargo, apesar da fritura (Foto Pimenta).
Maurício Barbosa está mantido no cargo, apesar da fritura (Foto Pimenta).

Flambado em grau nada brando, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, ganhou fôlego hoje. A defesa foi feita pelo próprio governador Jaques Wagner, que se disse satisfeito com o trabalho do delegado de Polícia Federal à frente da SSP baiana.
– Intrigas não derrubam nem nomeiam secretários no meu governo. Maurício foi escolhido por mim e vai ser mantido pela qualidade do seu trabalho. Maurício só sai por vontade própria – disse Wagner por meio de sua assessoria.
A segurança pública tem sido das áreas mais criticadas do governo baiano.

0 resposta

  1. Pelas palavras ditas pelo nosso governador, os índices alarmantes de criminalidade que colocam diversas cidades baianas entre as mais violentas do país não nomeiam nem derrubam secretários, ou seja, são apenas dados estatísticos e ele não está nem ai pra nada.

  2. O Secretário pode até ser competente, mas o trabalho dele não está gerando resultados satisfatórios, …, isto é irrefutável, …!!!
    Como o Governador tem escolta própria, mora bem, só anda de helicóptero e/ou carro blindado, logicamente deve estar satisfeito, …!!!
    Agora, que o Governador não lê jornal, não asiste televisão local, não ouve rádio, isto está muito claro, …!!!
    Ele só deve assistir aos vídeos das propagandas do próprio governo estadual, …, onde está “tudo bem”, …!!!
    Eu também queria morar na propaganda da Bahia, …!!!
    Enquanto isso, neste instante, mais e mais gente está morrendo, …!!!

  3. Não se sabe por incompetência do secretário, ou do governo ou por culpa da justiça o que se sabe é que a violência, não dá trégua só em Itabuna, no sul da Bahia, já foram 30 homicídios, até agora dia 20/02 o descaso com avida da pessoa humana, ainda é grande pesquisa mostram que a polícia baiana está mal aparelhada,e isto é preocupante em quanto o governo deixa de investir em segurança pública alegando falta de verba ele o próprio governo investe bilhões em porto para servir ao capital estrangeiro a mineradora o que falta na verdade é compromisso com o cidadão o que o governo faz na verdade é vender ilusão e infelizmente o povo tá comprando…

  4. Em 2010 na escolha de governador,tendo o Sr.Jaques Wagner,concorrendo a reeleição e o Sr.Luiz bassuma,então candidato a governador da Bahia. No debate, Vamos ao fato: O Sr.Bassuma,acusou o então governador,jaques Wagner,que o mesmo estava destruindo o que vinha sendo feito pelo então governador da Bahia,o Dr.Paulo Souto,na área de Segurança pública e que o índice de criminalidade estava baixo o que vinha dando certo. Como exemplo citou o vale das pedrinhas em salvador,que antes era um lugar hostil e dominado por facções criminosas,o modelo de policiamento efetivado como polícia comunitária via dando muito bem e aquela sociedade era de paz.
    não obstante,o Sr.Luiz Bassuma,foi ao Sr.Secretário de Segurança Pública pedir que mantivesse o mesmo policiamento. O Sr.Secretário alegou que era uma determinação do Governador,Jaques Wagner,que acabasse com esta forma de policiar,pós a mesma é do Dr.Paulo Souto.
    O que a sociedade da Bahia percebe é que o Sr.Jaques Wagner,não
    está nem ai para o nossa comunidade,o mesmo se preocupa é com
    propaganda e mentindo,é lamentável,mas deu certo na eleição do
    mesmo.
    Outrossim,Salve a Bahia Sr.Governador,Nomeia o Luiz Bassuma,no
    cargo de Segurança Publica da Bahia,pois o mesmo têm uma visão
    humanista a respeito da sociedade!

  5. O Governador nao está nem ahí para a Bahia!Que se dane o povo baiano! que morram os inocentes !pouco se importa com a quantidade de mortes e pelo aumento do tráfico de drogas!Breve teremos eleiçoes e do mesmo jeito que fizemos com a Camara de Vereadores de Itabuna , faremos com as eleiçoes de Senadores, Governador ,e deputados Estaduais e Federais!Sr Governador: ou o Sr acorde ou o PT sera sacrificado mais uma vez, principalmente em Itabuna , onde o Sr tinha um eleitorado fiel, honesto e de muita credibilidade!Pense um pouco sobre as proximas eleliçoes!ou mude o seu título para o Rio de Janeiro, sua terra natal.

  6. O Governador nao está nem ahí para a Bahia!Que se dane o povo baiano! que morram os inocentes !Pouco se importa com a quantidade de mortes e pelo aumento do tráfico de drogas!Breve teremos eleiçoes, e do mesmo jeito que fizemos com a Camara de Vereadores de Itabuna , faremos com as eleiçoes de Senadores, Governador ,e deputados Estaduais e Federais!Sr Governador: ou o Sr acorde ou o PT sera sacrificado mais uma vez, principalmente em Itabuna , onde o Sr tinha um eleitorado fiel, honesto e de muita credibilidade!Pense um pouco sobre as proximas eleliçoes!ou mude o seu título para o Rio de Janeiro, sua terra natal.

  7. Com a postura de apoio do governador ao secretário de segurança Maurício Barbosa, só mostra sua falta de compromisso com a Bahia. Enquanto a imprensa divulga os altos indíces de violência que assombra as cidades baianas e a população pede socorro pela falta de segurança pública, o governador diz que no seu governo intriga não demite secretário, e que está satisfeito com a qualidade do trabalho do secretário, então concluimos que quem deve ser demitido, expulso e chotado do cargo de governador é ele mesmo Jaques Wagner que é incompetente em não enxergar as estatísticas de violência na Bahia, se este aumento da violência, a falta de uma boa política de segurança pública é um resultado satisfatório, o governador deveria renúnciar ao cargo pois está andando na contra mão de uma boa gestão.

  8. Concordo com as pessoas que pensam como eu, que realmente esse governador e secretário, não estão se importando com a bahia.
    De fato veja a situação atual. Precisamos de mudanças, começem mudando a coordenação, depois os delegados. Pois precisamos de RESULTADOS. Ou sugiro ao povo bahiano, que tomem uma posição, vão no jornal nacional, mostrem o abandono por parte dos governantes. A situação da bahia é a pior possivel. Inacreditavel.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *