Tempo de leitura: < 1 minuto

cameraDa Agência Brasil
Representantes de organizações ligadas à comunicação defenderam mais rigor na apuração de crimes contra jornalistas, durante a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) sobre Direitos Humanos dos Profissionais de Jornalismo no Brasil realizada nessa terça-feira (19). A federalização da investigação desses crimes foi apontada como possível solução para o problema.
“A federalização da apuração de crimes contra jornalistas vai diminuir a impunidade,” disse a representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Maria José Braga. A mesma opinião foi expressa pelo representante da Federação Interestadual dos Trabalhadores de Radiodifusão e Televisão (Fitert), José Antônio Jesus da Silva. Ele defendeu que a medida seja estendida aos radialistas e comunicadores. “Nos últimos anos, pelo menos dez radialistas foram assassinados por conta da atividade”, lembrou.
As organizações também citaram o Projeto de Lei (PL) 1.078/2011, que transfere à esfera federal a responsabilidade de apurar os crimes cometidos contra jornalistas no exercício da atividade. Desde 2011, o projeto está parado na Câmara dos Deputados, aguardando parecer da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Leia mais

0 resposta

  1. Me pergunto: Milhares de Policiais morrem em serviço, quantas organizações pedem rigor nas apurações? Taxistas são mortos em serviço, caminhoneiros, motoristas de ônibus…
    Não me levem a mal, todas as vidas têm um mesmo valor, me incomoda a repercussão que a morte de Tim Lopes e de outros jornalistas tiveram, enquanto a morte de policiais são tratadas como algo comum.
    Crimes contra TODAS as pessoas devem ser apurados com rigor, não deve ser uma exclusividade de jornalistas!!!

  2. GOSTARIA DE VÊ A EMPRESA ,DIGO TODA MÍDIA UNIDA AO POVO PARA EXIGIR DO SENADO E DA CÂMARA DE DEPUTADOS UMA GRANDE REFORMA NA CONSTITUIÇÃO EM GERAL , AS LEIS ESTÃO ENVELHECIDAS O CULPADO DE MUITOS MALES DESTE PAÍS É OS SENADORES E DEPUTADOS GANHAM MUITO BEM FORA AS REGALIAS QUE O CARGO OS DAR. INFELIZMENTE TEMOS QUE VOLTAR A CANTAR PARA O SENADORES E DEPUTADOS :
    “O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO”
    ESTUDANTES DO SECULO XXI DE TODOS OS NÍVEIS, PELO AMOR DE DEUS CADE VOCÊS, OAB, PROFISSIONAIS LIBERAIS, DONAS DE CASA, MÃES E PAIS DE FAMÍLIAS,TEMOS DE NOS UNIR COM A EMPRESA , JORNALISTAS , BLOGS, APRESENTADORES DE PROGRAMAS DE TV COMO NA BAHIA VARELA, SP DANTENA E OUTROS . SE DEPENDERMOS DOS POLÍTICOS ELES NÃO FARAM AS MUDANÇAS QUE SÃO NECEARIAS POIS HA LEIS QUE OS BENEFICIAM ILEGALMENTE A ELES SEUS AMIGOS E PARTIDOS.
    O PODER JUDICIÁRIO ESTA COM LEIS ENVELHECIDAS, ONDE VENDE-SE LIMINAR DIGO HABES-CORPOS NA MAIOR FACILIDADE.A LEI CONTRA MAL AÇÃO DOS MENORES É UMA BRINCADEIRA, A LEI SOBRE A ORDEM DE PRISÃO É UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO. O POLICIAL COITADO VAI PARA O COMBATE AO CRIME ,ENFRENTA UM TIROTEIO PEGA O CRIMINOSOS OU O TRAFICANTE . CHEGA UM JUIZ E SALTA O CRIMINOSO QUE LOGO DEPOIS MANDA MATAR AQUELE POLICIAL QUE EXERCEU SUA PROFISSÃO NA LEGALIDADE. O PODER JUDICIÁRIO TRABALHA CONTRA A SOCIEDADE BRASILEIRA DIZEM ELES QUE A CULPA SÃO DAS LEIS EM VIGOR . AGORA MESMO ESTA LIVRE OS RAPAZES QUE COM O APOIO DA SUSANA MATARAM SEUS PAIS. A IMPUNIDADE DAS LEIS É UMA GRANDE CULPADA DA VIOLÊNCIA NESTE PAÍS. POR ISSO EU AFIRMO QUE O SENADO E A CÂMARA DE DEPUTADOS SÃO O CÂNCER DA SOCIEDADE BRASILEIRA. SEI QUE TODAS AS REGRAS TEM EXERÇÃO.
    EM ITABUNA A POLICIA TEM AGIDO MUITO , POREM AS LEIS TEM UMA TÃO DE BRECHAS QUE FAVORECE A IMPUNIDADE E A CRIMINALIDADE.GOSTARIA QUE A EMPRESA FIZESSE UMA PESQUISA NO COMPLEXO POLICIAL PARA SABER O MOTIVO E O NÍVEL ESCOLAR E SOCIAL DOS PRESOS QUE ESTÃO LA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *