Tempo de leitura: < 1 minuto

porto sul

O projeto do Porto Sul, em Ilhéus, apesar de ter obtido a Licença Prévia do Ibama, segue encontrando obstáculos. Entre eles, uma ação civil pública que procura invalidar a LP.
A situação preocupa os integrantes do Comitê de Entidades Sociais em Defesa dos Interesses de Ilhéus e Região (Coeso), grupo que aposta no Porto Sul como uma estrutura capaz de abrir novos vetores de crescimento para o sul da Bahia.
O Coeso quer aprofundar o debate sobre os percalços no caminho do porto e já se articulou com a Câmara de Vereadores de Ilhéus, a fim de que seja convocada uma sessão extraordinária para discutir o tema com a participação da comunidade.

0 resposta

  1. Sr. Pimenta
    Este nó não desata por que o Governo do estado não quer!
    Se até agora não deram se quer a concessão da Bamin, imaginem o que é que realmente querem para liberar tal concessão, com a palavra a casa civil.

  2. Primeiro queremos saber qual o valor da propina que o coeso esta recebendo da bamim para enganar a população de ilhéus e região, o engodo até o momento não foram explicado ao cidadão de onde vão tirar milhares de emprego pra população a implantação do porto sul não trará tanto beneficio de trabalho como se vendem ilusão neste estado o pior é que o povo engole tal engodo a falta de informação no que diz respeito a geração de emprego ainda é precária o estado usa de má fé quando diz que gerará 10 mil emprego na região com a implantação do porto sul e a ferrovia o que falta na verdade é seriedade a unica coisa que na verdade vai acontecer de extraordinário é os danos ao meio ambiente e ao cidadão do campo que será expulso de suas terras por conta do projeto o que falta é os meios de imprensa deixarem de vender informação irreais e passar a verdade para a sociedade falta coerência por parte do governo e da imprensa ao levar informações inverídica pra sociedade da região até quando viveremos sendo enganados pelo governo,

  3. Tenho casa em Serra Grande e vejo quando passo pela Ba-Ilhéus/Itacaré montanhas de lixo principalmente no ano novo e carnaval. Minha preocupação é simples as prefeituras de Ilhéus e uruçuca não conseguem controlar a poluição causada pelo lixo, imagine controlar a poluição do Porto Sul. Senhores e senhoras quando por um acaso um desses navios que transportam minerio por acidente derramar minerio de ferro nessas praias lindas quem vai se responsabilizar? O dinheiro da multa de um eventual desastre ambiental vai melhorar o estrago feito? Quem realmente lucra com esse Porto Sul?

  4. A tal da “Cleide” é contra o Porto Sul! Provevelmente é a favor do cinturao de misérias que circunda Ilheus e Itabuna!A sr tem razao ! É melhor proteger a fauna animal qua os humanos! Paciencia Sra ou Sr !Volte para a sua terra e nos deixe ter um pouco de esperançaq pois ja nao bast esse Governador inoperante?

  5. A tal da “Cleide” é contra o Porto Sul! Provevelmente é a favor do cinturao de misérias que circunda Ilheus e Itabuna!A sr tem razao ! É melhor proteger a fauna animal qua os humanos! Paciencia Sra ou Sr !Volte para a sua terra e nos deixe ter um pouco de esperançaq pois ja nao basta esse Governador inoperante? aqinda temos que tolerar gente que aprecia um mato, ficar sonhando debaixo de um pé de coco ? va se catar!!!!!!

  6. Não consigo entender as leis brasileiras, tenho procurado ler alguma coisa sobre o assunto porque fui com 3 anos para Espanha e só agora com 36 anos retorno ao Brasil-Bahia-Itabuna.
    Passo e vejo o rio cachoeira morrendo, agonizando ao lado do rio almada que também padece da mesma doença; rios e mangues sendo aterrados e invadidos; esgotos a céu aberto; cidades com rede de esgotos precárias; milhares de pessoas empregadas e outras milhares sub empregadas; a violência identificada na região como maior do país e diversas outras mazelas.
    Por que os olhares só para o projeto que vem resgatar essa região? Por que a metralhadora está apontada somente para o intermodal?
    O que fazem esses ambientalistas, defensores públicos que não falam sobre os reais problemas da região?
    São tantos interesses, tantas prioridades, tanto dinheiro, tanta gente do sudoeste envolvida, tanta gente criando dificuldades para vender facilidades. Não consigo entender por mais que eu tente, não consigo entender.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *