Tempo de leitura: < 1 minuto

Gabrielli quer entrar na disputa pelo trono de Wagner (Foto Marcos de Souza/Pimenta).
Gabrielli quer entrar na disputa pelo trono de Wagner (Foto Marcos de Souza/Pimenta).

Lilian Machado | Tribuna da Bahia
Em meio ao grande número de pré-candidaturas petistas para a sucessão ao governo do Estado, em 2014, o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, um dos nomes que tenta conquistar esse espaço, começa a entrar em campo.
A partir desta quinta-feira (21/2), ele inicia o primeiro dos 27 encontros a serem realizados no interior, intitulados de “Diálogos Territoriais”. O ponto de partida será o município de Conceição do Coité, região do Sisal, sendo o evento realizado na Uneb.
O objetivo, segundo sua assessoria, é discutir “a efetividade da gestão pública, as ações de governo, e o atendimento das demandas populares”, mas nos bastidores, os encontros são vistos, como uma forma de aproximação do secretário com as lideranças do interior. Gabrielli esteve presente ontem na festa de 33 anos de aniversário do PT, em São Paulo.
Embora desconverse sobre o seu possível ingresso na disputa estadual, o secretário tenta viabilizar o próprio nome tendo como apoiadores alguns aliados petistas, como os deputados estaduais Marcelino Galo e o líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto.
O líder petista na AL ressalta a defesa em torno de Gabrielli. Segundo Rosemberg, entre os pré-candidatos, o secretário de Planejamento é aquele que mais consegue “aglutinar a massa política e o apoio do partido”.

0 resposta

  1. Pau na Gabrielli nas proximas eleições.. o Sul do estado não vai aguentar mais 4 anos com essa corja que promete e não cumpre..
    Onde estão as obras que o JW havia falado.. Duplicação da BR 415 ate Ferradas, UPA jaçanã, etc.

  2. Senhor Jesus nos afaste deste cálice!
    Esta manifestação dos baianos é uma prova?
    Quais são os ladrões que estão presos na cadeia pública de Itabuna,raio a,raio b,meu Deus aqui ponto chegou! A falta de vergonha dos baianos. O voto é um instrumento do cidadão que serve para filtrar e eleger homem probo para conduzir determinado fim específico, o que nunca devemos jogar nosso voto numa fossa condominial ou pior votar em bandido,ladrão o que é o caso deste marginal que vilipendiou a Petrobras.
    Entretanto,esta foto é a prova cabal que a banda podre do ser humano, a cada dia este fenômeno de degradação nos deixa sobressaltado.O sangue de cristo tem poder e que Deus tenha misericórdia de nós! Em nome de Jesus!Amém.

  3. Temos em conta as melhores informações sobre José Sérgio Gabrielli. Elevou a Petrobrás e nunca teve seu nome arranhado por falcatruas, desmandos,afundamento de plataforma, greves funcionais ou coisas que o valha. Os acionistas tiveram ótimos rendimentos durante sua gestão. Os funcionários salários que são considerados os melhores nas empresas do ramo.
    A meu ver ( e ele já tem o meu voto)será um dos melhores candidatos ao Governo da Bahia.Hoje, os Estados da federação que tiveram os menores PIB’s foram exatamente os da oposição ao Governo Federal.É só checar as fontes. Gabrielli representa, a seriedade, a gestão pública voltada para os interesses dos bahianos. Não queremos o retrocesso do passado. Vejam o que está acontecendo com os Estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Pará.Baixo crecimento, desmandos administrativos, corrupção institucionaliza, abandono dos programas sociais do governo federal, violência contra a ordem pública(SC), etc
    Gabrielli 2014!
    Viva Gabrielli, Viva Jacques Wagner, Viva a BAHIA!

  4. Cara de pau esse moço.Quase faliu a Petrobrás deixando um rombo de 90 bilhões.Iamgine se ele pegar a já sofrida Bahia.Deus nos livre e guarde desse treco.

  5. Zelão, diz: – Perigo no céu da Bahia
    Depois de “derrubar” o Boeing que pilotava (Petrobras) e ser “promovido” a piloto de teco-teco (secretario de governo da Bahia), a candidatura de Gabrielli se confirmada, poderá por em perigo o “céu de brigadeiro” no qual o PT tem trafegado.
    Em comentário de Celestino no “Bahia Notícias” fica evidente que o nome de José Sérgio Gabrielli é o “preferido” pelas oposições do governo Wagner, a quem caberá indicar o nome do governo a candidato a sua sucessão em 2014. A oposição já dispõe de um bem nutrido dossiê instrumentalizado pelas “barbeiragens” praticadas por Gabrielle quando presidiu, por mais de seis anos à Petrobras – antes uma das três maiores empresa petrolífera do mundo – tendo sido exonerado pela presidenta Dilma, pela situação calamitosa em que se encontrava a estatal.

  6. HOJE A PETROBRÁS VALE MENOS QUE PETROLIFERA DA COLOMBIA, E SEU PREÇO DE MERCADO JÁ COMEÇA A PREOCUPAR GRAÇAS A ESSE SEMHOR COM SUA FORMA POLITICA DE GERENCIAR, TANTO QUE FOI DEMITIDO PELA PRESIDENTE DILMA!
    ESSE SUJEITO SENDO GOVERNADOR, COM CERTEZA DIAS PIORES VIRÃO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *