Tempo de leitura: < 1 minuto

O vício em redes sociais é algo sério, e quando junta com falta de vergonha fica ainda mais complicado. Este particularmente é o caso de um professor do curso de Ciência da Computação da Uesc, que costuma entrar na sala de aula, abrir o laptop e passar todo o tempo acessando o Facebook.
Alunos dizem já ter reclamado junto ao departamento responsável pelo curso, mas ouviram o seguinte: “é melhor vocês ficarem com esse professor, pois não há ninguém para substituí-lo e, se ele sair, a graduação de vocês pode atrasar”. Ou seja, a preocupação com a qualidade do curso fica em segundo plano.
 

0 resposta

  1. Olá amigos do Pimenta, Sou aluno do curso de ciência da computação da UESC e estou há quase 4 anos no curso. Conheço a grande maioria dos professores e já tive aula com quase todos eles. Em todas as disciplinas que eu cursei, nunca houve um professor que deixasse de dar aula para utilizar internet e principalmente facebook. Ao contrário, os mesmos, quando utilizam, é na finalidade de apoio ao curso, postando notas, material, tirando dúvidas e muitos outros recursos para a própria educação. Verifiquem direito a fonte dessa informação.
    Da Redação: Ouvimos alunos do curso que dizem exatamente o contrário.

  2. Também fui aluno nesse curso e vi o contrário. Existem professores fantásticos nesse curso, mas também existem ovos podres.
    Lembro de um certo professor que dava duas aulas no semestre (a primeira e a prova final).
    Lembro de um que entrava na sala e perguntava se a turma queria mesmo aula. Se os alunos respondessem que sim, ele mandava a turma beber, jogar, namorar… E ele falava sério. Uma turma reclamou tanto que ele passou a dar aula e fez o possível pra sacanear a turma.
    Outro professor enrolava muito, ficava contando suas estórias, ao invés de se ater ao programa. Na verdade, ele esquecia completamente o programa.
    Até onde sei, alguns (se não todos estes) saíram do curso justamente por causa desses problemas. ´
    Por mais que o curso tenha ótimos professores, eventualmente aparecerá um parasita que fez o concurso apenas pela estabilidade e não está afim de dar aula. Quando isso acontecer, reclamem co gosto, até ele se tocar ou pedir pra sair.

  3. Olá, fui aluno do curso de Ciência da Computação da UESC, e já vi professor ligar seu notebook para realizar outros trabalhos extra UESC e não dar aula. Por isso não duvido do fato.
    O curso carece de qualidade e portanto de formas efetivas de banir esse tipo de comportamento dos docentes.

  4. e uma vergonha o que esta acontecendo na uesc os estudante sai para aula quando chega la não tem professores faço um esforço enorme para pagar a passagem quando cega la não tem aula meu filho paga quatro passagem para ir e vim quando chega la não tem professor eu acho isso um absurdo já que não que trabalhar da a vaga par outro.

  5. Sou tio de um aluno deste curso e ele me reclama exatamente disto, além dos outros problemas já citados: tem um professor q dá aulas pelo facebook e quem não tem acesso à computador, fica sem o material. Pode uma coisa dessas ??????

  6. Fui aluno do curso e tal informação é verídica. Conheci professores esplendidos e outros que só tinham mestrado ou doutorado só pra dizer que tinham. Perdi grandes conhecimentos em matérias importantes que hoje me fazem falta e tenho que correr atrás para aprender.

  7. Olha eu concordo em formolizar. Mas também já passei por uma situação em que formalizou-se a reclamação com apoio de várias e várias turmas. E um professorzinho que dava a nota que queria aos alunos continuou lá até o fim de seu “mandato”.
    Chegou-se ao ponto dele zerar questões por o desenho do circuito elétrico estava diferente ao da apostila dele. Sendo que ao girar o desenho em 90º ficava idêntico.
    Concordo com o pessoal. Tive professores esplêndidos e outros de dar dó.

  8. Sou aluna da computação na UESC e nunca vi, nem tive conhecimento de que existe um professor que “costuma entrar na sala de aula, abrir o laptop e passar todo o tempo acessando o Facebook.”.

  9. A UESC está entre as melhores universidades do país. Seria interessante sabermos o nome do professor que toma tal atitude! Ou será q estão querendo implantar um curso de ciencia da computação denegrindo o nome da UESC…para sugestionar opção!!!!!!!!!!!

  10. Tem uma coordenadora da saúde aqui em Floresta Azul que o apelido é Facebook. A mesma passa o expediente nas redes sociais e a saúde óóó…

  11. Aff!!
    Quanta gente universitária assassinando a gramática! No quesito competência redacional…
    Não estou deconversando acerca das “habilidades” de alguns professores…

  12. OraOra,
    O resultado que apresentou está desatualizado e não leva em consideração a nota do ENADE de 2011 onde o curso de computação da UESC amargou um três (3).
    Será que continua sendo o “melhor” curso da Bahia?

  13. Sou aluno de computação e tive aula com quase todos os professores também e realmente desconheço de qualquer um que faça algo do tipo. Acredito que a informação não procede.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *