Tempo de leitura: < 1 minuto

Sem Eduardo Anunciação, Casados... não descem a avenida em 2013.
Casados… não descem a avenida em 2013 em homenagem ao jornalista e fundador, Eduardo Anunciação ( Foto Vanusa de Jesus).

O bloco Casados I…Responsáveis, em reverência à memória do seu fundador, o jornalista Eduardo Anunciação, decidiu não participar de nenhum Carnaval ou micareta em 2013.
A informação, que será disseminada por meio de comunicado endereçado aos associados, foliões e à comunidade grapiúna, foi confirmada ao Diário Bahia, nesta noite de sexta, 22, após a Missa de Sétimo Dia do comunicador.
Além de fundar a agremiação carnavalesca, há 44 anos, em Itabuna, Anunciação era considerado pelos colegas de folia como um irmão e grande entusiasta do bloco.
– Esperamos a compreensão de todos e agradecemos postumamente ao nosso grande fundador, que com sua ideia genial de criar o Bloco Casados I…Responsáveis, nos proporcionou momentos inesquecíveis de alegrias, brincadeiras e reencontro de amigos na avenida – diz a nota, assinada pelo presidente do bloco, Pedro Santos Nascimento.

0 resposta

  1. Tem pessoas que são assim: a “Alma” das coisas.
    Nem sempre feita sob encomenda,a alma por vezes não cabe muito bem no sujeito e apertada se estende para as coisas.
    O desanimus ( sem “anima”, alma em latim)vai passar pois a anima volta. E continua conduzindo o sentido das coisas.

  2. Respeito também esta decisão, mas tenho quase certeza que o “Gaguinho” iria ficar mais feliz com o bloco desfilando todos com camisa estampada com a foto dele, isso sim seria uma verdadeira homenagem.

  3. Issó é conversa para boi dormir. O casados é um bloco que funciona exclusivamente qdo tem carnaval ou lavagem em Itabuna. Não existe isso de resolver não participar de nada em 2013 por causa da morte de Eduardo Anunciação.
    Muito pelo contrário, sair pela avenida seria homenageá-lo.
    O Casados não eh uma empresa, não eh uma entidade que funciona diariamente…
    Chega de HIPOCRISIA !!!

  4. Embora respeitando a decisão, que deve ter sido da maioria, Concordamos com o comentário da Miriam. A melhor homenagem que poderia ter sido feita ao nossa Eduardo da Anunciação(Gaguinho par muitos, Pinto Rouco, para poucos que assim o conheciam), seria o BLOCO participar em grande estilo. Homegem maior e mais autêntica, segundo nosso pensamento, não poderia existir!
    Eduardo gostava de escrever
    Sua máquina, a am

  5. Respeitamos perfeitamente a decisão do importante BLOCO, “Casados e I… responsáveis! Democraticamente porém, opinamos no sentido de que, maior homenagem a ser prestada ao nosso Eduardo(Gaguinho para muitos, Pinto Rouco para poucos), seria o BLOCO desfilar em alto estilo, dando vivas, a tão importante personagem na história do jornalismo regiinal, bem como e principalmente, por se tratar de um dos fundadores da agremiação e seu eterno incentivador. Esperamos que a decisão seja revista, e que o BLOCO mais alegre e irreverente do que nunca, participe da LAVAGEM, que não será a mesma, sem a tão alegre participante.

  6. Meu Deus!!O melhor modo que acharam de homenagiar ou prestar reverência ao fundador do bloco é acabando com ele nesse ano(mesmo que ano q vem saia), é apagando a alegria que o fundador mais apreciava?Ao invés de prestar homenagem estam matando uma das maiores alegrias do respeitoso jornalista.
    Quem teve essa idéia ?Por favor pensem bem , a família , as nossas crianças e a população grapiúna não merecem que uma das maiores espressões carnavalescas de nosso município se cale.Com certeza e falo isso com todo respeito do mundo nosso saudoso Anunciação deve estar se revirando no túmulo querendo vir aqui e botar o bloco na avenida de qualquer jeito para alegria da nação grapiúna!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *