Tempo de leitura: < 1 minuto

porto sulO blog Photossíntese, especializado em meio ambiente e economia regional, divulgou nesta noite que a Bahia Mineração (Bamin) estuda a possibilidade de deixar Ilhéus e escoar a produção de minério de Caetité (BA) por outro porto baiano ou até mesmo de um estado vizinho.
O Photossíntese cita que “a Bamin começou a demitir seu quadro técnico e não se sente mais entusiasmada a permanecer na região, uma vez que até então só consegue ter despesas”. As dificuldades são atribuídas a uma suposta apatia do governo baiano em relação ao projeto.

0 resposta

  1. Uma decisão que será tomada com muito atraso.
    O governo do carioca Jacques Wagner não tem apatia. Tem é INCOMPETÊNCIA mesmo! Já passou da hora do acionista da Bamin demitir toda a diretoria da empresa. Afinal, financiaram a campanha de muito federal por aí, tendo como contrapartida apenas…gogó!

  2. E ai nós vamos viver do tão sonha turismo, com pousadas caindo as pedaços, ruas esburacadas, comercio falido, alto crescimento do trafico e roubo e outras coisa mais, Parabéns Ilheus, voce está a passos largos no caminho da destuíção pois não de beleza natural vive a humanidade.

  3. Sr.Editor
    Se esta noticia for verdadeira a Bahia e o sr. Wagner vão tomar prejuízos incalculável!
    De nada adianta então construir uma ferrovia. Então está ai a explicação do Governo até antão não fornecer a concessão da área do parque operacional da Bamin. Será que não rola ai o tradicional 20%?

  4. È necessário que a população de Ilhéus fique atenta, pois o prejuízo será tamanho.Uma cidade turística que no momento que estamos passando nas ruas só vemos entulhos, lixos e mais lixos,uma poluição terrível e ninguém reclama…A BAMIN trará benefícios para Ilhéus e não malefícios.Acorda povo, vamos agir, a nossa cidade precisa crescer.Olhem Maracás,está de vento em poupa.Sr governador,queremos agilidade, não podemos ficar no prejuízo.2014 vem aí,queremos a BAMIN em Ilhéus sim.

  5. Tomara que a Bamin concretiza esta “ameaça”.
    Com a Bamin, teriamos que viver com ruas esburacadas, a pesca e a agricultura falidas (tambem o turismo já moribundo por falta de estrategia), alto crescimento do trafico, dos roubos e da prostituição, a favelização do litoral norte, os mesmos políticos corruptos apoiados pelo poder financeiro da Bamin… e ainda mais do pó de ferro destruindo nossos pulmões, nossas prais, nossa mata e nossa lagoa, fontes e rios.
    A humanidade não vive de beleza natural, mas quando a natureza é destruida, a humanidade não pode mais viver.

  6. ACHO LOUVÁVEL A PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO AO NOSSO MEIO AMBIENTE. ALIÁS, TODOS NÓS DEVEMOS NOS PREOCUPAR E PRESERVAR. MAS, FICA A PERGUNTA: NÃO LEMNBRO DE TER HAVIDO PREOCUPAÇÕES SOBRE OS MANGUES DO SÃO MIGUEL, DA VILA NAZARÉ, DO TEOTÔNIO VILELA…QUE FORAM INVADIDOS COM CONSTRUÇÕES IRREGULARES, NÃO LEMBRO DE TER EXISTIDO ALGUÉM PREOCUPADO COM AS MAIORES VERGONHAS QUE SÃO AS CENTRAIS DE ABASTECIMENTO(MALHADO E HERNANE SÁ). POR SINAL, ESSES ESPAÇOS SÃO A PORTA DE ENTRADA DE ALIMENTOS, AO MESMO TEMPO,QUE SE CONSTITUEM NUM SERÍSSIMO CASO DE SAÚDE PÚBLICA. ALÉM DO MAIS, FALTAM PESSOAS DE VISÃO NESTA CIDADE PARA PODER BARRAREM AS PESSOAS QUE SÓ FAZEM ILHÉUS E REGIÃO DECRESCEREM. INFELIZMENTE…QUANDO ABRI AS PORTAS PARA QUE A BAMIN UTILIZASSE O NOSSO ESPAÇO DA ESCOLA PARA QUE O POVO PUDESSE TER A OPORTUNIDADE DE TER QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, FOI PENSANDO, PRIMEIRAMENTE NA POPULAÇÃO E NO CRESCIMENTO DA NOSSA CIDADE E REGIÃO. PARA QUE EXISTE O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, SE AS PESSOAS QUE PRECISAM SER QUALIFICADAS E EDUCADAS PARA ENTENDEREM QUE PRECISAM PENSAR E SER CIDADÃs, SÃO CORTADOS DAS SUAS OPORTUNIDADES?

  7. Agora que teremos o Partido, Rede da Sustentabilidade, financiado pela natura, nem adianta tentar, já era Porto Sul.
    Quem acha que uma empresa pode esperar para sempre é tolo. Quando terminar as obras na mina, eles escoarão por Minas Gerais, já existe uma ferrovia ao lado da mina que faz um trajeto pelas dezenas de siderúrgicas mineiras e termina no porto de Tubarão – Espito Santo. O governado Anastasia ja manteve encontro com a Bamin e prefeitos locais. se fechar contrato é com prazo de trinta anos. Mina Gerais quer subsidiar o frete, via benefícios fiscais para sua siderurgicas compradoras. Assim estimularia a industrialização em MG.
    http://157.230.186.12/2011/10/28/para-joao-cavalcanti-globo-e-natura-conspiram-contra-o-porto-sul/
    http://157.230.186.12/2011/05/17/opositor-do-porto-sul-ficou-na-mesmice/
    http://157.230.186.12/2012/11/14/porto-sul-wagner-diz-que-projeto-nao-poderia-ser-demonizado/
    http://157.230.186.12/2012/05/14/porto-sul-jornal-aponta-uesc-e-mp-como-focos-de-resistencia/
    http://157.230.186.12/2012/04/11/carmelita-preocupada-com-o-porto/
    http://157.230.186.12/2012/04/09/se-nao-sair-ate-2014-complica-diz-bamin-sobre-o-porto-sul/

  8. Este governo é ruim! fraco e devagar!!! Já espantou a Kimmie Candy de Ilhéus que cansado o CEO desta desistiu também!! Ele não representa e não está nem ai para Ilhéus !! Fora Vagner e toda sua equipe !! Não vai conseguir reeleger sucessor..o sul da bahia vai lhe derrubar!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *