Tempo de leitura: < 1 minuto

dinheiroA arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Bahia cresceu 15,7% em feveiro quando comparado com o mesmo período do ano passado, segundo a presidente do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), Lícia Soares. A arrecadação no mês, pelos cálculos da economista, deve atingir R$ 1,3 bilhão.
Lícia diz que o estado corrigiu ações equivocadas com uma “sistemática de tributação mais justa e simplificada, uma maior eficiência na cobrança dos débitos inscritos no Serviço de Dívida Ativa e recuperação empresarial baseada no Refis”. Segundo a presidente do IAF, os auditores agora trabalham com “aplicação de novos conceitos e uma metodologia mais eficiente na arrecadação”.

0 resposta

  1. !Não adianta ter dinheiro em Governo que não tem PROJETOS de verdade, nem muito menos vontade de governar e administrar, o que infelizmente é o caso da nossa BAHIA. Para que melhor exemplo, que a eterna situação de descalabro e esquecimento a que foi relegada a região cacaueira?
    Os recursos que entram, são para serem distribuídos de modo politiqueiro, através de convênios obscuros, sem previa autorização legislativa a entidades irregulares, que funcionam muito mais no ilegal, vil e explícito trabalho de compra de votos.
    Esse governo, em tempo algum apresentou um PROJETO, que tenha sido discutido amplamente na região, na busca da sua recuperação, nem que seja a médio e a longo prazo. Não se vê, absolutamente nada, tudo enrolação e demagogia. Quiseram nos engabelar com o PORTO SUL, que dorme em berço esplêndido, e possivelmente vai ser acordado de novo, no ano eleitoral que se aproxima.
    Agora o carro chefe e a UNIVERSIDADE FEDERAL,(Não resta dúvida que é um grande benefício), como se fosse uma vitória politica alcançada agora, mas justiça seja feita, mas uma vitoria e conquista do ex deputado Federal ULDURICO PINTO, criada durante a CONSTITUINTE para a região do EXREMO SUL, e que foi transferida para Itabuna, porque ocuparia parte, ou toda área da CEPLAC, evitando altos custos na sua instalação, mas ao se descobrir que a área está no município de ILHÉUS, houve uma justa gritaria da população itabunense e hoje,, o que se diz, é que está projetada para ser construída, às margens de rodovia que liga a IBICARAÍ. Tudo para acontecer no período eleitoral no intuito de nos fazer esquecer o abandono a que estamos relegados. OU NÃO?
    PRECISAMOS ACORDAR! REAGIR É PRECISO

  2. Sr.pimenta eu seu que iria ser um trabalho a mais para você(s),mas uma tag de economia seria legal no blog.Assuntos da economia de Itabuna.
    Abraços.
    Da Redação: O blog agradece a sugestão, Leo. Grande abraço.

  3. Que maravilha, mas, cadê o concurso para fiscal e auditor da sefaz-ba, a Bahia é o único estado que coloca contratados e não concursados para fiscalizar, é uma piada, o contratado não tem nenhuma vontade e nem motivação de pegar os sonegadores isso por que a qualquer momento a boquinha dele vai pro beleleu, já o concursado tem que obedecer a lei e zelar por sua carreira, QUEREMOS O CONCURSO PÚBLICO PARA AUDITORES E FISCAIS DA SEFAZ-BA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *