Tempo de leitura: < 1 minuto

O juiz Eros Cavalcanti, da Vara da Fazenda Pública, acaba de determinar a interdição do Matadouro Municipal de Itabuna. A central de abate é alvo de denúncias devido à falta de higiene e condições exigidas pela portaria 304/1996, do Ministério da Agricultura.
A decisão judicial atende a ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual e define multa diária de R$ 3 mil aplicada à Prefeitura de Itabuna e à empresa que detém a concessão do abate, a Frigocentro.
O município terá que apresentar um plano de modernização para que o matadouro retome as atividades. Município e empresa ainda não foram intimados, o que deve ocorrer até a próxima quarta, 6.

0 resposta

  1. Já tinha passado do prazo. Este matadouro é uma aberração. Tá na hora também de ver o criadouro de porcos perto da Butano. É um mau cheiro e cocô jogado no Rio de dar dó.

  2. Agora o matadouro é interditado… sera que; depois da nova gestão o local ficou abodonado? estranho isso né. antes niguém inchergava , foi tirada as vendas dos olhos da justiça, aaaaaaaaa justiça. Isso so aconteçe aqui… itabuna bahia

  3. Não existe nenhum motivo de prefeitura ser proprietaria de um matadouro, na Bahia existe frigoríficos modernos com controle de doenças coisa que a prefeitura está longe de conseguir fazer. Na verdade isto existe para colocar mais algum indicado pelo prefeito ou aliado

  4. este juiz chegou agora em Itabuna?Porque o matadouro é o mesmo do governo Azevedo que juiz e prefeito nunca fez nada. Quai$$$ e quanto$$$ motivos levaram o juiz a fechar o matadouro?

  5. gente pra que brigar por isso, pra quê a prefeitura tomar conta de matadouro????? isso só traz despesas para o erário!!! não se desesperem em Ilhéus tem o matadouro e frigorífico da Rede Meira que atende bem a Ilhéus e agora Itabuna tbm. agora pelo amor de Deus,não acredito que os bobos de plantão devido uma rivalidade imbecil irão dizer que não comerão mais carne pois esta sendo abatida e sendo comprada em Ilhéus!!! kkkkkkk!!!!!!!!

  6. Só traz despesa?! Tá doido?! O matadouro movimenta mais de 200 mil por mês, sem passar nada pelas contas do município. Agora o que é feito desse dinheiro? Quem poderia responder?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *