Tempo de leitura: < 1 minuto

Eleitora deixa seção em Camamu em dia tranquilo e de baixo comparecimento.
Eleitora deixa seção em Camamu em dia tranquilo e de baixo comparecimento.

Emiliana de Zequinha da Mata (PP) lidera a última parcial liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na disputa pela Prefeitura de Camamu e, pela diferença, já não pode mais ser alcançada pelo segundo colocado, Luiz da Luz, o Luizinho de Tapuia (PSB).
Com 95,83% dos votos apurados, segundo o TRE, Emiliana tem 7.392 votos ante 6.205 de Luizinho. Noélia (PRP) alcançou 1.630.
A eleição suplementar para escolha de prefeito e vice em Camamu foi determinada pela Justiça Eleitoral porque os dois mais votados em outubro – Américo José da Silva (PSD) e Ioná Queiroz (PT) – tiveram os registrados de candidatura negados, além de Idalina Miranda (DEM). Américo obteve 31,13% dos votos válidos, Ioná, 22,43% e Idalina, 0,31%. A legislação determina nova eleição quando mais de 50% dos votos válidos forem anulados.
Atualização (19h16min) – Concluída a apuração dos votos em Camamu. Emiliana obteve 7.677 votos contra 6.462 de Luizinho. Noélia, do PRP, obteve 1.673. Apenas 68,8% dos eleitores compareceram às urnas neste domingo no município do baixo-sul baiano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *