Tempo de leitura: < 1 minuto

hugo chávezO vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, há pouco, em rede de rádio e televisão, a morte do presidente Hugo Chávez. Nesta tarde, Maduro confirmou notícia dada na noite passada sobre o agravamento do estado de saúde de Chávez.

O presidente morre aos 58 anos, depois de enfrentar longo tratamento contra câncer. Ele não era visto desde dezembro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia em Havana.
“Às 16h25 locais (17h55 de Brasília) de hoje 5 de março, faleceu o comandante presidente Hugo Chávez Frías”, disse Maduro, emocionado.
Chávez lutava contra um câncer desde junho de 2011 e, após realizar um tratamento em Cuba contra a doença, havia voltado ao país natal em fevereiro deste ano. Com informações da Agência Brasil e G1.

14 respostas

  1. A América Latina perde um líder popular que a judou a mudar a face subserviente que tanto caracterizou a região.
    Inimigo declarado do imperialismo rapace dos Estados Unidos da América, Hugo Chávez vai fazer muita falta ao continente, especialmente a Venezuela, onde distribuiu renda e melhorou consideravelmente a vida do povo.
    Morreu um homem que incomodava profundamente os colunistas conservadores que com suas análises alinhadas com os interesses hegemônicos de Tio Sam ensinaram uma porção de papagaios repetir: curupaco, Hugo Chávez é ditador.
    Descanse em paz, Guerreiro!

  2. a fechadura vai tarde!
    Um animal “racional! que usa o poder como instrumento de uma corda só,este animal não faz falta aos demais,pela simples maneira do egocentrismo do mesmo!
    Não deixou saudade!

  3. Esse Carlos Gomes não saberia nem dizer o que é “Chavismo”… é um pobre escravo e papagaio(e como disse Ricardo seixas, rs) do Tio Sam.

  4. Respeito a dor dos familiares de Hugo Chávez, mas recuso-me a adular um sujeito que vivia cerceando a liberdade de expressão no próprio país enquanto rotulava os EUA de “controladores supremos da mídia”. O presidente até pode ter partido para a melhor, mas o chavismo ainda encontrará terreno fértil por essas bandas.

  5. É o homem era uma santo, tem que ser canonizado, até a nossa Petrobrás ele surrupiou e o lula silenciou.. vai e aproveita e carrega outros que estão no mesmo caminho.. alívio aff.

  6. Grande homem!Grande líder!Lutou até o fim.Enquanto vivo USA teve que pagar muito bem,se quisesse o petroléo da Venezuela.O petroleo é do povo Venezuelano e isso ele soube explorar MUITO bem a favor do povo venezuelano e ainda ajudava paises pobres.Dava o petroléo em troca de serviços prestados…USA faz isso?Valeu Chaves!Que Deus o ilumine em sua nova caminhada.

  7. Grande líder, só se curvou diante do seu povo, para construir uma Venezuela Soberana. Chaves nao se foi, ele ficou no coração e espírito de cada venezuelano e de cada brasileiro,chileno, argentino, equatoriano, enfim de todos os homens e mulheres que lutam pela unidade da América Latina.
    Hasta siempre, Companheiro!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *