Tempo de leitura: < 1 minuto

O matadouro municipal de Itabuna será interditado nesta sexta, 8, em cumprimento a decisão judicial do titular da 1ª Vara da Fazenda Pública em Itabuna, juiz Eros Cavalcanti, numa ação movida pelo Ministério Público estadual. A decisão foi publicada em primeira mão pelo PIMENTA no último dia 1º (reveja aqui).
Devido a interdição, o município será abastecido com carne dos matadouros de Itapetinga e Jequié, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida. Já os pecuaristas locais, terão como alternativa para abate de animais o matadouro de Ilhéus. A unidade tem capacidade de abate diário de 200 animais, segundo Lanns. O matadouro itabunense foi interditado por não atender as condições mínimas de higiene, previstas na portaria 304/1996, do Ministério da Agricultura.

3 respostas

  1. Prezados
    Em Ilhéus não existe mais um “Matadouro”, mas sim um moderno Frigorífico particular que presta serviços, também, para terceiros.

  2. Que matdouro de Ilhéus? Ilhéus não tem matadouro não! Com a palavra Agência de Defesa Agropécuaria da Bahia – ADAB. A propósito a ADAB ainda existe???

  3. Já não era sem tempo. Se Itabuna for abastecida com a carne de Itapetinga e Jequié será ótimo, pois a carne daqui é de péssima qualidade. Provavelmente boa parte vem desses animais que andam pelas ruas da cidade magros e cheios de perebas; e a prefeitura não toma providências.. aqui qualquer indivíduo pode comprar meia dúzia de vacas e criar na praça do bairro. Evito comprar carne em açougues aqui da cidade por esse motivo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *