Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Ibope, 74% dos brasileiros ouvidos querem o afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. O levantamento foi encomendado pela organização não governamental Avaaz.
Segundo a pesquisa, que ouviu, por telefone, mil pessoas entre os dias 2 e 3 de março, os senadores deveriam exigir a renúncia de Calheiros do cargo. Além disso, 63% da população que participou do levantamento destacou não concordar com o uso do sistema de voto secreto para a eleição da presidência da Casa.
Leia a íntegra

5 respostas

  1. Interessante isto,é fazer da sociedade Brasileira chacota! Meu Deus! O Senador foi posto como Presidente do Senado pela Presidente do Brasil,que têm a maioria nesta Casa.Portanto,é só raciocinar,se esta pesquisa for séria,o óbvio que a mesma pesquisa quer que a presidente do Brasil também renuncie!

  2. Acredito que muitos dos brasileiros ouvidos querem a renuncia, mas não tem conhecimento da acusação. Com pouca informação, fica mais fácil ser conduzido pelos meios de comunicação.
    63% dos brasileiros consideram a eleição irregular. A pergunta nesses termos, induz ao sim.
    A eleição não foi irregular, pois não havia impedimento e vício no processo eletivo.
    Acredito que existe acusações contra a quase totalidade dos parlamentares que tem mais de um mandato. Mas isso não é suficiente para impedir a eleição do pleiteante.
    Cabe aqui a velha diferença entre juízo de valor e juízo de realidade. O primeiro é uma opinião sobre algo. O segundo é um fato sobre algo.
    Não basta achar que Renan é ficha suja, pois isso é opinião. Quando há comprovação, é fato.
    Um lembrete: Renan foi eleito com 66 votos de um total de 78 votantes (salvo engano).
    “Para não dizer que não falei de flores”, a indignação e as manifestações de descontentamento são sempre válidas e necessárias.

  3. C e ao invés de pedir a renuncia de Renan por que não a destituição do senado vamos fazer a campanha pelo fim do senado brasileiro vamos fazer uma campanha voltada pela moralização do Brasil pois o esquema de lavagem de dinheiro opera de vento em polpa por que não tem coragem de pedir o fim do senado a hora é agora…

  4. Não bastasse essa luta da sociedade na tentativa de defenestrar Renam Calheiros, os canlhas, em uma manobra escrota, principalmente da ignóbil bancada evangélica, elege o pastor Marco Feliciano presidente da comissão de direitos humanos e minorias da câmara dos deputados.
    Conhecido pelos comentários preconceituosos contra as minorias, jamais esse escroto poderia ser eleito para ocupar o referido cargo.
    Esses canalhas vivem subestimando a inteligência e a coragem do povo brasileiro. Uma hora a casa cai, canalhas!

  5. Nao só Reinan! queremos tb que Sarnei va para os quintos dos…., e que Wagner acorde, pois dessa maneira que vai perderemos feio na Bahia!De promessa ja estamos fartos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *