Tempo de leitura: < 1 minuto

A vítima morava em Itabuna (foto Carlos Santiago)

O representante comercial João Paulo Santos morreu por volta  das 5 horas manhã deste sábado, 9, quando o Volkswagen Gol que dirigia bateu de frente com um ônibus da empresa Rota, próximo à ponte do Pontal, em Ilhéus. O Gol, de cor branca, tinha placa JQT-3930.
João Paulo morava em Itabuna. Segundo o site Agravo, ele morreu no local do acidente e o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
As informações são de que o representante estava em uma festa e teria saído para comprar cigarros.

5 respostas

  1. A câmara dos deputados, o senado federal e a Presidência da República já fizeram sua parte com rigor na lei. Entretanto, agora precisa da fiscalização por parte de cada órgãos nas rodovias federal e estadual, bem como o Detran dentro da cidade ou as secretarias municipais de transporte e trânsito, através de comvênio com o Estado.
    A fiscalização da Lei Seca deve ser rotineira, em especial nos finais de semana e próximo a bares, restaurantes e similares.
    Outra ação importante em quanto aos horários e locais dessas fiscalizações.
    Os órgãos não devem fazer a fiscalização apenas para aparecer na televisão e pronto, faça em silêncio que o acidentes não irão ocorrer e os resultados virão depois com a estatistica na redução dos acidentes

  2. Toda vez que ocorre um acidente, se culpa os órgãos fiscalizadores e ao governo, se estamos num estado democrático e de direito e temos o livre arbítrio, a culpa é nossa quando bebemos e dirimos, estamos cansados e mesmo assim pegamos a estrada, não adianta culpar a polícia nem a ninguém, fora o fato que já é sábido que eles não cuidam de nossos interresses, muito menos cuidaram de nossas vidas.

  3. Meu Deus,se esse jovem cheio de vida tivesse simplesmente dormido,descansado onde estava e deixasse para pegar a estrada quando estivesse em melhores condições com certeza ainda estaria no nosso meio,que Deus conrforte o coração de seus pais ,amigos e familiares.

  4. Não podemos afirmar que este acidente tenha sido causado de fato pela soma de direção e álcool, só a perícia e testemunhas para afirmar, no entanto pelas circunstâncias, tudo leva a acredita que a vítima estava alcolizada, então pergunto, cadê a lei seca? Que é seca de tão rigída, essa lei foi criada para ser mesmo aplicada? Ou os orgãos municipais, estaduais e federais não tem ferramentas e nem recursos para aplica-la? Pois é o que parece, em nossa região não vemos seja nas estradas ou em aréa urbana nenhum tipo de fiscalização a respeito desta infração, bares, conveniências e festas rolam soltas noite a dentro sem fiscalização próximas a estes pontos, muitos motoristas vão e vem do lazer de fim de semana alcolizados e não são fiscalizados, portanto esta lei está funcionando onde o Estado e as prefeituras tem recurso para aplica-la, enquanto isto muitos continuarão perdendo a vida.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *