Tempo de leitura: 2 minutos

A tradicional Lavagem do Beco do Fuxico atrai multidão à Cinquentenário (Foto Pimenta / Arquivo).
A tradicional Lavagem do Beco  atrai multidão à Cinquentenário (Foto Pimenta / Arquivo).

Mais de 20 mil pessoas são esperadas para a edição 2013 da Lavagem do Beco do Fuxico, em Itabuna, neste sábado. A abertura da programação será às 12h, na Travessa Adolfo Leite (Beco do Fuxico), com o tombamento do boteco ABC da Noite, do lendário Caboclo Alencar. O ABC da Noite é um dos símbolos históricos de Itabuna e por onde passaram grandes figuras da política estadual e nacional, a exemplo do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Lula.
O desfile de blocos e trios começa às 15h com a concentração no Jardim do Ó. Mas antes, às 13h, os foliões dos blocos Mendigos de Gravata e Hora Extra fazem uma “prévia da alegria”, em frente à sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Duque de Caxias. A Lavagem do Beco, feita pelas baianas com água-de-cheiro, está prevista para as 17h. E a lavagem com carro pipa está prevista para as 20h.
ORDEM DO DESFILE DE BLOCOS
O desfile deve obedecer sequência definida em reunião de blocos e representantes da Prefeitura de Itabuna. Nove blocos devem descer a Avenida do Cinquentenário: Encantarte, Foliões da Alegria, Naufragados, Mendigos de Gravata, Hora Extra, Camelôs, Maria Rosa, Meu Bloco, Ouro, Chapolin e Te Amasso. Os blocos trazem atrações como Fuska Virado, Descarga Elétrica, Tsunami, Dionorina e Memé e os Internacionais.
A festa vai até a meia-noite. A principal atração será Armandinho no Trio Dodô&Osmar, apresentação prevista para as 22h, na Praça Adami. A lavagem deste ano tem apoio da prefeitura e patrocínio da Bahiagás, que garantiu Armandinho na folia itabunense.

9 respostas

  1. Só mesmo indo ao Beco do Fuxico para beber uma cerveja gelada, pois se depender da Eletrolux, e da Art Refrigeração, você só bebe qualquer coisa quente, inlusive água, …!!!
    Chega de amadorismo, …!!!
    Assistência técnica deve ser coisa de profissional, …!!!
    Assinado,
    Sérgio José Ribeiro de Oliveira
    Itabuna – BA

  2. Que Deus se faça presente na Lavagem do Beco!
    Itabuna terra de mulher bonita! As pessoas não se atenta para a beleza das mulheres de nossa cidade. Hoje pele tarde,mais ou menos ás 17:00 hs,dei uma volta pela cidade,para observar o clima que antecede a Lavagem do Beco. Observei que todos os bairros de Itabuna o caminho era o centro da cidade,muitas moças lindas,bem vestidas de shorts brancos,outras de shorts jeans coloridos,calçados em tênis branco e azuis. Na subida da ladeira deixando av.cinquentenário,em frente a Auto Escola Regional,ia descendo uma leva de mulher linda,observei que neste horário a proprietária estava fechando a loja. No Bairro,São Caetano uma leva de moças lindas em direção a Lavagem do Beco,no Bairro da mangabinha outra leva de moças em direção a Lavagem do Beco. Bairro Conceição idem.
    Passei pela Paulino Vieira,o trânsito interditado,na praça Adami um trio elétrico afinava as cordas dos instrumentos,as pessoas começavam a chegar. Em fim! Itabuna é uma cidade de muitas lindas mulheres!
    Roco ao Pai Celestial que esteja presente na Lavagem do Beco e que todos sejam abençoados e muita alegria e paz seja a tônica
    da festa. Em nome de Jesus.Amém!

  3. Do modo que este evento está sendo realizado, a cada ano seja por força popular ou pelo o então fim do carnaval antecipado se tornará a micareta de Itabuna, é notório a cada ano o aumento das atrações e do público, a festa invade não só o beco do fuxico como as principais avenidas da cidade, porém foge do tradicional carnaval a que se propõe, o carnaval de batuque e marchinhas com antigos blocos, o chamado som eletrônico com bandas de axé , arrocha e pagode rouba a cena, assim a lavagem do antigo beco nunca será mais a mesma.

  4. Quem chegou cedo tomou susto ao ver os mortos vivos da politica grapiúna vagando pelo beco. Teve beija mão e distribuição gratuita de tapinhas nas costas. Muitas bandeiras vermelhas e um clima retrô. Nostalgia pura.

  5. Em tempo: uma militância otimista falava da inoculação do “corpo estranho” na politica de Itabuna.Esqueceram do princípio da Vacina.
    Mesmo assim a turma da Little Star estava saltitante. Tanta animação só podia vir da cerveja, o chá da alegria.

  6. a organização até que estava boa mas a decepção foi os trios som horrrivel, as bandas tsunami da até vergonha dizer que sou Bahiano quando ouço esssas musicas, o Armandinho foi a maior decepção horrivel tocou nada que presta melhor contratar uma banda regional como Lordão ou Vera Cruz do que isso ai

  7. A lavagem foi um sucesso, FOI A FESTA DO PCDB.SEM A PRESENÇA DO “PREFEITO” QUE SE DIZ EVANGÉLICO (PROTESTANTE) A CAMPANHA PARA 2014 TEVE INICIO NA LAVAGEM. A POLICIA ESTA DE PARABÉNS. O POVO ESTA DE PARABÉNS.
    ATE BANDEIRA DO PARTIDO DO PREFEITO WENCESLAU , ESTAVA LA COMEMORANDO “SUA VITÓRIA” EM 2012. O MUNDO E A POLITICA É “DOS ESPERTOS” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *