Tempo de leitura: < 1 minuto

tornozeleiraAgressores enquadrados na Lei Maria da Penha, no estado de Minas Gerais, começarão a ser monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas. Cada caso será analisado e o uso poderá ser indicado pelo Judiciário. A iniciativa vai permitir o controle de medidas cautelares que determinam a proibição de contato do agressor com a vítima ou a imposição de distância mínima.
A resolução foi assinada na quinta-feira, 7, pelos órgãos do sistema judicial e de segurança pública de Minas. A tornozeleira já vinha sendo usada no estado para outros casos. No entanto, a aplicação da tecnologia contra agressores de mulheres é uma iniciativa pioneira no país. O agressor pode ser liberado da cadeia mediante o uso do aparelho, caso o juiz determine. O aparelho é semelhante a um relógio de pulso e pesa cerca de 160 gramas.
O equipamento pode ser configurado para definir o campo de exclusão, bem como determinar quais locais o homem pode ou não frequentar. Caso haja rompimento ou dano ao material, a central de monitoração comunica o fato imediatamente às polícias Civil e Militar. Com informações da Agência Brasil

5 respostas

  1. Eu apoio essa idéia.Parabéns a Secretaria de Seg. de Minas Gerais. Não chega a ser uma solução, pois é preciso que nossos homens aprendam que não adquirem um patrimônio material quando iniciam um relacionamento. É preciso que respeite a opinião do outro quando a relação já não dá para ser levada adiante.
    Vale enfatizar ainda (todos sabem), que a maioria das causas são originadas pelo próprio homem que não sabe ser companheiro e quer manter uma relação onde só o macho tem direitos.
    Chega de mortes aqui e acolá!

  2. Sugiro utilizar o método em todos os Estados da federação, são inúmeros os casos de mulheres que denúnciam o companheiro por agressões e apesar de ser enquadrado pela lei e ser proibido de aproxima-se da mulher, acaba por fim assassinando a companheira. O homem que agride a mulher, é um verdadeiro frouxo e incapaz, bota para fora seu ódio e insatisfação, agredindo sua companheira, pois será sempre alguém que não medirá força com ele, será alguém que estará abaixo de sua arrogância e prepotência, portanto espero que a lei seja sempre dura e sem piedade para estes frouxos frustados.

  3. Surgiro tb, que a presidente(a) resolva o problema bem maior que é a saude no Brasil , que respeite os professores e a classe médica com sal[ários compatíveis, e que nos de segurança!Ninguem em sâ consciencia que esse Brasil, da maneira que a Sra esta administrando!

  4. Aki na Bahia é mais sofisticado que em Minas Gerais, pra quem não sabe aquele fitinha do Senhor do Bonfim é a nossa tornezeleira de monitoramento eletrônico…..kkkkkkkkk….õh Bahia lixosa, aqui só serve para passear, quem vive aki sabe do que eu to dizend.

  5. Parabéns!Isso deveria ser em todo o Brasil!Pois esses homens covardes fazem isso porque não temos representantes competentes para por em prisão perpétua esse tipo de monstros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *